Publicidade
PhotoRoom

PhotoRoom

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Desconhecido

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

10 Nota tt

O PhotoRoom cumpre com a proposta de trazer um estúdio de fotografia para o celular. Com o app, é possível criar imagens para lojas virtuais, fotos de perfil para negócios e para documentos, além de capas para YouTube, Facebook e Instagram Stories. O recurso de destaque do aplicativo é o removedor de fundos, disponível até mesmo na versão gratuita. Ao importar uma foto foto da galeria, o app escaneia a imagem, apaga o fundo e deixa o produto em PNG.

  • Interface 10
  • Usabilidade 10
  • Performance 10
  • Funcionalidade 10

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Editor de imagem permite criar colagens e outras artes pelo celular

O PhotoRoom é um aplicativo de criação de fotos para Android e iPhone (iOS) que disponibiliza cerca de mil templates de artes digitais. Usando as ferramentas presentes no app, os usuários podem adicionar imagens de produtos ou de fotos de perfil a diversos modelos editáveis. O editor de fotos possui a função de texto, removedor de fundos de imagens, efeitos de desfoque, filtros e mais. O app é ideal para revendedores, donos de pequenos negócios e criadores de mídias sociais que querem dar um toque profissional nas fotos de divulgação de seus produtos e serviços de uma forma simples.

A versão gratuita do app limita o número de recursos e modelos. Para ter acesso ilimitado a todas as ferramentas do PhotoRoom, é preciso assinar a versão PRO, que custa 66,99 por mês ou desembolsar uma única vez ao ano R$ 107,90 para ter o plano durante 12 meses (nessa opção o valor mensal sai por R$ 8,90).

Nossa opinião

O PhotoRoom cumpre com a proposta de trazer um estúdio de fotografia para o celular. Com o app, é possível criar imagens para lojas virtuais, fotos de perfil para negócios e para documentos, além de capas para YouTube, Facebook e Instagram Stories. O recurso de destaque do aplicativo é o removedor de fundos, disponível até mesmo na versão gratuita. Ao importar uma foto foto da galeria, o app escaneia a imagem, apaga o fundo e deixa o produto em PNG.

A tela inicial do app reúne diversos modelos organizados em diferentes categorias. Os conjuntos de fundos sugerem o tipo de produto que deve ser aplicado. Há seções, por exemplo, que levam o nome de "Perfumes", "Moda Primavera", "Moda Verão", "Maquiagem", entre outros.

Escolhido um dos templates, o aplicativo direciona o usuário para a ferramenta de edição. Nela, é possível importar uma ou mais imagens de produtos no fundo selecionado. O indivíduo tem a liberdade de editar a imagem adicionando textos, mudando a fonte, cor de fundo, aplicando filtros e efeitos de luminosidade.

O app também permite editar molduras e ajustar brilho, temperatura, contraste e saturação da imagem. Além dos fundos já disponíveis no app, o usuário pode importar backgrounds da galeria do smartphone e personalizar ainda mais sua foto. Após realizar a edição, o usuário pode salvar na galeria do celular o modelo e, depois, postar em sua loja virtual o resultado.

Os fundos disponíveis no PhotoRoom trazem um aspecto profissional às imagens de divulgação de lojas virtuais dando destaque aos produtos. Além disso, o app conta com opções de modelos até mesmo para profissionalizar o perfil pessoal de usuários. Para isso, ele disponibiliza templates com fundos de foto circular em 3D, estilo muito usado no Instagram.

O PhotoRoom é um aplicativo que possui um layout simples e agradável, além de ser sinalizado com ícones e indicações por textos, o que torna o app bem intuitivo. Até mesmo usuários que não têm experiência com edições de imagens não devem apresentar dificuldades para criar fotos. Ao tocar nos templates, por exemplo, o app exibe um ícone de galeria com a palavra "Substituir" sobre o item que o usuário deve mudar por algum produto de sua coleção. Para importar suas imagens e criar uma versão personalizada, basta tocar sobre esse ícone. Vale destacar que em testes feito pelo TechTudo, o PhotoRoom não apresentou travamentos.

Com a assinatura PRO, o usuário pode remover a marca d'água, acessar todos os modelos e exportar as imagens com uma resolução melhor. Um ponto negativo do plano gratuito é o fato da marca d'água ser exibida em todas as fotos editadas no app. Apesar disso, a versão gratuita não exibe anúncios, algo que é comum em aplicativos de edição gratuitos. O usuário pode testar por até cinco dias grátis a assinatura PRO.

Prós

  • Remove o fundo de imagens
  • Recursos úteis para edição
  • Simples de usar
  • Livre de anúncios
  • Assinatura anual possui um preço justo

Contras

  • Presença de marca d'água em imagens na versão gratuita
  • Assinatura mensal possui um preço elevado
9 fotos

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.