Pro Evolution Soccer 2011

Pro Evolution Soccer 2011

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Encare uma grande experiência de futebol virtual com o PES 2011

TechTudo
por TechTudo em 23/01/2013 13h11

A Konami finalmente liberou o demo jogável de Pro Evolution Soccer 2011, que traz algumas evoluções para continuar na briga de igual para igual com a série FIFA. Esse título chega ao mercado com versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PlayStation 2 e PSP.

Com as mudanças no engine, os passes estão mais precisos, pois agora é preciso acompanhar uma barra de controle, feita como apoio para você colocar a bola onde quiser, no lançamento. É possível também brigar pela bola, com jogo de corpo, mas cuidado para não provocar a falta e levar um cartão amarelo.

Pro Evolution Soccer 2011

Os desenvolvedores da Konami melhoraram a inteligência artificial, que pode ser melhor percebida nas atitudes dos árbitros e dos goleiros.

Pro Evolution Soccer 2011 também sofreu algumas melhorias nos gráficos, principalmente no modo como os jogadores correm, o controle de bola e a interação da torcida. Além disso, vários elementos que dizem respeito ao estádio, e ao espetáculo como um todo foram refinados.

Copas e Ligas

O PES 2011 apresentam as principais ligas europeias, e as copas continentais, como já virou tradição nos jogos anteriores, além da Copa Konami. Mas a novidade esta versão é a inclusão da Copa Libertadores da América, que conta com a participação de cinco clubes brasileiros: Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Internacional e São Paulo.

A outra novidade fica por conta da Master League Online. Agora, você pode jogar com o seu time desta liga, contra adversários do mundo tudo, com direito até a ranking mundial com os melhores jogadores.

Clubes e seleções

in-game do PES 2011

Um grande defeito do PES ainda continua nessa versão, que é o pequeno número de seleções licenciadas, sendo apenas 16 na versão 2011. Na América do Sul, apenas Argentina e Brasil, enquanto na Europa, berço de um número grande de países, apenas 9 seleções estão oficialmente representadas.

Já os clubes aparecem representado em um bom número, mas ainda longe do que a série FIFA apresenta. São 40 times da Libertadores, outros 37 times incluindo europeus e sul-americanos, além do Schalke 04 (não licenciado) e mais 18 clubes genéricos, totalizando 96 times.

Editor de estádio

PES 2011

O Pro Evolution Soccer 2011 vem com um editor de estádio, onde você pode escolher entre as capacidade de 1mil a 100mil lugares, a arquitetura, o tipo de cobertura e iluminação, o gramado, além de detalhes como as cores do bando, o tipo de rede e até as placas de publicidade.

Você pode ainda escolher uma paisagem de fundo e a distância da arquibancada para o gramado. Salve e você terá mais um novo estádio para jogar contra seus amigos. O jogo já vem com 25 estádios prontos (nem todos reais) e você poderá criar mais 25, totalizando 50.

Táticas e estratégias

táticas em PES 2011

A Konami melhorou o nível de formação táticas e criação de estratégias para sua equipe. Não basta apenas selecionar e posicionar os jogadores, agora você pode impor um modo individual de seu time jogar para cada partida, tornando a simulação mais realista. Além disso, foi implementado um sistema de drag and drop.

Narrações e comentários

A versão brasileira do Pro Evolution Soccer 2011 tem narração de Silvio Luiz e comentários de Mauto Beting. Também existem narradores específicos para o mercado espanho, português, italiano e inglês. É a primeira vez que um jogo da série PES tem narrador e comentarista brasileiro.

Versão demo

Nesta versão demo de PES 2011, você poderá jogar partidas de até 10 minutos, escolhendo entre os quatro clubes disponíveis: FC Barcelona, Bayern Munich (finalista da Champions League), Internacional e Guadalajara (ambos finalistas da Libertadores 2010).

Nossa opinião

O Pro Evolution Soccer 2011 chega para contaminar os fãs de futebol com uma ótima narração de Silvio Luiz. O jogo foi desenvolvido pela Konami e tem como destaque a Liga dos Campeões da UEFA, Liga Europa da UEFA. Além disso, o game possui pela primeira vez a Supercopa Europeia, além da Copa Libertadores da América.

A grande mudança encontrada no jogo é a Inteligência Artificial, que melhorou bastante a automação das atitudes dos jogadores em campo. No plano de jogo, temos a oportunidade de definir tudo com apenas um toque, como mudar as táticas ou mudar os onze que iniciarão a partida, de acordo com suas condições.

O game recebeu versões em HD para PC, Xbox 360 e PS3, e recebeu uma nova interface visual. Os gráficos estão com sensíveis diferenças na parte de animação, fato que podemos reparar ao compará-lo com sua versão anterior.

O fato de o jogo não contar com as licenças de alguns principais times e seleções faz com que o jogador conte com times de ‘nomes estranhos’ e até mesmo com uniformes esquisitos, como o da seleção brasileira.

Entre as novidades no jogo tivemos a melhoria nos goleiros, que agora possuem uma rápida reposição de bola, defesas com reflexo e precisão no tiro de meta. Temos também a chance de criar nosso próprio estádio através de um editor, além de também podermos criar jogadores, times e até mesmo ligadas completas.

A Copa Libertadores é um dos principais diferenciais de PES para o seu principal adversário FIFA, e isso pode ser o maior atrativo que leve o fã de futebol a optar pelo jogo da Konami.

Prós
  • A Copa Libertadores está pela primeira vez no jogo.
  • Mais dribles do que nunca.
  • Times da Master Liga podem ser utilizados online.
Contras
  • Times sul-americanos não podem ser utilizados fora da Libertadores.
  • Problema com as licenças.
  • Curva de aprendizado elevada, mas que apenas prejudica nas primeiras horas.

Fotos

A novidade mais recente na série de jogos de futebol da Konami, Pro Evolution Soccer, é para o dispositivo Windows Phone 7. Pro Evolution Soccer 2012 já está disponível na plataforma e pode ser baixado pela Xbox Live. Este é o segundo título da série a ser lançado para o dispositivo móvel da Microsoft [...]
Para iniciar mais um capitulo da popular rivalidade entre FIFA e PES, o TechTudo levou os dois jogos para quem entende muito de futebol e quase nada de games: José Illan. O jornalista do GloboEsporte.com testou pela primeira vez as versões 2011 dos maiores games de futebol do planeta:
Futebol é, sem dúvida, o esporte mais difundido no mundo. Com raras exceções, o planeta inteiro respira futebol todos os dias, seja nos campeonatos nacionais e copas do mundo, das peladas em terrenos baldios e das embaixadinhas nas horas vagas, não há como negar a força e a atração que as pessoas tem por ele. Não é à toa que a FIFA possui mais filiados que a ONU! Atualmente 204 contra 191, para ser mais exato.
A versão 2012 da popular série de futebol Pro Evolution Soccer chega ao mercado no dia 27 de setembro. Muitos fãs leais da franquia estão contando os dias para poder colocar as mãos no novo título, que promete melhorias na tradicional jogabilidade do futebol-arcade mais jogado dos gramados eletrônicos.
A polêmica está no ar: qual o game mais realista, FIFA ou PES? Para ajudar a desvendar esse mistério, o TechTudo foi atrás da opinião de quem entende do assunto: Tiago Leifert. Confira
Tiago Leifert diz qual a sua preferência entre FIFA e PES
Faltando pouco mais de dois meses para o lançamento de Pro Evolution Soccer 2012, a Konami informa que a popular franquia do jogo de futebol ultrapassou a marca de mais de 70 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro.
O campeão mundial peso pena do UFC fala sobre sua paixão pelos videogames e desafia leitores para uma partida virtual de futebol.
Infelizmente o TechTudo não dispõe de um polvo profeta ou algo que possa prever o futuro, por isso utilizamos o game PES 2011 para realizar uma simulação da final da UEFA Champions League, que acontecerá hoje às 15h45 (horário de Brasília), com transmissões ao vivo pela Rede Globo e pelo GloboEsporte.com.
Com o anúncio do lançamento do novo Nintendo 3DS marcado para o dia 25 de março nos Estados Unidos, as produtoras de games já começaram a revelar suas novidades para o portátil. A Konami está entre estas empresas e divulgou hoje detalhes e imagens da versão do Pro Evolution Soccer 2011 para o Nintendo 3DS.
O Natal está chegando, e se você ainda tem dúvidas sobre qual jogo deve comprar para dar de presente, nós preparamos uma seleção com os principais lançamentos que vão fazer o seu Natal ainda mais divertido. Confira a lista:

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O Pro Evolution Soccer 2011 chega para contaminar os fãs de futebol com uma ótima narração de Silvio Luiz. O jogo foi desenvolvido pela Konami e tem como destaque a Liga dos Campeões da UEFA, Liga Europa da UEFA. Além disso, o game possui pela primeira vez a Supercopa Europeia, além da Copa Libertadores da América.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de esporte ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de esporte