PicPick

PicPick

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Faça edições simples e complexas com esse pequeno editor de imagens

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 29/08/2013 14h53

PicPick é um editor de imagens simples com recursos avançados. Ele permite modificar imagens de um jeito bem prático e rápido. Na hora de fazer uma edição de imagem simples no Windows, muitos usam o Paint. Mas para edições avançadas, alguns procuram editores maiores e complicados. Com o PicPick você não precisará mais utilizar programas caros e difíceis para editar suas imagens.

Usando um interface simples, amigável e fácil de usar, o programa é cheio de recursos para edições simples e complexas. Quando ele está no modo de edição de imagens, a aparência dele é bem próxima à do Paint.

O aplicativo permite fazer modificações nas imagens usando as diversas ferramentas e efeitos disponíveis. Ele possui um seletor de cores, uma paleta de cores inteligentes, uma régua de pixels, um transferidor, um recurso de zoom e até mesmo um quadro branco. Além disso, o PicPick possui efeitos de imagem variados (opacidades, blur, contraste, saturação, rotação de imagem e outros), que podem ser usados à vontade.

Mas ele vai além de um simples editor de imagens, você pode usá-lo para capturar as telas do seu Windows, de uma área especifica da tela ou de uma janela. E você pode escolher se o aplicativo irá ou não aparecer nas capturas, pois isso é configurável dentro do programa.

O PicPick é distribuído como um freeware apenas para uso pessoal, ou seja, você pode usar o programa gratuitamente. Caso contrário, você precisará pagar por uma licença para uso comercial. Amigável e cheio de recursos, ele é muito útil para os desenvolvedores de software, designers gráficos e usuários domésticos. Baixe e experimente esse pequeno editor de imagens.

Nossa opinião

Mesmo sendo um aplicativo dois em um (editor de imagem e ferramenta de captura) o PicPick tem uma vantagem. Ele quase não é visível, pois ele é muito leve e não consome muitos recursos do computador, algo difícil de se conseguir em programa de manipulação de imagens como outros de mesma categoria.

Outro ponto que merece destaque no aplicativo é a similaridade do editor de imagem com o popular Paint da Microsoft. Isso torna fácil para boa parte dos usuários, que normalmente já estão familiarizados com o famoso programa, a se adaptarem ao PicPick em pouco tempo.

No geral, a interface do programa é bastante limpa e intuitiva. Os ícones também são bem claros quanto a sua funcionalidade, todos mostram com clareza suas funções. Porém, o que torna o programa mais completo são as ferramentas que auxiliam nas tarefas ou como o programa chama: acessórios gráficos. No PicPick você conta com muitas ferramentas acessórias que facilitam o uso e oferecem diversos recursos para a edição.

O programa rouba para si a função “printscreen” do Windows. Isso em um primeiro momento pode irritar, mas essa é uma funcionalidade importante do programa. Ela pode ser configurada para se comportar como o usuário quer. Vale a pena baixar o programa!

Prós
  • Bastante leve e por isso, não consome muitos recursos do computador
  • Similaridade do editor de imagem com o popular Paint da Microsoft, ajuda os usuários a se adaptarem ao programa em pouco tempo.
  • Acessórios gráficos são ótimas e criativas ferramentas
  • Possui uma interface bastante limpa e intuitiva e ícones também são bem claros quanto a sua funcionalidade
  • Captura de telas pode ser configurada para se comportar como o usuário quer
Contras
  • Rouba para si a função printscreen do Windows após ser instalado

Fotos

Veja oito programas que oferecem funções extras na hora de capturar a tela do computador ou do celular
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Antanda

Lançamento

25/08/2013

Versão

3.2.7

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Mesmo sendo um aplicativo dois em um (editor de imagem e ferramenta de captura) o PicPick tem uma vantagem. Ele quase não é visível, pois ele é muito leve e não consome muitos recursos do computador, algo difícil de se conseguir em programa de manipulação de imagens como outros de mesma categoria.

Opinião dos usuários

Fórum

PicPick

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores