Prodigy Esports

Prodigy Esports

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a Prodigy Esports, equipe de League of Legends

Julio César Puiati
por Julio César Puiati em 04/06/2020 15h55

A Prodigy Esports, também conhecida como PRG, é uma organização brasileira de League of Legends (LoL). A org se chamava ProGaming até novembro de 2019, quando anunciou uma nova identidade de marca. Campeões do Circuito Desafiante em 2019 conseguiriam voltar ao CBLoL no primeiro split de 2020 e terminaram na 5ª colocação. A equipe disputa o segundo split de 2020 com o seguinte elenco: Francisco ''fNb'' Braz (topo), Yan ''Yampi'' Petermann (caçador), Matheus ''dyNquedo'' Rossini (meio), Humberto ''Garo'' Peixoto (atirador), Willyan ''Wos'' Bonpam (suporte), José ''Maszka'' Domingos (suporte), Rafael ''Biazotti'' Pinho (suporte), Rodrigo ''Kalec'' Rodrigues (técnico) e Leonardo ''Alocs'' Belo (técnico).

História

A ProGaming foi fundada em janeiro de 2016 pela ProGaming Computer, uma loja brasileira de informática. Sua primeira participação no universo dos esportes eletrônicos foi através de uma lineup de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O time se chamava ProGaming.TargeTDown. Em agosto do mesmo ano, a organização paulistana contratou os antigos integrantes da Operation Kino e entraram para o competitivo de League of Legends. Atualmente, além do LoL, a renovada Prodigy Esports também conta com atletas de Free Fire.

Início

O primeiro torneio de grande expressão da ProGaming foi o primeiro split do Circuito Desafiante 2017. A organização garantiu vaga na competição após comprar a vaga da e-Champ Gaming. O time era composta por: Matheus ''SkyBart'' (topo), João Vitor ''Zuao'' (selva), Bruno ''Goku'' (meio), Daniel "danz0r" (atirador) e Matheus "Professor" (suporte). A equipe terminou a temporada regular em segundo lugar com quatro vitórias e apenas uma derrota. Nos playoffs, perdeu para a T Show nas semifinais.

O sonho de subir para o CBLoL, entretanto, ainda estava vivo. Como o elenco terminou a campanha do mata-mata em terceiro lugar, a ProGaming ganhou a chance de disputar a Série de Promoção – que funcionava em moldes diferentes do que conhecemos hoje. Os Caveiras enfrentaram a KaBuM, venceram a série por 3x2 e confirmaram presença no segundo split do CBLoL 2017.

Primeiro CBLoL

Para a disputa do seu primeiro Campeonato Brasileiro, a ProGaming promoveu a saída de Daniel "danz0r" e contratou Filipe ''Ranger'' (selva) e Lucas ''Luskka'' (atirador). A equipe realizou uma campanha mediana de duas vitórias, quatro empates e uma derrota na fase de pontos. Com o resultado, ficou na quinta posição da tabela, ou seja, não se classificou para os playoffs e nem foi rebaixada. No mesmo ano, disputou a Superliga ABCDE e conquistou o vice-campeonato.

Rebaixamento

Após campanhas pouco expressivas em ambos os splits do CBLoL 2018, inclusive, flertando com o descenso, a ProGaming não conseguiu continuar na elite em 2019 e foi rebaixada automaticamente. Na disputa do primeiro split, os Caveiras realizaram uma das piores campanhas da história do torneio, terminando a temporada regular na lanterna da classificação com 19 derrotas e apenas duas vitórias. Estavam na lineup os atletas: Natan ''fNb'', Luiz Gustavo "Lima", Leonardo "Leozuxo", Leonardo "Lynkotiko", Lucas ''Luskka'', Humberto ''Garo'' e Willyan ''Wos''.

Retorno à elite

A ProGaming não perdeu tempo e conseguiu retornar ao CBLoL na temporada seguinte. A organização paulistana ''sobrou'' no segundo split do Circuito Desafiante 2019 e apresentou performances sólidas nos playoffs contra RED Canids (semifinais) e Vivo Keyd (final). Com o título, os Caveiras garantiram vaga na direta a primeira temporada de 2020. Os titulares da campanha foram: Natan ''fNb'' (topo), Yan ''Yampi'' (selva), Bruno "Hauz" (meio), Humberto ''Garo'' (atirador) e Willyan ''Wos'' (suporte).

Em novembro, a ProGaming anunciou a sua mudança de identidade. O time trocou o nome para Prodigy Esports, mas manteve a tag PRG. As cores azul e branca deram lugar ao rosa. De cara nova, a equipe disputou a Superliga ABCDE e realizou ótima campanha, chegando até as finais. O time, entretanto, perdeu para a paiN Gaming e acumulou o seu segundo vice na competição.

A equipe ficou em quinto lugar no primeiro split do CBLoL 2020 e está na disputa pelo título do segundo split.

Elenco atual

Francisco ''fNb'' Braz (topo);
Yan ''Yampi'' Petermann (caçador);
Matheus ''dyNquedo'' Rossini (meio);
Humberto ''Garo'' Peixoto (atirador);
Willyan ''Wos'' Bonpam (suporte);
José ''Maszka'' Domingos (suporte);
Rafael ''Biazotti'' Pinho (suporte);
Rodrigo ''Kalec'' Rodrigues (técnico);
Leonardo ''Alocs'' Belo (técnico).

Ex-jogadores

Matheus ''SkyBart'' (topo)
João Vitor ''Zuao'' (selva)
Bruno ''Goku'' (meio)
Daniel "danz0r" (atirador)
Matheus "Professor" (suporte)
Filipe ''Ranger'' (selva)
Lucas ''Luskka'' (atirador)
Luiz Gustavo "Lima" (selva)
Leonardo "Leozuxo" (selva)
Leonardo "Lynkotiko" (meio)
Elvis "Piloto" (meio)
Rafael ''Biazoti'' (suporte)
Bruno ''Hauz'' (meio)
Álvaro ''Vert'' (topo)
Gustavo ''Minerva'' (selva)
Filipe ''fbk1'' (atirador)
Matheus ''TRIGOD'' (atirador)
Emerson ''BocaJR'' (suporte)
Felipe ''Skyer'' (atirador)
Gabriel ''Turtle'' (selva)
Tomás ''Aloned'' (meio)
 

Fotos

Depois de três anos, paiN disputará novamente o título do CBLoL
PRG confirma boa fase, vence a líder e encosta de vez na zona de classificação; veja resultados
Isolado na tabela de classificação, peixe é o único time a não perder nenhum jogo do torneio de League of Legends até agora
Com o tropeço da Prodigy, Flamengo se isola em primeiro e KaBuM soma seu primeiro ponto; veja tabela de classificação do CBLoL
ProGaming Esports apareceu com novo nome em seu retorno à elite do League of Legends brasileiro
Campeonato Brasileiro de League of Legenda será disputado nos mesmos moldes de 2019 e contará com oito equipes
Vai e vem do LoL: com fim da janela de transferências, Riot Games divulgou as escalações da primeira etapa da próxima temporada

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times