Positivo Alfa

Positivo Alfa

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Descrição

O Positivo Alfa é o primeiro leitor de livros digitais, ou e-reader, fabricado no Brasil. O aparelho chegou às lojas em agosto de 2010 com especificações que incluem 2 GB de armazenamento, 128 MG de RAM e entrada para microSD expansível de 2 GB para 32 GB. Sua tela de 6 polegadas tem resolução 800 x 600 pixels, além de 16 tons de cinza e tecnologia e-Paper, que não cansa a vista e gasta pouca energia. O Alfa tem também um dicionário integrado e suporta até 1.500 livros. A bateria do modelo tem 1.530 mAh e dura até 10 mil mudanças de página. O preço do Positivo Alfa é de R$ 700.
Com a chegada da loja de livros digitais da Amazon no Brasil, os usuários brasileiros podem começar a planejar quais aparelhos irão utilizar para ler seus e-books. O Kindle, da própria Amazon, já teve seu lançamento garantido para breve, mas será que o eletrônico é a melhor opção?
A empresa brasileira Positivo anunciou nesta terça-feira (4) a sua entrada no mercado de celulares e smartphones. A companhia, que já havia lançado no país um tablet e um e-reader no ano passado, com o anúncio entra de vez no time das fabricantes de dispositivos móveis.
Os e-readers são aparelhos próprios para a leitura de livros e revistas digitais. Eles são muito procurados por amantes da leitura que preferem aparelhos focados na exibição de arquivos de texto, e não um tudo-em-um, como são os tablets...

Review

NOTA tt
6.0

O e-reader da fabricante fabricante paranaense Positivo parece muito com um Kindle com menos teclas físicas e uma aposta maior no touchscreen. Sem uma tela de LCD luminosa, como o iPad, o aparelho aposta na superfície e-paper, que simula um papel com tintas eletrônicas sem nenhuma incidência de luz ou iluminação interna. É, realmente, apenas ...

Opinião dos usuários

Fórum

Positivo Alfa

Você ficou com alguma dúvida sobre E-reader ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-reader