Linkedin Pulse

Linkedin Pulse

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Veja suas notícias em um mosaico interativo com Linkedin Pulse

TechTudo
por TechTudo em 30/09/2014 14h33

O Linkedin Pulse é um app para Android e iOS que oferece aos usuários um leitor de notícias capaz de transformar as suas atualizações em um mosaico interativo. CNN e NY Times são somente alguns dos portais que podem ser acompanhados. Com o programa, a hora da leitura nunca mais será a mesma.

Ao configurar as preferências por categorias ou inserir os sites que quiser acompanhar, ele mostrará as novidades através de um mosaico, no qual cada quadro é uma matéria composta por imagem e título.

Todos os canais que você segue são dispostos na parte inferior e, ao clicar em um ícone específico, são exibidas apenas informações daquele portal. Para visualizar as notícias, clique sobre as mesmas e uma interface limpa e agradável será exibida - especialmente para quem lê por períodos maiores de tempo.

Personalize o aplicativo

É possível personalizar suas páginas adicionando até 60 fontes, distribuídas por cinco páginas. Esse formato é otimizado para experiência com smartphones e tablets, havendo a possibilidade de nomear cada página (por exemplo: tecnologia, mundo, cultura, entre outros).

Se você era usuário do finado Google Reader, o aplicativo traz ainda a função para fazer a leitura do RSS cadastrado no serviço e importa-os para si.

O Linkedin Pulse é uma ferramenta indispensável para quem acompanha notícias pela internet. Além de agrupar seus sites favoritos, o programa oferece uma interface adaptada para leitura. Ele vem em inglês, é compatível com o Android 2.1 ou superior; iPhone, iPod touch, iPad e requer iOS 4.0 ou posterior; e também, acessível de quase todos os navegadores.

Nossa opinião

Se acompanhar as atualizações dos seus sites favoritos por leitores de feeds tradicionais já está ficando chato, é hora de testar o Linkedin Pulse. Ele proporciona uma interface diferenciada com todas as notícias disponíveis em um mosaico interativo para que suas publicações se tornem mais atrativas.

A aplicação permite com que você tenha até cinco assuntos de interesse para acompanhar. Eles ficarão disponíveis na parte superior da tela, no menu com os nomes que deu a eles. É possível acompanhar até 60 canais simultaneamente em cada categoria. Esse número foi pensado para melhor leitura tanto em smartphones quanto em tablets.

Ao utilizar os dispositivos na horizontal, o menu se transforma em uma barra lateral e ao clicar em um dos itens, as atulizações da categoria se mostrarão na parte central da tela, com uma visão bem mais clara que em outras posições.

Como a aplicação funciona a partir de sua conta do Google, você pode instalar em todos seus dispositivos e ter seu conteúdo sincronizado aonde quer que esteja, contanto que esteja conectado à Internet.

Prós
  • Interface agradável
  • Design moderno
  • Usabilidade intuitiva
  • Importação do conteúdo do Google Reader
  • Otimizado tanto para smartphones quanto para tablets
Contras
  • Atualizações são mostradas em mosaico com imagem e título, o que pode embaralhar a visão
  • Somente um tema (escuro)
  • Não possui tradução para o português

Fotos

Plataforma de notícias e conteúdo original conta com Influencers e artigos interessantes.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Alphonso Labs

Lançamento

13/11/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
8.5

Se acompanhar as atualizações dos seus sites favoritos por leitores de feeds tradicionais já está ficando chato, é hora de testar o Linkedin Pulse. Ele proporciona uma interface diferenciada com todas as notícias disponíveis em um mosaico interativo para que suas publicações se tornem mais atrativas.

Opinião dos usuários

Fórum

Linkedin Pulse

Você ficou com alguma dúvida sobre Feeds ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Feeds