Pokémon Home

Pokémon Home

8.8
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Pokémon Home é fácil de usar, mas nem sempre será ideal

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 28/02/2020 16h37

O Pokémon Home é um novo serviço de assinatura da Nintendo focado especialmente nos entusiastas de Pokémon que chega em fevereiro de 2020 para Nintendo Switch e dispositivos mobile, como Android ou iPhone (iOS). O aplicativo também conta com uma versão gratuita, mas com algumas limitações. A ideia é que ele seja uma versão moderna do Pokémon Bank e permita ao jogador armazenar as criaturinhas dos jogos recentes, como Pokémon Sword e Shield e Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go Eevee, e do próprio Pokémon Bank em um único lugar, além de realizar trocas com amigos e outros jogadores ao redor do mundo.

Nossa opinião

Com Pokémon Home, a Nintendo e a The Pokémon Company atendem ao pedido de fãs de jogos da série. Com o Switch no mercado, que tem pouca comunicação com o Nintendo 3DS e aparelhos mais antigos, os jogadores ficaram reféns de plataforma sem conexão para completar suas coleções de Pokémon.

Em especial temos o caso dos jogos Pokémon Sword e Shield, que possuem apenas pouco mais de 400 Pokémon, um número que não chego perto dos quase mil disponíveis entre todas as gerações. Porém, o Pokémon Home vem para sanar este problema e serve, justamente, como um serviço de ponte entre os games e gerações.

Na verdade, Pokémon Home vai funcionar até mesmo com o Pokémon GO. Uma atualização, no futuro, permitirá que os jogadores resgatem suas melhores criaturas para os games do console mais recente. Por ora, ele tem principal conectividade entre Pokémon Sword, Shield e Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee.

O funcionamento é bem simples: você pode associar sua conta Nintendo com o aplicativo, a mesma usada no Switch, e começar a usar. A transferência é feita via Wi-Fi e sem problemas. Ele pode armazenar Pokémon também, como um banco, mas o máximo de 30 na versão gratuita. É que Pokémon Home também tem um serviço de assinatura.

As assinaturas variam: R$ 10,90 para 1 mês, 18,90 para 3 meses, R$ 59,90 para 1 ano. Elas permitem não apenas ter uma maior gama de opções dentro do serviço, mas também habilitar funções como a avaliação de Pokémon, para saber se sua criatura é forte ou fraca.

Por enquanto, Pokémon Home atende aos pedidos da comunidade, mas suas funções ainda são limitadas e o serviço pode não ser ideal com o tempo, principalmente pela assinatura, que não é tão barata assim.

Prós
  • Finalmente um serviço de troca e armazenamento;
  • Compatível com jogos mais novos;
  • Dá pra usar de graça.
Contras
  • Plano grátis é limitado e os outros caros demais;
  • Ainda não funciona com Pokémon GO;
  • Funções limitadas.

Fotos

Novo serviço de assinatura da Nintendo permite trocas de Pokémon nos jogos atuais
A Nintendo revelou muitas novidades relacionadas à série Pokémon para Nintendo Switch nesta quinta-feira (9)
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nintendo

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Com Pokémon Home, a Nintendo e a The Pokémon Company atendem ao pedido de fãs de jogos da série. Com o Switch no mercado, que tem pouca comunicação com o Nintendo 3DS e aparelhos mais antigos, os jogadores ficaram reféns de plataforma sem conexão para completar suas coleções de Pokémon.

Opinião dos usuários

Fórum

Pokémon Home

Você ficou com alguma dúvida sobre Plataformas online ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Plataformas online