PicPay

PicPay

8.5
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Download de PicPay: veja como funciona o app de compras pelo celular

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 27/07/2017 10h45

O PicPay é um aplicativo "carteira digital" que permite comprar produtos com seu celular Android ou iPhone (iOS), por meio da leitura de um código. Ele funciona basicamente assim: você escaneia o código PicPay e o app informará todos os próximos passos. Depois disso, você poderá inserir o valor da compra que quer fazer. Veja como usar e cadastrar um cartão de crédito.

PicPay é seguro para ganhar dinheiro? Descubra no Fórum do TechTudo

Como funciona o PicPay?

Os códigos podem estar em anúncios de revista, panfletos, dentro do táxi, no ponto de ônibus, na cafeteria, ou você pode até pagar a conta do restaurante simplesmente inserindo o valor da sua conta, sem complicações. O serviço é bem prático, você só precisa estar com o smartphone perto para poder utilizar.

Com o PicPay, você faz sua compra, paga sua conta ou compra ingressos para qualquer evento, em menos de 20 segundos e com toda segurança, pois diferente de compras online tradicionais, nas comprar feitas com o aplicativo, além de todos os dados serem criptografados, é exigida também uma senha pessoal, que é criada durante o cadastro.

A primeira coisa a ser feita para usar o app é encontrar e identificar um código PicPay, depois você só precisa abrir o aplicativo e escaneá-lo. Ao ler o código, a aplicação abrirá uma tela com mais detalhes. Sendo um código de um produto, ele mostrará mais detalhes como a descrição e quantidade que deseja comprar. Se for o código de algum evento ou show, o ele mostrará todos os detalhes com a quantidade e tipos de ingressos que deseja adquirir. Mas se for um código de algum estabelecimento (loja, restaurante, etc), será aberta uma tela onde você poderá inserir o valor da conta e realizar o pagamento.

Depois de finalizar a compra será mostrado um recibo com a comprovação do pagamento. Os recibos serão todos arquivados no aplicativo e poderão ser acessados a qualquer momento. O mais interessante é que o recibo da compra de eventos serve também como entrada no próprio evento. Para isso, basta apresentá-lo para leitura na entrada do local e se você não quiser levar seu smartphone ao evento, basta imprimir o recibo em casa a partir do e-mail enviado pelo PicPay após sua compra.

O aplicativo também ajuda você a descobrir onde pode usar o PicPay, além de encontrar os locais onde você tem créditos para gastar. Você também pode usá-lo para descobrir os lugares na sua cidade que apresentam os melhores programas de fidelidade e então pode usá-lo para pagar e ganhar créditos em suas compras.

PicPay tem versões para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Com ele, é possível pagar sua conta em restaurantes, lojas, petshops, salões de beleza, farmácias ou qualquer outro estabelecimento que aceite o PicPay. Faça download grátis e experimente o aplicativo.

Nossa opinião

A disponibilidade do aplicativo para as plataformas Android e iOS praticamente transforma uma quantidade enorme de aparelhos em verdadeiras máquinas de fazer pagamento. Só isso já torna o app acessível para qualquer um usar.

Com uma interface simples, o PicPay se destaca por tornar o ato de comprar o mais fácil possível. Mesmo uma pessoa com pouco conhecimento consegue usá-lo rapidamente sem dificuldades.

Entretanto, a grande limitação do serviço não está no programa e sim na quantidade de pontos que usam a tecnologia para permitir ao usuário fazer compras de um jeito rápido e simples. Isso é algo que irá crescer a medida que o serviço se tornar mais e mais popular.

O programa também se destaca por ir além da simples compra e indicar ao usuário onde ele pode encontrar pontos que estão usando o serviço e podem ser usados. Esse recurso possibilita ao usuário usar o serviço ao máximo e mais importante, não perder nenhuma oportunidade de negócio.

Prós
  • Disponível nas duas principais plataformas móveis da atualidade
  • Interface simples e fácil de usar
  • Busca ajuda a não perder nenhuma oportunidade de negócio
Contras
  • Quantidade de pontos que usam a tecnologia ainda é pequena

Fotos

PicPay: como funciona a carteira digital que facilita pagamentos no dia a dia e garante benefícios; veja oito funções
Merenda em Casa é programa de benefício do Estado de São Paulo para alunos em situação mais vulnerável
Aplicativo para pagar contas? Lista traz opções para pagamento de boleto online
PicPay tem conta universitária que oferece cashback exclusivo para estudantes da graduação
Descubra as facilidades de realizar transações financeiras pela internet com rapidez e segurança
Parceria com a rede Banco24Horas permite ao usuário sacar dinheiro no caixa eletrônico sem tarifas
Aplicativo oferece versão para profissionais, empresários com ponto comercial fixo e comerciantes que atuam na internet
Descubra qual aplicativo atende melhor às suas necessidades para fazer transações financeiras online
É possível parcelar boleto no PicPay em até 12 vezes com acréscimo
Saiba como usar e entenda as funções do aplicativo de pagamentos para Android e iPhone (iOS)
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

PicPay

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

A disponibilidade do aplicativo para as plataformas Android e iOS praticamente transforma uma quantidade enorme de aparelhos em verdadeiras máquinas de fazer pagamento. Só isso já torna o app acessível para qualquer um usar.

Opinião dos usuários

Fórum

PicPay

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade