Planet Zoo

Planet Zoo

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Crie e gerencie seu próprio zoológico no simulador Planet Zoo

Tais Carvalho
por Tais Carvalho em 12/11/2019 15h40

Planet Zoo é o novo jogo dos desenvolvedores de Planet Coaster e Zoo Tycoon. O game, disponível para compra no PC (via Steam), é um simulador onde os jogadores podem administrar seu próprio zoológico. O jogo oferece sete biomas diferentes e mais de 50 espécies de animais, além da liberdade para elaborar habitats complexos e únicos. Monte seu zoológico, crie um programa de preservação e troque animais com seus amigos online!

Nossa opinião

Com a jogabilidade de Planet Coaster e a nostalgia da franquia Zoo Tycoon, o novo game da desenvolvedora Frontier traz uma experiência de simulação relaxante e divertida, mas com ressalvas. Entre uma lista equilibrada de pontos positivos e negativos, Planet Zoo é um jogo que dá asas a criatividade, com muito potencial tudo para agradar fãs de jogos de construção e decoração.

Planet Zoo é basicamente um Planet Coaster com animais. A jogabilidade é praticamente idêntica ao simulador de parques de diversão da Frontier, em especial as ferramentas para construção. Ou seja, as edições e ações usam apenas mouse e teclado, sem suporte para controles. No quesito conteúdo, o game oferece mais de 50 espécies de animais para adoção no zoológico, além de sete biomas diferentes para o zoológico. Um número mais que suficiente para entreter os jogadores horas a fio. Contudo, ligeiramente insuficiente para os amantes de felinos e outras espécies bem conhecidas.

O modo de construção e decoração é complexo e permite que o jogador tenha total liberdade para montar o seu zoológico. Há ferramentas para fazer o básico e também para quem gosta de construir paisagens parte por parte, de pedra a pedra. A criatividade ainda pode ser compartilhada com a comunidade de jogadores. Planet Zoo oferece suporte para a Oficina Steam. Os jogadores podem salvar e compartilhar suas criações - de habitats a zoológicos inteiros - ou baixar as de outros usuários.

Planet Zoo conta com quatro modos de jogo: franquia, carreira, sandbox e desafio. O modo mais interessante é o franquia, onde os jogadores podem criar programas de preservação e trocar animais com usuários online. O modo carreira desbloqueia mapas para serem usados no sandbox, modo sem limitações de recursos e pesquisas. Para quem prefere jogar offline, há também o modo desafio.

A ambientação é onde o jogo realmente brilha. Os gráficos são excelentes e as animações naturais fazem com que os animais pareçam bem realistas. Além da liberdade de movimentação de câmera, também é possível acompanhar os animais de perto e ver suas reações dentro dos habitats. Outro destaque fica para a trilha sonora, extremamente relaxante e viciante, perfeita para um jogo como Planet Zoo. O game também está completamente localizado para o português, dublado e legendado.

Contudo, como citado anteriormente, Planet Zoo tem uma lista consideravelmente equilibrada de pontos positivos e negativos. Alguns problemas de performance da fase de testes beta ainda estão presentes no game, mesmo jogando com todos os requisitos recomendados. Certos bugs impedem o processo e o jogador precisa reiniciar o game ou save para "corrigi-los" temporariamente.

Os controles e mapeamento de teclas, especialmente as do mouse precisam de ajustes. E algumas ferramentas são complexas demais, fazendo com que uma tarefa simples se torne quase impossível – como colocar pisos em linha reta, por exemplo. Mas o grande desafio está na administração do tempo. Um dia no jogo dura exatamente três segundos. E por mais que o sistema de clima e temperatura seja eficiente, não acompanha os dias e meses do ano. Além de estranho, torna a administração lentamente irritante. O tempo passa tão rápido que fica difícil controlar animais, procriação, funcionários e visitantes.

Planet Zoo é um bom simulador de zoológicos com potencial para se expandir – desde que não tenha preços abusivos em futuros DLCs. É um ótimo jogo para relaxar, ouvir músicas cativantes e deixar a criatividade voar livremente. Os gráficos são excelentes e imersão é garantida. E a adição de legendes e dublagem na versão em português é um ponto mais que positivo para os jogadores brasileiros. Entretanto, alguns aspectos "deram zebra" e precisam de bastante polimento e configurações.

Prós
  • Experiência relaxante e divertida
  • Mais de 50 espécies de animais
  • Localização para o português
  • Liberdade de construção e decoração
  • Gráficos e animações
  • Suporte para Oficina Steam
Contras
  • Muitos bugs na versão final
  • O tempo passa muito rápido
  • Ferramentas muito complexas
  • Faltam muitos animais populares

Fotos

Além de experiências single-player completas, games multiplayer grátis também figuram na lista
Confira os requisitos e os conceitos básicos para montar um zoológico de sucesso
Veja como desbloquear decorações, economizar dinheiro e baixar conteúdo exclusivo grátis.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Frontier Developments

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

Com a jogabilidade de Planet Coaster e a nostalgia da franquia Zoo Tycoon, o novo game da desenvolvedora Frontier traz uma experiência de simulação relaxante e divertida, mas com ressalvas. Entre uma lista equilibrada de pontos positivos e negativos, Planet Zoo é um jogo que dá asas a criatividade, com muito potencial tudo para agradar fãs de jogos de construção e decoração.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos simuladores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos simuladores