Pixotale

Pixotale

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Pixotale: rede social que traz uma nova experiência em contar histórias

Thiago Barros
por Thiago Barros em 15/07/2014 15h01

Pixotale é um aplicativo para iOS, que funciona como uma rede social para contar histórias de um jeito diferente. Você pode criar “fotolivros” com um tema e inserir foto de capa, além de adicionar textos e outras imagens para dar conteúdo à história.

É bem simples utilizar o app. Em “Discover”, é possível conferir os “fotolivros” de outros usuários que estão em destaque. Basta escolher um e deslizar o dedo por cima delas para ir vendo um por um. Ao se interessar por um “fotolivro”, toque nele para abrir o conteúdo, curta e comente se quiser.

Para criar sua história também é bem simples e bastante customizável. Toque no ícone localizado no canto superior direito, insira um título, subtítulo e escolha uma foto de capa. Em seguida, toque no ícone “+” e insira texto, mais fotos, outro texto e, até mesmo, a localização geográfica. Por fim, toque em “Publish” para enviar.

Se desejar, compartilhe sua história em redes sociais como Twitter, Facebook, WhatsApp, entre outras e também via web, onde é possível fazer login para acompanhar todas as histórias. Baixe grátis Pixotale e experimente um jeito diferente de comapartilhar seus melhores momentos!

Nossa opinião

O Pixotale é um aplicativo de criação de histórias bastante interessante para o iOS. O app cria uma espécie de nova geração de blog, voltada mais para o compartilhamento de imagens e conteúdo multimídia. É possível criar fotolivros das suas viagens, de festas com os amigos e muito mais.

O TechTudo testou o programa no iPhone 5, e ele apresentou uma performance muito interessante em todos os aspectos, tirando o fato de ele ser totalmente em inglês. No entanto, não são necessários conhecimentos muito avançados no idioma para utilizar bem o aplicativo, que é de fácil compreensão.

Os menus são bem básicos e organizados, com uma interface bonita e intuitiva. Além disso, os recursos são bastante simples e funcionais. A criação de uma história é rápida, sem firulas, e o fato de poder adicionar uma série de conteúdo é bastante interessante e deixa o usuário dar cara que quiser aos fotolivros.

A ideia é bem interessante, o número de usuários só cresce, e a tendência é de que o Pixotale se torne uma rede bem agradável para quem gosta de compartilhar histórias não somente com os amigos, mas com o mundo. Faça o download e confira!

Prós
  • Compatível com conteúdo multimídia
  • Adição de diversas páginas
  • Simples de utilizar
Contras
  • Em inglês

Fotos

Procurando por novos apps? Confira a lista da semana e conheça os detalhes de cada um. Descubra se algumas das opções serve para você.
Com aplicativo para iOS, rede propõe aos usuários uma reinvenção na forma de contar narrativas, com o uso de fotos e localizações geográficas.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

LOCQL, Inc.

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

O Pixotale é um aplicativo de criação de histórias bastante interessante para o iOS. O app cria uma espécie de nova geração de blog, voltada mais para o compartilhamento de imagens e conteúdo multimídia. É possível criar fotolivros das suas viagens, de festas com os amigos e muito mais.

Opinião dos usuários

Fórum

Pixotale

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais