Pin Drop

Pin Drop

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Crie seu próprio roteiro turístico com o aplicativo Pin Drop

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 19/08/2014 08h19

Pin Drop é um aplicativo de geolocalização para iOS e Android que permite ao usuário fazer roteiros de viagens e passeios personalizados. A ideia é marcar lugares visitados para voltar depois ou simplesmente compartilhar com amigos os melhores endereços em que esteve.

A ferramenta entra na categoria de serviços de bookmarking (diário de marcação), como o Foursquare. A diferença entre os serviços são muitas, mas o Pin Drop se destaca pelo conceito de fazer com que o internauta tenha o controle de lugares de interesse já visitados, como cidades, países, bares, cafés, cinemas, restaurantes, entre outros.

Como funciona?

Pin Drop usa como base um mapa no qual o usuário marca os pontos de interesse e cria o próprio roteiro de endereços já visitados. A opção acaba gerando um mapa personalizado de locais dividido por categorias.

Para esta função, o usuário pode marcar as rotas já feitas usando imagens e deixando recados com dicas ou orientações sobre aquele lugar. Em seguida, é possível compartilhar tudo isso com amigos, ou para obter recomendações sobre o que fazer, onde se divertir ou comer em tal lugar, ou simplesmente para dizer que visitou tal endereço.

Ao final, é gerado uma espécie de diário de lugares, um guia turístico, mapeado com os pontos mais interessantes disponíveis na tela. É possível também favoritar endereços, o que ajuda o usuário a revisitar um restaurante, por exemplo, que há tempos não ia, e lembrar de dicas e recomendações deixadas sobre o local.

Recursos

Pin Drop carrega dados de localização de outros serviços de rede social em que o usuário é cadastrado. O app permite que o usuário ajude outro a montar e planejar roteiros de viagem ou lugares de interesse, como lojas para compras, destinos dentro e fora do Brasil, entre outros.

Nossa opinião

Pin Drop é uma espécie de mistura de Foursquare com Evernote que deu super certo. O aplicativo ajuda bastante a vida de quem gosta de viajar. O serviço usa um mapa e o GPS ativo do celular para que o usuário faça um roteiro bastante interessante de lugares aonde ir. O resultado? Um guia turístico personalizado e muito bem organizado.

O aplicativo se mostrou um personal travel bastante eficiente. O objetivo principal é fazer com que as pessoas possam marcar em um mapa os locais que lhe interessam para voltar a um lugar exatamente no endereço certo ou para recomendar uma atração, um bar, restaurante ou serviço.

Uma das funções interessantes do app é a visualização dos “pins” deixados por outros usuários. Assim, é possível saber quais os roteiros de locais têm sido feitos pelo mundo afora. Cada pin pode estar em uma categoria diferente, o que permite ao usuário montar a sua própria lista de mapeamento favorito de lugares interessantes.

O objetivo do app é fazer com que o usuário tenha os endereços exatos de lugares em que já esteve, ou marcar a localização certinha daqueles que ainda deseja visitar para ter controle do que já fez naquela semana, mês ou ano. As informações mapeadas ficam guardadas no aplicativo

A função de mais destaque é colocar endereços específicos nos favoritos para poder retornar nele quando quiser. Na prática, o serviço responde a questões como esta: "lembra daquele restaurante japonês que a gente foi no ano passado?". O Pin Drop sabe e, por isso, o usuário poderá voltar ao endereço e experimentar o tempero do restaurante que tanto marcou.

Prós
  • Interface excelente
  • Em português e grátis
  • Marcação e mapeamento de lugares
  • Divisão por categorias torna tudo mais organizado
  • Funciona off-line
Contras
  • Não há

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Caffeinehit Ltd

Nossa Opinião

NOTA tt
10

Pin Drop é uma espécie de mistura de Foursquare com Evernote que deu super certo. O aplicativo ajuda bastante a vida de quem gosta de viajar. O serviço usa um mapa e o GPS ativo do celular para que o usuário faça um roteiro bastante interessante de lugares aonde ir. O resultado? Um guia turístico personalizado e muito bem organizado.

Opinião dos usuários

Fórum

Pin Drop

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários