Positivo Alfa

Positivo Alfa

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

O Positivo Alfa é o primeiro leitor de livros digitais, ou e-reader, fabricado no Brasil. O aparelho chegou às lojas em agosto de 2010 com especificações que incluem 2 GB de armazenamento, 128 MG de RAM e entrada para microSD expansível de 2 GB para 32 GB. Sua tela de 6 polegadas tem resolução 800 x 600 pixels, além de 16 tons de cinza e tecnologia e-Paper, que não cansa a vista e gasta pouca energia. O Alfa tem também um dicionário integrado e suporta até 1.500 livros. A bateria do modelo tem 1.530 mAh e dura até 10 mil mudanças de página. O preço do Positivo Alfa é de R$ 700.
Com a chegada da loja de livros digitais da Amazon no Brasil, os usuários brasileiros podem começar a planejar quais aparelhos irão utilizar para ler seus e-books. O Kindle, da própria Amazon, já teve seu lançamento garantido para breve, mas será que o eletrônico é a melhor opção?
A empresa brasileira Positivo anunciou nesta terça-feira (4) a sua entrada no mercado de celulares e smartphones. A companhia, que já havia lançado no país um tablet e um e-reader no ano passado, com o anúncio entra de vez no time das fabricantes de dispositivos móveis.
Os e-readers são aparelhos próprios para a leitura de livros e revistas digitais. Eles são muito procurados por amantes da leitura que preferem aparelhos focados na exibição de arquivos de texto, e não um tudo-em-um, como são os tablets...

Review

NOTA tt
6.0

O e-reader da fabricante fabricante paranaense Positivo parece muito com um Kindle com menos teclas físicas e uma aposta maior no touchscreen. Sem uma tela de LCD luminosa, como o iPad, o aparelho aposta na superfície e-paper, que simula um papel com tintas eletrônicas sem nenhuma incidência de luz ou iluminação interna. É, realmente, apenas ...

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-reader ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-reader