Quick File Renamer

Quick File Renamer

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Quick File Renamer, renomeie vários arquivos ao mesmo tempo no Mac

Pedro Cardoso
por Pedro Cardoso em 25/09/2014 17h33

Quick File Renamer é um aplicativo para Mac com uma função básica: renomear vários arquivos ao mesmo tempo no disco rígido do computador. O programa está disponível em versões gratuita e paga.

Para que o app funcione, primeiro é preciso fazer uma varredura pelas pastas. O usuário pode escolher entre procurar um arquivo específico, alguma pasta ou ainda o disco inteiro. É preciso ressaltar que essa terceira opção demanda muito mais tempo, dependendo da capacidade do HD e do número de arquivos guardados nele.

Após esse processo, os arquivos aparecerão na janela da esquerda. A janela da direita ainda vazia mostrará os arquivos após serem renomeados. Na parte de baixo da janela principal, o usuário poderá definir o nome de todos os arquivos selecionados.

Para finalizar a ação, existem dois botões no menu: “Test – Manual” e “Rename”. O primeiro serve para testar o resultado sem alterar os arquivos, protegendo-os de possíveis erros. O segundo botão efetivamente renomeará todos os documentos selecionados.

Versão paga

A versão paga do Quick Time Renamer possui mais funções em relação a versão “Lite”, como a possibilidade de alterar arquivos MP3 e fotos, além de mudar extensões dos arquivos. Ambas as alternativas possuem opção no idioma português.

Renomeie vários arquivos ao mesmo tempo. Baixe grátis Quick File Renamer no TechTudo Downloads.

Nossa opinião

O Quick Time Renamer apresenta uma usabilidade simples, mas não é intuitivo como deveria ser. Portanto, é necessário um conhecimento prévio de informática para utilizá-lo. Por outro lado, o recurso de teste é muito útil para evitar que o usuário faça alguma besteira.

A restrição da versão gratuita não é um problema e nem pode ser considerado um ponto fraco. Isso porque a ferramenta atenderá à maioria dos usuários de computador. Já a versão paga pode ser recomendada para quem trabalha com um volume muito grande de músicas ou para fotógrafos que precisam renomear uma grande quantidade de imagens.

Durante os testes, o aplicativo travou no OS X Yosemite, mostrando que ele pode ainda não está totalmente compatível com o novo sistema operacional da Apple, que ainda está em fase Beta. Entretanto, ele é leve e não ocupa muito espaço na memória.

Se o usuário quiser renomear uma grande quantidade de arquivos, recomenda-se que faça isso aos poucos, começando pelas pastas menores até se habituar com o aplicativo. A janela em que os arquivos são listados é pequena e pode confundir na maioria das vezes.

Prós
  • Recursos gratuitos satisfatórios
  • Sem propaganda
  • Contém versão em português
  • Não pesa na memória
  • Pequeno
Contras
  • Pode travar no OS X Yosemite

Fotos

Listamos abaixo dez apps que, além de gratuitos, trazem funções interessantes.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Rebrand Software

Nossa Opinião

NOTA tt
7.5

O Quick Time Renamer apresenta uma usabilidade simples, mas não é intuitivo como deveria ser. Portanto, é necessário um conhecimento prévio de informática para utilizá-lo. Por outro lado, o recurso de teste é muito útil para evitar que o usuário faça alguma besteira.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade