phpvirtualbox

phpvirtualbox

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

phpvirtualbox: acesse remotamente o VirtuaBox por único navegador

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 27/03/2013 12h58

phpvirtualbox é uma ferramenta que permite administrar o VirtuaBox usando apenas um navegador em outro computador. Com ele, não será mais necessário estar em frente ao PC onde o gerenciador de máquinas virtuais está instalado.

Mesmo com o recurso de acesso remoto padrão do VirtualBox, nem sempre é possível conectá-lo remotamente. Além disso, o processo é limitado a apenas uma máquina virtual por vez. Para um bom administrador, o melhor é poder acessar o programa por completo, e isso é possível usando essa ferramenta.

Ao instalar o phpvirtualbox em um computador com VirtuaBox funcionando e com servidor web completo com suporte a PHP, é possível acessá-lo -usando o gerenciador de máquinas virtuais-  a partir de outro computador que esteja em rede e use os navegadores Firefox, Internet Explorer, Opera, Safari ou Chrome. E o melhor: você pode fazer isso sem ter de instalar programas no PC.

A ferramenta ajuda a simplificar a vida do administrador e ainda evita que o mesmo fique utilizando diretamente o servidor. Ela disponibiliza todos os recursos que o acesso direto fornece, mas sem as limitações de localização, já que trabalha em rede. Para além, com os devidos ajustes, é possível acessá-lo até mesmo via Internet.

O phpvirtualbox é muito útil para quem tem várias máquinas virtuais e precisa estar sempre de olho nelas; ele também ajuda quem precisa trabalhar no VirtualBox, mas está constantemente em trânsito.

O programa, que é um projeto de código aberto, é mantido por sua comunidade. Ele está disponível sem custos para todos que quiserem usá-lo. Por isso, aproveite, baixe e experimente!

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

phpVirtualBox

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores