Project Noah

Project Noah

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Registre suas aventuras na fauna e flora para contribuir com pesquisas

TechTudo
por TechTudo em 15/08/2012 19h04

O aplicativo Project Noah foi feito para os amantes e exploradores da natureza que desejam registrar suas aventuras, aprender mais sobre a fauna e a flora e contribuir para projetos de pesquisa. Na verdade, ele é muito mais do que um simples aplicativo.

O objetivo final é construir uma plataforma para documentar todos os organismos do mundo, incentivando as pessoas a registrar seus encontros com a natureza. Assim, cria-se uma grande rede de coleta de dados.

Como funciona

Existem três ferramentas principais, listadas e explicadas abaixo:

Project NoahReconhecimento – Tire uma fotografia de uma planta ou animal que você considera interessante e deseja saber mais sobre. Selecione a categoria apropriada, confirme a localização e adicione algumas tags descritivas. Caso tenha problemas para identificar as espécies, não se preocupe. Basta selecionar a opção “Ajude-me a identificar essa espécie” e a comunidade dará sugestões por meio da imagem enviada.

Minhas missões – O projeto trabalha com laboratórios, grupos de ambientalistas e várias organizações para ajudar a coletar dados importantes para seus projetos. Então, você pode escolher alguma forma de contribuir. Desde fotografar esquilos, até cogumelos. O usuário pode visualizar as pesquisas em andamento de forma local e global.

Guia de campo – Descubra quais espécies de plantas e animais foram vistos perto de você e aprenda mais sobre eles. A visualização é feita por meio de um mapa ou em forma de lista.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, Project Noah é uma importante ferramenta pedagógica e de conscientização para preservação da vida selvagem.

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Desconhecido

Lançamento

15/08/2012

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Educação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Educação