PowerISO

PowerISO

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Execute tarefas com arquivos .ISO e .BIN

TechTudo
por TechTudo em 31/01/2013 13h00

PowerISO é um aplicativo para quem quer executar tarefas relacionadas a imagens digitais de discos (CD ou DVD), tais como ISO e BIN. O programa tem os recursos certos para abrir, extrair, editar, criar, comprimir e editar esses arquivos de imagem, principalmente o ISO que dá título ao software.

Por meio do PowerISO você poderá, por exemplo, criar imagens ISO nas quais estejam salvos os seus principais documentos. Ou então editar a imagem de um sistema operacional de código aberto, como o Ubuntu, a fim de remover arquivos que não sejam necessários para, depois, redistribuir o sistema modificado na internet.

A montagem de imagens ISO também é muito interessante porque simula a presença de um drive de CD ou DVD no computador, sendo que de fato ele não existe. Dessa forma o usuário economiza pelo menos uma mídia física: em vez de "queimar" o DVD para depois rodá-lo no sistema, com poucos cliques será prossível fazer o Windows entender que aquele disco existe fisicamente.

Quem quiser extrair os dados de CDs e DVDs para criar uma imagem ISO terá no aplicativo um aliado. Isso porque o PowerISO consegue "ripar" discos, criando uma cópia fiel em formato ISO que poderá ser gravada mais tarde em outra mídia física.

Suportes

Embora tenha ISO no nome, o PowerISO tem suporte aos principais formatos de imagem: ISO, BIN, NRG, CDI e DAA, entre outros. Ele se integra completamente ao Windows, oferecendo opções de uso de imagens no menu de contexto do Windows Explorer (quando o usuário clica com o botão direito do mouse em algum arquivo relacionado com o PowerISO).

Nossa opinião

PowerISO é uma ferramenta muito útil para quem pretende criar cópias idênticas de CDs e DVDs, tendo, portanto, em segurança, backups de dados e conteúdos como filmes, músicas e outros.

O PowerISO foi desenvolvido para gerar imagens de disco terminadas em tipos de extensões bastante utilizadas nesse segmento. Duas funcionalidades boas deste programa são a possibilidade de alterar dados presentes no interior de uma imagem de disco (inclusão e remoção de arquivos) e o modo .DAA, responsável por criar uma versão compactada de sua imagem, sem prejuízos e muito mais econômica em termos de espaço utilizado em seu HD.

Outros recursos bem vindos do PowerISO são o conversor de imagem, capaz de transformar extensões diversas desse gênero em arquivos .ISO, .CUE e .DAA. Um gravador de mídias nativo também está presente e fará o usuário economizar tempo ao utilizar um único programa para executar e finalizar tarefa, gravando-as em poucos cliques na interface do PowerISO.

Em termos visuais, o PowerISO possui interface gráfica convencional, onde você precisará gastar certo tempo para encontrar os comandos das funcionalidades do programa, caso não esteja habituado à esta versão ou anteriores.

PowerISO é uma boa adesão àqueles que pretendem criar backups de mídias físicas em seus PCs e localidades externas de armazenamento, como HDD, drives externos e nuvem de dados, garantindo que seus arquivos não se percam graças à acidentes com discos físicos de mídia.

Prós
  • Boas e variadas funções
  • Gravador nativo
  • Modos de conversão e edição de arquivos
Contras
  • Interface inicialmente confusa

Fotos

Veja como criar um dispositivo de instalação da versão anterior do sistema destinada a máquinas que não possuem drive de DVD, como tablets, alguns ultrabooks e até os finados netbooks.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

PowerISO Computing

Lançamento

11/06/2012

Versão

5.5

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

PowerISO é uma ferramenta muito útil para quem pretende criar cópias idênticas de CDs e DVDs, tendo, portanto, em segurança, backups de dados e conteúdos como filmes, músicas e outros.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores