Pro Evolution Soccer 2012

Pro Evolution Soccer 2012

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Faça o download do Pro Evolution Soccer 2012 e jogue com seus amigos

Renato Carvalho
por Renato Carvalho em 03/06/2013 17h03

Pro Evolution Soccer é uma série que tem um espaço especial no coração dos brasileiros. Disponível para PlayStation 3, XBox 360 e PC, PES 2012 ressurge merecendo destaque no mercado. Bem acabado, realista e repleto de novos modos online e off-line, o game oferece uma diversão honesta e objetiva.

Gráficos

Desde as primeiras edições no PlayStation One a franquia acumula fãs fiéis. Com o passar dos tempos, novos adeptos aderiram ao jogo e outros tantos migraram para os concorrentes. Durante este percurso não podemos negar a evolução do simulador de futebol em todos os aspectos.

Os gráficos da série seguem impecáveis. Os detalhes foram trabalhados para fazer o jogo fluir melhor. Novas animações foram incorporadas à movimentação dos jogadores, tornando a partida mais realista. Os recursos táticos também foram melhorados para oferecer melhor controle durante a partida.

Melhorias na jogabilidade

Para os que gostam de alterar o plano no meio do jogo, o menu oferece um espaço para até quatro formações pré definidas que podem ser ajustadas antes de a bola rolar. Mude a sua tática diversas vezes apertando apenas um botão para pegar o adversário de surpresa.

A inteligência artificial dos oponentes também evoluiu. Caso pense em repetir de forma constante a mesma estratégia para alcançar o gol, o oponente deslocará uma marcação especial para anular seus movimentos.

Uma das grandes novidades desta edição é o Teammate Control System. Esta ferramenta oferece a possibilidade de controlar dois jogadores ao mesmo tempo utilizando o botão R3. Invista neste recurso para desmarcar atletas, pegar adversários de surpresa ou posicionar melhor a defesa.

Treinamento

O modo de treinamento do jogo também recebeu melhorias. Complete programas de cobranças de falta, pênaltis e jogadas ensaiadas para acumular pontos. Avance as fases obtendo um aproveitamento satisfatório de acordo com os objetivos traçados e termine todas as etapas para desbloquear novos desafios.

Licenças

Liga dos Campeões da Europa, Copa Libertadores, Campeonato Espanhol e alguns dos grandes times do mundo compõem o catálogo de licenças do PES 2012. Apesar do grande número de jogadores e equipes com nomes reais, ainda é normal encontrar personagens fictícios no jogo.

Os uniformes de algumas seleções, entre elas a brasileira, não são oficiais. Por outro lado, grande parte dos maiores estádios europeus carregam os nomes originais, favorecendo a imersão das partidas.

Copa Libertadores e times brasileiros

Os brasileiros aos poucos conquistam a atenção merecida. Após a chegada de Silvio Luiz e Mauro Betting aos microfones, os clubes receberam a devida dedicação na modelagem dos jogadores. Uma atualização semestral inédita também foi feita, remontando o elenco das equipes de acordo com a temporada em curso.

O modo dedicado à Copa Libertadores é agregador e revela a vontade da Konami de conquistar cada vez mais o público sul-americano. Os times nacionais da edição 2012 são Fluminense, Flamengo, Corinthians, Internacional, Santos e Vasco da Gama.

Vida Futebolística

O modo Vida Futebolística é dividido em três categorias: Liga master, Rumo ao estrelato e Dono do clube.

A já conhecida Liga Master está de volta de forma aprimorada. Gerencie seu time como dirigente, técnico ou preparador físico. Venda, troque ou dispense aquele jogador que não faz parte dos planos para a temporada. Contrate o grande astro do futebol ou apenas a mais nova promessa por um preço menor. Todas as transações são simuladas com moedas existentes, tornando a experiência de negociar realista.

O também recorrente modo Rumo ao Estrelato ganhou melhorias. Viva todas as etapas da carreira de um jogador. Inicie sua trajetória em um time de menor expressão e vá conquistando espaço até chegar à seleção do seu país. Analise propostas, contrate novos empresários e intensifique os treinamentos para alcançar o mais rápido possível o seu objetivo.

Dono do clube é o modo em que todas as decisões dos bastidores de uma equipe são abordadas. Contrate técnicos, defina verba disponível para contratações e leve o time em busca de popularidade coordenando o marketing. A criação do personagem é o ponto alto do modo, que conta ainda com ótimas animações e diálogos.

Online

Uma das maiores críticas dos brasileiros nas edições anteriores do PES era em relação à falta de estabilidade no modo online. Mas o problema foi resolvido para essa edição, tornando o jogo leve e consistente. Confronte desconhecidos de todo o mundo nas partidas rápidas selecionadas por divisão ou enfrente seu amigo em uma comunidade fechada.

Os interessados podem conferir sua classificação no ranking mundial de forma geral ou participar de copas na rede. Classifique-se entre os 16 primeiros do campeonato para participar de um playoff eletrizante no qual o campeão leva uma boa quantidade de pontos classificatórios.

A Liga Master online merece destaque. Inicie com um time amador e vá conquistando vitórias para arrecadar fundos e contratar jogadores melhores. Tome cuidado na hora de investir: de acordo com o mercado, o preço das contratações pode variar, levando o clube ao buraco em poucas semanas.

Uma mudança significativa desta edição é o sistema de fair play adotado pela Konami para punir os fujões. Abandone partidas antes do fim e sofrerá penalidades como não participar das competições e só enfrentar oponentes que também possuem o mesmo histórico. Evite participar de jogos com conexão instável ou também sofrerá a penalidade caso a comunicação entre os servidores seja interrompida.

Faça já o download do Pro Evolution Soccer 2012 e divirta-se com seus amigos neste jogo que merece o seu lugar de destaque entre os simuladores de futebol!

Fotos

Confira a lista com os jogos de sucesso que se deram mal nos smartphones e tablets.
PES 2012 e Fifa Street terão seus servidores desligados no início de 2014 pela Konami e Electronic Arts. Os títulos seguem uma evolução natural das produtoras que começam a desligar os servidores com a chegada de uma nova geração.
Call of Duty, PES, Pokémon e FIFA encabeçam as listas dos games mais vendidos no mundo todo em 2012
O jogo de futebol mais popular do Brasil começou o seu reinado na década de 90, quando ainda se chamava International Superstar Soccer. Os anos se passaram, a franquia evoluiu, mudou de nome e hoje ainda continua sendo a preferida do público nacional.
A preferida entre todos os fãs de Pro Evolution Soccer 2012, a Master League é um modo já tradicional. Aqui o objetivo é dirigir um clube de futebol, trilhando o caminho das divisões mais baixas até o topo do ranking mundial, podendo ou não cuidar da parte administrativa.
O Rumo ao Estrelato é um dos modos do "Vida Futebolística", a principal modalidade do Pro Evolution Soccer 2012 para um jogador. É uma espécie de simulador onde você encarna um único jogador, seguindo sua vida profissional a partir de times de menor expressão até os grandes clubes mundiais, como Manchester, Juventus ou Barcelona.
O Dia dos Namorados já é amanhã e você ainda não comprou o presente? Não se desespere! O TechTudo preparou uma lista com dez opções repletas de tecnologia que podem ser encontradas em qualquer shopping ao lado da sua casa. Leia com atenção, decida e deixe a sua namorada ou namorado muito feliz.
Nesta segunda-feira (04/06), durante a apresentação da Microsoft na E3 2012 em Los Angeles, Estados Unidos, a Electronic Arts exibiu maiores detalhes sobre FIFA 13, sua bem sucedida franquia de simulador de futebol. Assim como o game Madden NFL 13 (de futebol americano), o título ganhará suporte ao Kinect para controles por voz.
A Konami confirmou o lançamento da expansão Copa Libertadores para PES 2012. O conteúdo está disponível para qualquer dispositivo com iOS ou Android, e será vendido por cerca de R$ 4. Até a versão demo do jogo receberá uma versão de testes da nova expansão.
A Konami confirmou a liberação do novo DLC para PES 2012, que inclui a Copa Santander Libertadores. O conteúdo estará disponível a partir do dia 27 de abril para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Todos os 38 times, jogadores e a bola oficial do campeonato estarão presentes.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Konami

Lançamento

03/06/2013

Review

NOTA tt
8.0

Uma das maiores rivalidades do mundo dos games inicia um novo capitulo com a chegada de PES 2012 aos consoles. O simulador de futebol mais popular do mundo volta inovando pouco, mas agradando ainda mais os fãs, confira:

Opinião dos usuários

Fórum

Pro Evolution Soccer 2012

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de esporte ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de esporte