Power-Grid

Power-Grid

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Monitore e controle programas, games e recursos do PC com Power-Grid

Daniel Ribeiro
por Daniel Ribeiro em 31/10/2013 17h56

Power-Grid é uma ferramenta prática e fácil de utilizar que permite manipular recursos, aplicativos e jogos em computadores com a plataforma Windows através de aparelhos Android e iOS.

Contando com uma interface moderna e totalmente personalizável, o app poderá ser utilizado por usuários que tenham uma conta de acesso e o programa de pareamento instalado em seu PC, permitindo que suas várias funções e serviços sejam configurados, limitados ou adicionados.

Funcionando como uma espécie de controle remoto customizável, o aplicativo ainda ajuda a monitorar aspectos do sistema do computador e do desempenho em games.

O que é e como funciona

O Power-Grid é uma ferramenta com um visual sofisticado e intuitivo que funciona realizando um sistema de pareamento entre dispositivos móveis Android e iOS e computadores com o sistema operacional Windows.

O procedimento permite que tablets e smartphones funcionem como uma espécie de controle remoto moderno e dinâmico, permitindo que o aplicativo monitore e manipule o desempenho de funções e recursos do computador, softwares e jogos.

Para ativar o Power-Grid você precisará instalar o app em seu aparelho móvel e o software no PC, devendo criar uma conta de usuário através do registro de um endereço de e-mail e do preenchimento de uma pequena ficha de cadastro.

Transformando seus gadgets em verdadeiras plataformas de extensão do computador, esta ferramenta só poderá ser configurada e personalizada através do programa instalado no desktop.

Interface do Windows

Contando com uma interface com controles bastante práticos e intuitivos, o software do Power-Grid para computador é a única maneira de personalizar as funcionalidades do app para as outras plataformas.

Por meio das abas “Pesquisar” e “Editor” você terá acesso a painéis que poderão adicionar ou excluir as grades de recurso que serão exibidas no aparelho móvel e modificar uma série de aspectos na formatação de suas interfaces.

Estas grades poderão monitorar o desempenho do computador, visualizar feeds de notícia e notificações de redes sociais, abrir janelas, controlar o som e executar o Media Player e o iTunes do PC e auxiliar a experiência de jogo em alguns dos mais famosos games, como: Civilization V, Battlefield 3, Borderlands 2, Counter-Strike, Dota 2, etc.

Além disso, a aba “Configurações”, também na parte superior da interface do programa, é o ambiente onde se cadastra os vínculos a sites de feed e redes socais ao Power-Grid, permitindo ainda o ajuste das autorizações de funções e recursos que serão acessadas através dos gadget conectados.

Como usar o app

O aplicativo do Power-Grid para aparelhos móveis só poderá ser utilizado se algum computador dentro de sua rede Wi-Fi possuir a versão do software para desktops instalada e configurada para o pareamento.

Assim que o app for iniciado você deverá escolher a opção “Scan” para procurar os PC com o qual poderá realizar a conexão da plataforma de controle e monitoramento remoto. Feita a identificação dos computadores acessíveis, selecione uma das opções exibidas e clique em “Connect”.

O aplicativo do Power-Grid para aparelhos móveis utiliza uma interface dividida em grades, que são espécies de painéis que coordenam os diferentes recursos para controlar e monitorar o PC, e poderão ser alternadas através dos botões de acesso na parte superior da tela.

Todos os recursos disponíveis no programa para dispositivos móveis serão os autorizados pelo programa do desktop com que estiverem conectados, sendo manipulados através do touchscreen e com as atividades e registros ocorrendo imediatamente. Faça o download de Power-Grid e divirta-se.

Nossa opinião

Mantendo um visual organizado, prático e agradável tanto nas versões para gadgets como nas para computadores, o Power-Grid é uma excelente opção para monitorar a performance de desktops e controlar remotamente recursos, funções, aplicativos e games de seu PC.

Apesar de possuir muitos termos mal traduzidos e grande parte de suas interfaces ainda estar escrita em inglês, a ferramenta é extremamente intuitiva e funcional e possui um manual bastante detalhado.

Além disso, os recursos do Power-Grid funcionam através de um sistema de grades, que precisam ser autorizadas pelo aplicativo para PC, permitindo que a plataforma possua variados recursos para acompanhar o desempenho de atividades no computador e realizar inúmeras tarefas remotamente.

Contando com diferentes grades para serem baixadas no site do desenvolvedor, o programa poderá ser personalizado de maneira simples e fácil, permitindo que aplicativos e recursos do computador sejam ativados e controlados por gadgets, e também aumentando as opções de interatividade em alguns famosos games.

No entanto, apesar de a maioria destes downloads serem gratuitos, os usuários precisam pagar para aumentar o limite de seis grades que o app do Power-Grid para aparelhos móveis possui.

Prós
  • Visual sofisticado e agradável
  • Comandos intuitivos e com resposta rápida e precisa
  • Possui muitas opções de configuração
  • Pode realizar as mais diferentes funções remotamente
Contras
  • Nem todo o seu conteúdo está em português
  • É preciso pagar para utilizar mais de seis grades no app

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

ROCCAT GmbH

Lançamento

23/10/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Mantendo um visual organizado, prático e agradável tanto nas versões para gadgets como nas para computadores, o Power-Grid é uma excelente opção para monitorar a performance de desktops e controlar remotamente recursos, funções, aplicativos e games de seu PC.

Opinião dos usuários

Fórum

Power-Grid

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade