Pinstamatic

Pinstamatic

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Crie pins personalizados para o Pinterest com a ajuda do Pinstamatic!

Raquel Freire
por Raquel Freire em 05/02/2014 17h55

Pinstamatic é uma plataforma web gratuita destinada à criação de conteúdos personalizados para o Pinterest, dispensando softwares de edição ou conversão. Ele possui oito ferramentas capazes de gerar pins em poucos segundos, publicando diretamente na rede social. As imagens também podem ser salvas e usadas em outras redes, como Twitter, Facebook e Instagram.

O portal é fácil de usar e não exige cadastro. Os recursos ficam na parte superior da tela, representados por ícones grandes. O primeiro deles é o “Web”, que permite criar miniaturas de sites a partir de sua URL. Basta digitar o endereço do link e clicar no botão “Pin”. O programa automaticamente irá redirecioná-lo para o Pinterest, onde você poderá escolher o painel e legendas para sua imagem.

Em seguida vem “Text”, onde o usuário pode criar textos, com ou sem citação, em uma formatação estilizada. No “Sticky” é possível fazer uma anotação em uma ilustração que imita um post-it, enquanto o “Spotify” gera como pin a imagem do seu álbum musical favorito, realizando a busca no banco de dados a partir do nome da trilha, disco ou artista.

As demais funcionalidades são: “Twitter”, que cria uma representação do perfil da arroba digitada; “Date”, função que produz uma placa de calendário com a data fornecida pelo usuário; “Place”, que gera o pin de um mapa a partir de um endereço específico; e “Photos”.

Esta última possui dois modos de usar. O primeiro é com legendas, permitindo a criação de memes ou simplesmente imagens combinadas com texto. Há também a função “Filter”, que traz 17 filtros para dar efeitos especiais em suas fotografias. Acesse Pinstamatic e confira.

Nossa opinião

O Pinterest vem ganhando cada vez mais adeptos, mas ainda está longe da popularidade de Instagram e Twitter. Por isso mesmo o aplicativo é genial: por mais que seja voltado para o primeiro, suas funcionalidades podem ser usadas para qualquer rede social.

Os recursos, por sinal, são simples e certeiros. Tudo o que está ali é muito usado por internautas e possui grande versatilidade. Nos testes, apenas o Spotify apresentou lentidão, além de muitas vezes simplesmente não encontrar o resultado. O banco de dados é conhecidamente pequeno, o que já é um problema, mas mesmo assim poderia ser aberta uma mensagem informando que não há o conteúdo. Em vez disso, o usuário espera por longo período, até se cansar e mudar de recurso.

A grande facilidade de uso faz com que o usuário nem note que o aplicativo é em inglês. Os poucos textos descritivos apresentam a linguagem cotidiana da internet e, a bem da verdade, nem seriam necessários para o endendimento de cada recurso. A interface limpa e em cores pastel ajuda a se familiarizar com a plataforma em pouquíssimo tempo, além de torná-la não cansativa à vista.

Dispensar qualquer cadastro é outro ponto positivo do site. E, mesmo assim, ele ainda conta com suporte online, tornando tudo muito simpático ao usuário. Em suma, o Pinstamatic cumpre tudo o que promete, e com praticamente 100% de perfeição. Uma ótima ferramenta para criar miniaturas, memes, post-it virtuais e imagens de forma simples, rápida e gratuita.

Prós
  • Gratuito
  • Fácil de usar
  • Recursos versáteis e úteis
  • Interface bonita e organizada
Contras
  • Spotify apresenta lentidão
  • Não retorna mensagem de erro quando não consegue executar alguma tarefa

Fotos

Aplicativo web possui oito funcionalidades para criar conteúdo especialmente para o Pinterest. Pins também podem ser usados em outras redes sociais
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Pinstamatic, Inc.

Lançamento

05/02/2014

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

O Pinterest vem ganhando cada vez mais adeptos, mas ainda está longe da popularidade de Instagram e Twitter. Por isso mesmo o aplicativo é genial: por mais que seja voltado para o primeiro, suas funcionalidades podem ser usadas para qualquer rede social.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais