Publicidade

Portal 2

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Desconhecido

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Chegar no final da fase nunca foi tão complicado quanto em Portal 2

Quando Portal foi lançado era um uma espécie de patinho feio, já que estava em uma coleção, conhecida como The Orange Box, com títulos muito mais famoso. Porém, ele acabou surpreendendo os fãs e a crítica e virou um dos melhores jogos daquele ano. Agora, pouco mais de 4 anos depois, está sendo lançado a segunda versão do game, chamada de Portal 2.

O seu objetivo no game é bem simples: sair do ponto inicial e chegar até o final da fase. Porém, ao contrário dos games de aventura, que tem esse mesmo objetivo, Portal 2 vai fazer você pensar muito, já que para chegar lá você terá que colocar a cabeça para funcionar, pois em muitos momentos o raciocínio lógico é mais importante que experiência em games.

História

Em Portal 2, o maléfico Glados, um computador que pertuba a sua vida, está de volta e fará de tudo para você não conseguir chegar ao final. Nessa versão você também poderá matar as saudades da robõ Chell.

Portal 2 vai colocar você frente a frente com robôs que lembram muito os seres humanos. Apesar de serem feitos de ferro, eles conseguem sentir alguns sentimentos, como raiva, e usam o sarcasmo praticamente a toda hora, fazendo com que em muitas ocasiões você fique com cara de bobo.

Gameplay

As grandes novidades do jogo estão na parte do gameplay. Os cenários estão totalmente remodelados e maiores em comparação aos que foram encontrados no primeiro. Outro detalhe é a quantidade de cores que estão empregadas em Portal 2, deixando o mundo muito mais colorido.

Raciocínio

É claro que o jogo tem aventura e até um pouco de ação, sem que você tenha que destruir ninguém. Porém, o grande foco de Portal 2 é o raciocínio. Para conseguir ter sucesso você terá que pensar muito e em alguns momentos conseguir se lembrar daquelas importantes aulas de física.

União com o PS3

A grande novidade dessa versão do game é a união com os jogadores de Playstation 3. Você pode nunca ter encostado no console da Sony, mas poderá enfrentar os jogadores que tem Portal 2 no PS3. Isso acontece graças a desenvolvedora Valve, que faz o intermédio online das duas operadoras.

Para quem esperava ansiosamente por mais conteúdo online em Portal 2, a Valve liberou o primeiro DLC do jogo, chamado de “Peer Review”, e que já está disponível para download na Xbox Live e no Steam. Com 1.37 GB de tamanho, o conteúdo extra oferecerá novos mapas para os jogadores no modo cooperativo, com os personagens P-Body e Atlas.
Com o lançamento de Portal 2, a produtora Valve conseguiu inserir funcionalidades do Steam, seu serviço de jogos e distribuição digital, no PlayStation 3. Desta forma, jogadores do game no PS3 puderam jogar com amigos que utilizavam o jogo no PC, além de compartilhar a lista de contatos.
As promoções da Xbox Live são ideais para quem curte jogos de quebra-cabeça bem variados. De Portal: Still Alive a Bejeweled Blitz LIVE, são no total quatro jogos e todos estão com 50% de desconto, variando os preços de US$ 2,5 a US$ 7,5. Eis os jogos:
A Valve está oferecendo um de seus maiores sucessos gratuitamente em seu serviço Steam: trata-se de Portal, e a distribuição grátis faz parte do programa Lean with Portals, que estimula as crianças a aprenderem algumas coisas relacionadas ao design de jogos, ao criar mapas e experimentar a mágica que uma Portal Gun consegue realizar.
Na última semana a Happy Socks e a Mohjang anunciaram uma parceria que garantiu meias exclusivas aos seus fãs e jogadores. Essa semana surgiu na internet uma novidade para os gamers, mais especificamente, as mulheres gamer. Está sendo vendido em uma loja online dos Estados Unidos um par de meias longas com a temática de Portal 2. Elas imitam a bota fashion que a Valve criou para a personagem principal da série.
Quantas vezes nós já vimos no cinema alguns filmes baseados em jogos e que foram uma porcaria? Produções mal feitas e fracassos de bilheteria são apenas alguns exemplos de como nem todos os jogos possuem um enredo que possa ser levado para as telas. Já imaginaram se esse é o caso do jogo Portal 2?
O amor faz com que as pessoas consigam superar seus próprios limites. A imaginação das pessoas atinge um nível surpreendente, e o resultado disso são propostas de casamento feitas de maneira super criativas, como é o caso desse jogador de Portal 2, que colocou a mão na massa e desenvolveu algo que muita gente gostaria de fazer para a pessoa amada: um mapa de Portal 2 personalizado para o Grande Momento, onde todo homem treme, por mais macho que seja.
Atrasado há algum tempo, o conteúdo extra de Portal 2 vai, enfim, ser lançado. A produtora Valve confirmou ao blog norte-americano Kotaku que o extra finalmente sairá no próximo mês, em meados de setembro, e será totalmente gratuito. Originalmente, este adicional estava programado para abril. Desta forma, a produtora continua seguindo a linha do “tempo da Valve”, sempre definido de forma bem-humorada como um tempo próprio da empresa, que difere do tempo real.
Muitos fãs escolhem fazer uma reprodução de seus elementos preferidos de jogos em LEGO, isso já tornou-se uma moda há algum tempo. Mas estas obras de Portal e Portal 2 são verdadeiras modelagens, utilizando as peças de montar para criar um tipo de escultura.
Fãs de Portal 2, se preparem. O que estão prestes a ver é resultado de um trabalho que durou muitos meses, e que de fato vale a pena ser mostrado aos quatro cantos do mundo. Seguindo os passos do criador do rifle N7 de Mass Effect, o usuário do Youtube trpchakai colocou a mão na massa e usou o talento a seu favor para criar nada menos que uma marionete completamente funcional de Wheatley, um dos personagens do jogo da Valve.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.