QuickTime

QuickTime

8.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com QuickTime você assiste a vídeos com qualidade

TechTudo
por TechTudo em 05/05/2016 19h52

O QuickTime é o reprodutor multimídia oficial da Apple. Pode ser usado para visualizar diferentes tipos de arquivos, incluindo vídeo, áudio, imagens estáticas, gráficos e filmes de realidade virtual (VR). Apesar de ter interface simples, com poucos botões, o programa permite ao usuário controlar diversos aspectos da reprodução e qualidade dos vídeos através de opções disponíveis nas preferências do aplicativo.

É possível controlar graves e agudos, ativar a exibição de legendas, definir o tamanho da tela do reprodutor e uma série de outras opções. O Quicktime também é uma arquitetura multimídia que pode ser aproveitada por outros aplicativos, como alguns dos mais populares programas de software da Apple, tais como iTunes, iMovie e Final Cut Pro.

Por ser compatível com populares formatos atuais, o app permite assistir a vídeos, trailers de filmes em HD e mídia com uma qualidade impressionante. Quando reproduz imagens da Internet, o player automaticamente determina a velocidade da sua conexão e, a partir disso, seleciona a melhor transmissão para o seu computador. Mesmo que a conexão caia enquanto estiver assistindo a um vídeo, o programa se reconecta automaticamente.

O QuickTime é mais que um reprodutor de arquivos de vídeo e áudio, suportando imagens nos formatos BMP, GIF, JPEG, PICT, PNG, SGI, TIFF, Adobe Photoshop e FlashPix. Para completar, apresenta versões para Windows e Mac e é gratuito. Faça o download e divirta-se. 

 

Nossa opinião

O visual elegante da Apple faz a interface do QuickTime uma das mais agradáveis para se trabalhar. Organizado e limpo, o programa se mostra muito intuitivo, principalmente por causa do menu único, com ferramentas localizadas nos lugares convencionais.

A instalação rápida é ainda mais simpática pelo fato de não sugerir a inclusão de barras de ferramentas no navegador. Por outro lado, ele transforma o QuickTime no seu leitor de áudio padrão, caso você não esteja atento.

O calcanhar de aquiles do QuickTime é a pequena quantidade de recursos da versão gratuita, comparada com a pro. Outro inconveniente é que ele não aproveita a instalação para incluir todos os programas que serão necessários para a execução do programa. Assim, muitas vezes você terá que instalar codecs para abrir determinados arquivos.

O player também não pode abrir vários arquivos simultaneamente, outra deficiência do software. Para compensar, a apple dá a capacidade de ajustar a velocidade de reprodução de áudio e vídeo, o que é um bom ponto positivo.

Dito isso, é impossível não destacar a qualidade da imagem do QuickTime. Aliada à sua capacidade de reprodução em tela cheia, essa característica faz da atividade de assitir filmes uma experiência realmente prazeirosa.

Prós
  • Gratuito
  • Interface sofisticada
  • Fácil de usar
  • Reprodução em tela cheia
  • Alta qualidade de imagem
Contras
  • Poucos recursos em relação à versão paga
  • Necessidade de instalar codecs para abrir certos arquivos
  • Não abre mais de um arquivo simultaneamente

Fotos

Aprenda a recuperar uma gravação de tela em caso de travamento do QuickTime no macOS.
Use o Quicktime do Mac OS para postar vídeos no YouTube sem utilizar o navegador de internet do pc.
Assista um vídeo repetidas vezes e de forma automática com o modo loop do Quicktime para Mac OS.
Saiba como rodar músicas e vídeos em formato WMA e WMV no QuickTime Player.
Aprenda a remover completamente o reprodutor de vídeos da Apple do seu computador, independente do sistema.
Aprenda a converter vídeos no Mac usando as ferramentas nativas do OS X.
Inciativa deve encorajar mais desenvolvedores a adotarem o padrão que oferece suporte nativo a animações e vídeos na web.
Nova versão do OS X permite que usuário grave a tela do iPhone, iPad ou iPod touch no Mac.
Há outros pacotes que oferecem soluções semelhantes e podem ser muito úteis; confira a lista abaixo.
Serviço gratuito transforma aquele vídeo musical do YouTube em formato MP3, para salvar no PC, celular ou iPod.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Apple

Lançamento

27/02/2014

Versão

7.75.80.95

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

O visual elegante da Apple faz a interface do QuickTime uma das mais agradáveis para se trabalhar. Organizado e limpo, o programa se mostra muito intuitivo, principalmente por causa do menu único, com ferramentas localizadas nos lugares convencionais.

Opinião dos usuários

Fórum

QuickTime

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo