Qipu

Qipu

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Organize as suas finanças com o Qipu

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 15/04/2015 10h15

Qipu é o aplicativo para Android e iOS voltado para os microempreendedores individuais brasileiros gerenciarem e terem total controle sobre as finanças da empresa  através do celular. O serviço é gratuito e fácil de usar.

Nossa opinião

Qipu é um aplicativo para Android e iOS feito especialmente para os Micro empreendedores individuais brasileiros. O serviço é capaz de gerenciar as finanças de uma empresa da categoria MEI e permitir o acompanhamento fiscal pela tela do telefone. Gratuito, a ferramenta é superfácil de usar e, claro, está totalmente em português.

O app tem um funcionamento muito simples, o que já atrai logo no primeiro contato com o serviço. Depois da instalação, o microempreendedor precisa apenas inserir os dados da empresa, como CNPJ, após realizar um breve cadastro, que pode ser feito com a senha e o nome de usuário do Facebook ou Google.

Três recursos se destacam no aplicativo, fazendo dele um forte aliado ao microempreendedor individual. Primeiro, é que todos os dados inseridos no aplicativo sobre uma empresa podem ser armazenados em um serviço de nuvem, atrelado ao app, e depois acessado de qualquer computador ou dispositivo móvel, como tablet e smartphone.

Outra opção bastante útil no app é o sistema de notificação, que lembra o usuário da datas importantes, atreladas à empresa. Ele notifica sobre quando é o dia do pagamento do DAS (Documento de Arrecadação do Simples),que precisa ser feito todo o mês, ainda envia um alerta sobre a entrega da declaração anual para que o usuário não se esqueça do compromisso, além de exibir na tela todos os benefícios previdenciários que cobrem o micro empreendedor individual, como auxílio reclusão e salário maternidade. Nesse caso, o usuário vai saber há quanto tempo o benefício já está ativo e se algum novo benefício foi deferido em seu nome, como o salário maternidade, pensões e auxílios do governo federal.

O mais importante de todos os recursos é o gerenciamento do negócio. O app consegue fazer o usuário acompanhar toda a movimentação financeira da empresa, visualizar receitas, despesas e até emitir notas fiscais.

Em uma interface bastante simples e muito funcional, Qipu dá todas as ferramentas necessárias para gerenciar um negócio do porte do MEI e ainda deixa o empresário tranquilo sobre compromissos financeiros e fiscais.

Não há como se perder no app. Ele é totalmente em português, 100% intuitivo e prático. O serviço também se apresentou bastante estável durante o uso, embora precise de uma memória mais folgada para rodar (são 8,9 MB,  o que o obriga usuários com celular de pouca memória esvaziar o que estiver no telefone para instalar o app).

As ferramentas são eficientes montando um sistema prático para ajudar o usuário a organizar seu negócio. Uma das ferramentas que chamam atenção é a opção para fotografar comprovantes de pagamentos. O usuário consegue, portanto, reunir todos os pagamentos no celular, e lançá-los no aplicativo fazendo dele um grande sistema de recebimento para organizar a caixa de entrada da empresa.

Qipu vale a pena, se você quer acompanhar tudo o que diz respeito a sua microempresa de perto e sem se submeter a surpresas sobre as finanças do negócio. O app se apresenta como um aliado tão forte, que quando o usuário não inclui nenhuma receita ou despesa no app, ele envia uma notificação para lembrar: “Você não lançou nenhum despesa este mês”. Qipu coloca os empresários iniciantes na linha e os ajuda manter o negócio sob controle. Recomendamos!

Prós
  • Muito prático
  • Ótimos recursos para gerenciamento financeiro e fiscal
  • Notificações sobre pagamentos mensais do DAS (documento de arrecadação do simples)
Contras
  • Pode ser pesado para celulares mais antigos, com pouca memória

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Qipu

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

Qipu é um aplicativo para Android e iOS feito especialmente para os Micro empreendedores individuais brasileiros. O serviço é capaz de gerenciar as finanças de uma empresa da categoria MEI e permitir o acompanhamento fiscal pela tela do telefone. Gratuito, a ferramenta é superfácil de usar e, claro, está totalmente em português.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade