Pinterest

Pinterest

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Pinterest

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8,3 Nota tt

Quem usa o Pinterest no computador, pode ter certeza de que a versão mobile do site é uma ótima opção para acessar a rede social em qualquer lugar de seu smartphone ou tablet. Com interface e funcionalidades bem semelhantes à edição web, o aplicativo funciona muito bem nos mais variados dispositivos.

  • Interface 8
  • Usabilidade 8
  • Performance 9
  • Funcionalidade 8

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Use Pinterest na Web ou em seu dispositivo móvel Android ou iOS

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens que está disponível tanto em versão web como em aplicativos para Windows Phone, iOS e Android. Também há extensões no Microsoft Edge e Chrome. É bastante utilizado por usuários que curtem dividir com outros internautas seus gostos na web – a culinária, a moda e o design, por exemplo. É como uma espécie de misto entre Instagram e Twitter, mas sem filtros e sem limite de caracteres, e com um visual bastante atrativo.

O objetivo do Pinterest é simples: compartilhar com imagens, links de sites ou até fotos que você mesmo fez, os mais variados assuntos. Sua mecânica é bastante simples: o usuário tem que criar painéis (boards) onde categoriza suas postagens (como álbuns do Facebook). Então, começa a “pinar” o que achar mais interessante para estes painéis. Os usuários em geral podem curtir, compartilhar e seguir os painéis e pins.

Para pinar, é possível tanto postar um link direto no Pinterest como também instalar um plugin com o botão para o seu navegador (somente para versão web) e, então, só clicar nele quando estiver em uma página que deseje compartilhar. Além disso, há também o recurso “repinar”, quando o usuário “recompartilha” algo que algum amigo publicou, que é bastante utilizado.

Nos dispositivos móveis, o Pinterest também é bastante completo e tem o visual muito parecido com a edição web, facilitando sua usabilidade. Você pode pinar, repinar, ver o conteúdo dos pins dos amigos dentro do próprio aplicativo, além de marcar pessoas e também receber notificações. Tanto no iOS como no Android, o funcionamento é muito bom e não há grandes diferenças entre as versões.

Basicamente, nas versões móveis, o Pinterest tem cinco opções de menus: a Home, onde são exibidos os pins de quem você segue; a Busca por categorias; a Adição dos Pins (com fotos do celular); as Notificações e o Perfil, além dos ícones de adicionar os amigos e editar configurações. Tudo isso de graça e em português.

Caso você já seja usuário dessa rede social na web e goste de acompanhar as atualizações a todo o tempo, faça o download de Pinterest na edição mobile para estar sempre de olho no que seus amigos estão publicando!

Nossa opinião

Quem usa o Pinterest no computador, pode ter certeza de que a versão mobile do site é uma ótima opção para acessar a rede social em qualquer lugar de seu smartphone ou tablet. Com interface e funcionalidades bem semelhantes à edição web, o aplicativo funciona muito bem nos mais variados dispositivos.

É possível pinar conteúdo diretamente dos browsers móveis, compartilhar as fotos que você tira com o celular ou tablet, fazer buscas por conteúdos que lhe interessem, ver o feed de notícias com atualizações de seus amigos, criar murais e muito mais. Ou seja, é uma versão completa do Pinterest redimensionada para a tela do seu gadget mobile.

Portanto, se você é usuário do Pinterest na web e ainda não baixou o app dele para o seu smartphone ou tablet, faça isso agora. Se você não conhece o Pinterest, ele é um site de compartilhamento de imagens e conteúdo em geral que funciona da seguinte forma: quando você vê algo que lhe interesse, “pina” em um “board”, ou seja, envia a um determinado álbum, e seus amigos veem em seus feeds.

Prós

  • Interface bem semelhante à versão web
  • Possibilidade de pinar pelo browser,
  • Disponível em português
  • Acesso completo às funcionalidades do serviço.

Contras

  • Não possui todas as funcionalidades da versão Web
3 fotos
Lista reúne seis opções de apps para celebrar a data e enviar mensagens no WhatsApp; confira como criar imagens, vídeos, GIFs e frases bonitas de Dia das Mães 2022
Usuários da rede social poderão pesquisar produtos diretamente nos pins salvos, em pastas e por meio da busca pela câmera; conheça os novos recursos
Recurso está disponível para contas business no Pinterest e permite criar pins de vídeos para monetizar a plataforma=
Conta business no Pinterest pode ser criada por meio de um novo registro, a partir de uma conta pessoal e pela conversão de um perfil normal; saiba como fazer
Aplicativos para designers gráficos podem ajudar na otimização de seus trabalhos no smartphone
Dia das Mães 2021 é comemorado neste domingo (9); veja lista com apps de mensagens para celebrar a data
Seleção do TechTudo inclui telefones da Samsung e da Apple. Preços caíram até R$ 2.500 desde o lançamento.
Lista traz sete apps para compartilhar frases de boa tarde no WhatsApp; confira
Apps com frases, imagens e vídeos são uma opção para fazer homenagem ao Dia da Mulher
Plataforma oferece diferentes maneiras para ativar o modo noturno em celulares Android e no iPhone.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.