Pro Tennis 2013

Pro Tennis 2013

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Jogue tênis com os melhores do mundo e dispute os principais torneios

Marcela Vaz
por Marcela Vaz em 13/03/2013 20h18

Em Pro Tennis 2013, para Android, o jogador disputa os principais Abertos do mundo com o codinome William Wing, um jogador amador que chega a entrar em quadra contra o campeão sérvio Novak Djokovic.

O aplicativo oferece três níveis de dificuldade, para partidas que podem ser disputadas em quatro tipos de terreno (hard, indoor, clay e grass). Os campeonatos disponíveis são os Abertos dos Estados Unidos, da Austrália, da França e da Inglaterra.

No menu principal, o jogador escolhe entre começar jogando, desligar os sons, receber breves instruções e obter dados técnicos do game. Como o jogo não é tão intuitivo, é bom que o jogador comece lendo os tutoriais para aprender como executar as principais jogadas do tênis.

Ao clicar em “Joga”, abre-se um submenu com três opções. Em “Exibição”, como o esporte na prática, o jogador pode mostrar seu bom jogo através de amistosos. Em “Campeonato”, William Wing enfrenta os tops do ranking mundial em quatro torneios. Já em “Tutorial”, pode-se aprender e treinar como fazer o serviço, acertar a bola, apontar e mandar ou devolver bolas altas.

Em ”Exibição”, o jogador pode escolher o nível de dificuldade e o tipo de superfície, além de optar por até três sets. Em “Campeonato”, o único item consiste na escolha do número de sets.

O nível mais difícil do game exige habilidade do jogador, que é colocado para correr na quadra pelo adversário, tendo que devolver bolas dignas do número um do mundo. Além disso, se quiser vencer, o jogador precisa pensar rápido e criar dificuldade para o adversário, já pensando em como devolver a jogada mais tarde.

Nossa opinião

Pro Tennis 2013 é um bom jogo para quem gosta de tênis e deseja experimentar as principais jogadas do esporte em um game que guarda semelhanças com partidas profissionais. No entanto, o Virtua Tennis continua como o destaque da categoria.

A jogabilidade e o visual de Pro Tennis 2013 não são dos melhores se compararmos com Virtua Tennis, o game, disparado, mais baixado da categoria. Mas também está longe de entrar para a lista dos piores jogos de tênis.

A princípio, se se julgar pela média, é um ótimo jogo, com recursos condizentes com um aplicativo para rodar no sistema operacional Android, de tablets e smartphones. A variedade de opções presentes, como os tipos de superfície, os torneios e as principais jogadas do tênis profissional, além dos níveis de dificuldade, garantem diversão, abstração e desafio.

Além disso, o jogo não trava e não vem tomado por publicidade de outros jogos, o que torna a experiência do usuário mais tranquila, sem o incômodo de ter de fechar janelas que não tem a ver diretamente com o jogo ou clicar em links indesejados.

No entanto, o aplicativo ainda pode ser aprimorado, com a inclusão, por exemplo, de competições importantes como a de Roland Garros. Outros recursos que faltam são avatares de tenistas famosos e (por que não?) poder jogar contra os amigos. E se os desenvolvedores (365 Games) de Pro Tennis 2013 se propuserem a competir com o Virtua Tennis, precisam tornar os gráficos mais realistas e o layout mais organizado.

Prós
  • Jogabilidade aprimorada
  • Tutorial no começo do jogo
Contras
  • Verossimilhança razoável
  • Organização do layout
  • Organização do idioma

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

365 Games

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

Pro Tennis 2013 é um bom jogo para quem gosta de tênis e deseja experimentar as principais jogadas do esporte em um game que guarda semelhanças com partidas profissionais. No entanto, o Virtua Tennis continua como o destaque da categoria.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de esporte ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de esporte