Pinngo

Pinngo

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Saiba em qual supermercado comprar mais barato com o app Pinngo

Pedro Cardoso
por Pedro Cardoso em 26/07/2018 19h28

O Pinngo é um aplicativo gratuito, disponível para iPhone (iOS) e Android, que mostra as melhores ofertas de produtos encontrados nos supermercados da região onde o usuário mora. Além de trazer o menor preço para determinado item, ele também apresenta o endereço dos estabelecimentos onde é possível comprar.

Entre as ferramentas disponíveis, o software mobile também permite a criação de uma lista de compras, para que o usuário possa comparar os preços entre os mercados mais próximos e economizar nas compras de mês. Entretanto, essa função está disponível somente para a versão Android.

A base de dados do Pinngo é alimentada por cadastros feitos pelos próprios usuários, para tentar abranger cada vez mais uma área maior. Atualmente, o serviço de comparação de preços está disponível em algumas cidades da BA (Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador), DF (Brasília), ES (Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica), MA (São Luis), RN (Natal), RS (Porto Alegre), SP (Campinas, Diadema, Guarulhos, Itu, Jundiaí, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, São Paulo, Vargem Grande Paulista), PA (Belém), PE (Recife, Olinda e Paulista) e quase todo o Estado do Rio de Janeiro (Angra dos Reis, Araruama, Búzios, Belford Roxo, Bom Jardim, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Itaperuna, Itatiaia, Macaé, Macuco, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Nilopolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçú, Petropólis, Queimados, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Seropédica, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda).
 

Nossa opinião

Tais recursos do Pinngo, relatados acima, devem ser encarados com certa parcimônia, uma vez que os resultados são atualizados pela própria comunidade que usa o app, e os preços de supermercado são dinâmicos. Saiba que os valores podem variar, em certa medida, do que aparece na tela e do que é realmente mostrado nas prateleiras.

Dito isto, é preciso elogiar a qualidade do app naquilo que ele propõe entregar. De fato, é muito rápido saber o preço de um item nos supermercados próximos, pois basta apontar a câmera para o código de barra que o sistema reconhece imediatamente a mercadoria e mostra na tela as melhores opções de compra.

Em nossos testes, realizados em um iPhone 6S com iOS 11.4.1, o Pinngo se comportou de forma exemplar, apresentando uma ótima usabilidade, rapidez na troca de tela e agilidade no uso de câmera.

Já a versão do Android foi testada em um Moto G6 Play com Android 8.0.0. O desempenho do software é o mesmo. Também agrada a sua interface simples e sua facilidade de uso. Porém, ele se destaca ainda mais pelo recurso extra para criação de listas de compras, que funciona de forma fácil e rápida, com poucos passos.
 

Prós
  • Fácil de usar
  • Reconhecimento rápido do produto
  • Interface limpa e leve
Contras
  • Não possui lista de compras no iOS

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Pinngo

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Tais recursos do Pinngo, relatados acima, devem ser encarados com certa parcimônia, uma vez que os resultados são atualizados pela própria comunidade que usa o app, e os preços de supermercado são dinâmicos. Saiba que os valores podem variar, em certa medida, do que aparece na tela e do que é realmente mostrado nas prateleiras.

Opinião dos usuários

Fórum

Pinngo

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários