PimpTheFace

PimpTheFace

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com PimpTheFace, vire um desenhista e faça seus "retratos falados"

TechTudo
por TechTudo em 08/04/2014 11h36

O PimpTheFace é um serviço online que serve para o usuário fazer a caricatura de um amigo, criar um pôster de “procurado” ou somente tentar desenhar o próprio rosto. Neste site, é possível escolher dentre uma variedade enorme de formatos e características para deixar seu desenho o mais próximo possível da realidade. O sistema é em flash e ocupa toda a janela do seu navegador, o que facilita muito a criação do seu retrato falado.

A interface é dividida em três partes. Na área esquerda, o usuário pode escolher as características a serem adicionadas ao desenho, separadas em dez categorias. São elas: “Jawlines” (desenho da mandíbula), “Beard” (barba), “Head” (cabeça), “EyeBrows” (sobrancelhas), “Hair” (cabelo), “Mouth” (boca), “Moustache” (bigode), “Eyes” (olhos), “Glasses” (óculos) e “Nose” (nariz).

Na área inferior esquerda estão três controles deslizantes. O que está abaixo de “Opacity” controla a transparência do item selecionado. Os outros dois aumentam ou reduzem a largura e altura. Se quiser mover ambos os controles simultaneamente, utilize o quadrado que está no meio dos dois controles. Clique nele e arraste-o para alterar o tamanho da parte selecionada do desenho.

O botão “Delete” exclui o objeto selecionado e o “Undo Scaling” faz com que o item selecionado volte ao tamanho padrão. Essa alteração, bem como as realizadas com os controles deslizantes, serão sempre mostradas instantaneamente na área branca. Há a possibilidade de usá-la para mover os elementos do rosto pela tela. Para isso, basta clicar em cada um deles e arrastá-los.

Dica

Se algum item ficar sobre outro — como cabelos sobrepondo sobrancelhas —, pode ocorrer de tentar mover um e acabar movendo outro por acidente. Infelizmente, isso é normal, já que não há uma ferramenta específica de seleção. Assim, cabe ao usuário se acostumar com o posicionamento dos objetos.

Do lado direito da interface ficam as opções adicionais. O botão “Crop Background” faz o recorte da imagem, retirando o que não estiver dentro da área de corte. É possível exibir a área de corte — parte do desenho que aparece na imagem final —, clicando na caixa “show crop area”. O botão “Clear all" limpa seu desenho inteiro, então use com cautela. O botão “Duplicate This” faz uma cópia do item que estiver selecionado.

Quando estiver satisfeito com o rosto que criou, clique no botão “Save face”. Será aberta uma janela, que solicitará os detalhes da sua criação. Digite as informações que desejar e clique no botão “Save”. Seu navegador pode travar durante o salvamento. Apesar de não ser agradável, é algo recorrente no sistema.

É possível salvar uma cópia do seu desenho no computador facilmente. Clique no botão “Snapshot” e aguarde. Depois de alguns segundos, o editor mostra uma caixa de diálogo, solicitando que abra ou salve o arquivo. Se quiser imprimir sua caricatura, clique no botão “Print face”.

Para ajudar o usuário que não sabe desenhar existe o modo “Background”. Clique no botão que possui as reticências e está abaixo do texto “Load background”. Os controles deslizantes permitem alterar o tamanho da imagem que a pessoa enviou, possibilitando um encaixo melhor dela na área de edição.

Com esta função, é possível utilizar uma foto como molde para a criação do seu desenho e retirá-lo quando terminar. Portanto, acesse já PimpTheFace e crie retratos falados facilmente!

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Epos Media

Lançamento

09/01/2012

Opinião dos usuários

Fórum

PimpTheFace

Você ficou com alguma dúvida sobre Editores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Editores