Pyramid Solitaire Saga

Pyramid Solitaire Saga

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Pyramid Solitaire Saga: Um jeito desafiador e super diferente de jogar paciência

Raquel Freire
por Raquel Freire em 10/07/2014 15h01

Pyramid Solitaire Saga é um jogo para iOS e Facebook que se apropria da ideia do tradicional “Paciência” e cria um desafio completamente diferente. Tal como no game popular, há uma pilha de cartas ocultas e algumas à mostra, e o jogador precisa combinar as que estão sendo reveladas com as da mesa de acordo com a proximidade no baralho (6 e 7; 9 e 8; K e A; etc).

Mas as semelhanças param por aqui. O primeiro grande diferencial é que o Pyramid Solitaire é um jogo de fases, o que não é nada comum para o estilo de cartas. Ele também apresenta as cartas da mesa empilhadas em formas de pirâmide, fazendo com que você tenha que pensar não só em combiná-las, como também qual o melhor método de retirá-las do tabuleiro.

O Pyramid Solitaire não permite que você reinicie a sequência de cartas depois que o monte chega ao fim; pelo contrário, aqui o número de movimentos é limitado. Se você não cumpre o objetivo da fase dentro da quantidade de manobras previstas, perde uma vida e precisa reiniciar a partida. As metas são estipuladas no início de cada rodada e podem variar entre atingir determinada pontuação, limpar as cartas da mesa dentro de certo tempo ou remover X cartas em sequência.

Em todas as fases existem escaravelhos, que carregam nas costas pedras preciosas. Os bichos saem e entram dos buracos abertos ao limpar uma pilha de cartas rapidamente, mas se você conseguir clicar neles fica com as pedras para si. Elas podem ser úteis para desbloquear boosters, ferramentas que facilitam passar de fase.

A forma de utilização é idêntica a dos boosters do Candy Crush – não por acaso, afinal o desenvolvedor é o mesmo. Aliás, há muitas semelhanças conceituais com a saga dos doces, como o sistema de cinco vidas e a interatividade com os amigos do Facebook.

Nossa opinião

Quem é fã de jogos de carta certamente vai adorar o Pyramid Solitaire Saga. Ele aproveita perfeitamente a lógica dos games de baralho e a introduz em um mundo novo, onde as fases possibilitam quebrar com a monotonia típica do gênero.

O enredo bem construído – em busca de um grande tesouro, o Olho de Hórus, uma jovem arqueóloga cai com seu avião no meio do deserto e agora precisa achar o caminho de volta para casa – diverte e ao mesmo tempo cria espaço para recursos super interessantes. A temática dá muito pano para manga e todas as etapas são cheias de recursos visuais e sonoros atraentes, com esmeraldas, pirâmides, estátuas e outros símbolos do místico Egito presentes no imaginário coletivo.

O fato de as fases terem, recorrentemente, múltiplos objetivos é um dos pontos fortes do game, tornando-o dinâmico e com ritmo envolvente. Quando se consegue, por exemplo, obter a pontuação mínima mas não eliminar uma determinada quantidade de cartas de uma só vez, a vontade de jogar a partida novamente só aumenta.

A progressão do nível de dificuldade é perfeita. As primeiras fases até são bastante fáceis, mas isso é só para o jogador se acostumar com o game e “pegar o gosto”. Depois das cinco primeiras você já será apresentado a desafios instigantes, e provavelmente já estará prestes a se viciar nesta paciência diferentona.

Aliás, o desenvolvedor, que é um perito em produzir jogos viciantes, repetiu a fórmula de sucesso do já consagrado Candy Crush: o Pyramid Solitaire Saga estimula a interatividade e competição entre jogadores da saga, mostrando o desempenho dos competidores em uma tabela; limita em 5 o número de vidas; oferece uma lojinha virtual para compra de boosters, entre outras característiicas marcantes. Sem dúvida, é um excelente jogo, inteligentemente desenvolvido e que entretém por horas e horas.

Prós
  • Interface bonita
  • Excelente progressão de dificuldade
  • Inovação no gênero jogo de cartas
  • Interatividade com amigos do Facebook
Contras
  • Fases demoram um pouco para carregar
  • Excessiva oferta de boosters para compra

Fotos

Fates Forever, MMX Racing e World of Tanks Blitz são o destaque desta semana. Confira!
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

King.com

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Quem é fã de jogos de carta certamente vai adorar o Pyramid Solitaire Saga. Ele aproveita perfeitamente a lógica dos games de baralho e a introduz em um mundo novo, onde as fases possibilitam quebrar com a monotonia típica do gênero.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de tabuleiro ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de tabuleiro