PhotoSync

PhotoSync

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

PhotoSync facilita a transferência de fotos entre PC e nuvem

Teresa Furtado
por Teresa Furtado em 15/08/2013 12h29

O PhotoSync é um app para iOS que possibilita ao usuário disponibilizar de forma fácil fotos e vídeos entre seus dispositivos do sistema operacional e também com Mac ou PC. Através de uma rede Wi-Fi, ele trafega esses dados disponibilizando-os. Ele também trabalha com populares serviços de armazenamento em nuvem.

Com a aplicação é possível fazer transferência de suas fotos e vídeos na resolução máxima que estão disponibilizadas, mantendo todos metadados intactos. Ele gerencia o tráfego através do Wi-fi ligado e os recebidos de outros lugares, são salvos diretamente no rolo de câmera.

A interface do PhotoSync oferece gráficos simples, usabilidade intuitiva e uma forma fácil de manter seus arquivos atualizados em todos os dispositivos e desktops. Basta selecionar os arquivos que deseja ou todos e enviar para os que deseja compartilhar.

Características

Transferir mídias entre plataformas móveis e desktops e vice versa; enviar para seu serviço de armazenamento em nuvem (Dropbox, Google Drive, Skydrive, SugarSync e Zenfolio); importar os conteúdos de serviços online para o rolo da câmera.

Também é possível fazer backup de suas fotos e vídeos e visualizar os conteúdos antes de transferi-lo. Outra possibilidade de trafegar conteúdo do cartão SD de um dispositivo para outras plataformas e até mesmo para serviço de armazenamento online. Ele suporte imagens no formato RAW.

O PhotoSync é uma opção simples para transitar seus arquivos sem ter que ficar usando cabos e levando tempo para transferi-los. Ele é disponibilizado em inglês, é pago e compatível com o iPhone, iPod Touch, iPad e requer iOS a partir da versão 5.0.

Nossa opinião

Transferir arquivos entre dispositivos e desktop é sempre muito chato, trabalhoso e leva algum tempo. O PhotoSync consegue resolver isso como permite programar auto transferências para que não precise ter trabalho algum com suas capturas.

Como recursos bem vindos do PhotoSync podemos citar que ele utiliza não só o conteúdo do dispositivo ou desktop, mas também o que está armazenado no SD Card. O suporte a imagens em RAW é uma facilidade para evitar abrir outra aplicação.

Para fotógrafos, o mais importante é manter a qualidade da imagem e os metadados e isso, ele faz com tranquilidade, independente se para transferências para outros dispositivos quanto para serviços de armazenamento online.

Apesar de o PhotoSync permitir a sincronização para serviços em nuvem, seu número de disponibilizados ainda é bem limitado. Não há tradução para o português, mas pouco faz falta. O que realmente poderia ter é uma versão para Android e Windows Phone, ampliando a troca de conteúdo.

Prós
  • Suporte a autotransferências
  • Transfere arquivos no SD Card
  • Suporte ao formato RAW
  • Mantém metadados
  • Envia para serviços em nuvem
Contras
  • Não há versão para outras plataformas
  • Não há tradução para o português
  • Serviços de armazenamento em nuvem limitados

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

TouchByte

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Transferir arquivos entre dispositivos e desktop é sempre muito chato, trabalhoso e leva algum tempo. O PhotoSync consegue resolver isso como permite programar auto transferências para que não precise ter trabalho algum com suas capturas.

Opinião dos usuários

Fórum

PhotoSync

Você ficou com alguma dúvida sobre Imagens ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Imagens