Publicidade
Pokémon Unite

Pokémon Unite

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    The Pokémon Company

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8,5 Nota tt

Em linhas gerais, Pokémon Unite é um MOBA divertido e uma surpresa agradável em 2021. O título reúne um elenco considerável de personagens, qualidade gráfica impressionante, jogabilidade simples e diversão em um único pacote. O jogo deve atender às expectativas tanto dos fãs da franquia quanto daqueles jogadores que estão dando os primeiros passos no mundo dos monstrinhos.

  • Interface 8
  • Usabilidade 10
  • Performance 8
  • Funcionalidade 8

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Pokémon Unite é o primeiro MOBA da franquia, disponível para celulares e Nintendo Switch

Pokémon Unite, desenvolvido pela TiMi Studios e publicado pela The Pokémon Company, é o primeiro MOBA da franquia dos monstrinhos. O título está disponível para download grátis em celulares Android ou iPhone (iOS) e Nintendo Switch, com suporte a crossplay. Similar a nomes como League of Legends (LOL), da Riot Games, e Dota 2, da Valve, o jogo traz duas equipes de cinco jogadores lutando para destruir as estruturas inimigas e vencer o duelo.

O objetivo é coletar Energias Aeos, obtidas ao abater adversários ou Pokémon selvagens, e realizar gols para acumular pontos e destruir as torres dos rivais. Diferente de outros jogos do gênero MOBA, em Pokémon Unite as partidas duram dez minutos e a base inimiga não é destruída de fato, porque a equipe vencedora precisa apenas reunir mais pontos do que os oponentes.

 

Nossa opinião

Em linhas gerais, Pokémon Unite é um MOBA divertido e uma surpresa agradável em 2021. O título reúne um elenco considerável de personagens, qualidade gráfica impressionante, jogabilidade simples e diversão em um único pacote. O jogo deve atender às expectativas tanto dos fãs da franquia quanto daqueles jogadores que estão dando os primeiros passos no mundo dos monstrinhos.

A tentativa de trazer novas mecânicas ao já consolidado gênero é um dos pontos altos do game. Diferente de nomes como o League of Legends, onde é preciso bater na torre até ela cair, as estruturas de Pokémon Unite só caem quando os players atingem uma determinada pontuação (100) por meio de gols. Por falar em destruição, a base inimiga, que nos MOBAs são comumente destruídas ao fim do jogo, não é derrubada: vence a equipe com mais pontos. Por fim, os itens são equipados antes de todas as partidas, ou seja, não há uma loja na base aliada. Essas diferenças dão um charme a mais ao título.

Apesar dos notáveis pontos positivos, há também os aspectos negativos do game. Entre eles está a própria simplicidade: basta apenas algumas horas de gameplay para que a sensação "mais do mesmo" domine as disputas. A impressão que fica é a de estar jogando sempre a mesma partida, independente do Pokémon ou da build escolhida pelo player. Outros tópicos que valem a pena serem mencionados são a falta de clareza na descrição de alguns itens (a diferença entre os ataques do jogo não é bem explicada, por exemplo). A ausência de um placar durante as partidas também incomoda, já que não permite saber qual equipe está na liderança.

Por fim, Pokémon Unite cumpre o papel de trazer o gênero MOBA à franquia. Os elementos do gênero são apresentados aos jogadores de forma simples, fato este que deve agradar a maior parte dos usuários. Então, apesar dos aspectos negativos, o game se mostrou divertido, principalmente na presença de amigos.

O título está disponível na Google Play, na App Store e no Nintendo Switch. Nos celulares Android, o jogo exige a versão 4.4 ou superior e 639 MB de tamanho. Já para o iPhone, é necessário a versão iOS 10.0 ou superior e 810.5 MB de espaço. No Nintendo Switch, o game pesa 928 MB. Pokémon Unite está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, chinês simplificado, espanhol e chinês tradicional.

Prós

  • Ótima qualidade gráfica;
  • Bom elenco de personagens;
  • Simples

Contras

  • Após algumas horas, pode se tornar repetitivo;
  • Menus lentos;
  • Falta de clareza em algumas informações
5 fotos
Gaules, Nobru e Cherrygumms estão entre as personalidades indicadas; confira outros nomes dos esports que estão entre os finalistas
Confira dicas para jogar com o Pokémon atacante de poderes psíquicos e mandar bem no MOBA
Hoopa é o novo suporte considerado o gênio das rotações em Pokémon Unite
Games estão disponíveis em plataformas como consoles PS4, Xbox One, Switch, PC e mais; não é necessário gastar dinheiro para jogar
Jogo dos monstrinhos nos moldes de League of Legends fará parte ainda do Pokémon World Championships
Evento premiou os melhores jogos do ano em 23 categorias, incluindo Melhor Jogo Brasileiro e Melhor Dublagem em Português; TechTudo fez parte do júri
It Takes Two foi eleito o GOTY 2021, mas Deathloop, Forza Horizon 5, Elden Ring, Final Fantasy XIV Online, Kena Bridge of Spirits também receberam prêmios no TGA 2021, que aconteceu nesta quinta-feira (9)
Títulos de destaque chamaram a atenção neste ano como os aclamados Resident Evil Village, Forza Horizon 5 e Pokémon Unite
Google Play Store revela os vencedores dos melhores jogos de 2021 para Android com títulos como Pokémon Unite e Garena Free Fire Max
O Pokémon do tipo suporte é ideal para ataques corpo a corpo e pode ser obtido na loja por 8 mil Aeos Coins

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.