Quincas Berro D'Água

Quincas Berro D'Água

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Ouça o romance rico e instigante de Jorge Amado

TechTudo
por TechTudo em 21/08/2013 13h23

Trazendo a conjuntura máxima de todo o estilo e personalidade da escrita de Jorge Amado, A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água surge em 1958 como um livro cativante, rico como poucos. Não foi a toa que se tornou um dos pontos altos da literatura brasileira já logo após seu lançamento, e assim permanece até os dias de hoje. Prova disso é o filme Quincas Berro D'Água, inspirado na forte personagem literária.

Com a riqueza própria dos autores baianos, Jorge Amado traz a público Joaquim Soares da Cunha, respeitável funcionário público, pai de família exemplar, cumpridor de todos os pressupostos de seu posto. Até que um belo dia, depois de se aposentar, resolve mudar o rumo de sua vida completamente. Mergulhado no mundo da malandragem, da jogatina e do alcoolismo é decretado como morto pela família, mas apelidado pelos novos amigos de Quincas Berro D'Água e respeitado como digno vagabundo pelos novos amigos meliantes.

Em toda sua extensão, A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água mescla sonho e realidade, loucura e racionalidade, sentimentos de amor e desrespeito e, no mesmo caminho, deixa a dúvida sobre sequenciais mortes da personagem principal.

Dois, três ou simplesmente um só falecimento, nunca se saberá. Mas é de fato uma dúvida que instiga e aproxima qualquer leitor. Ouça o audiobook A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água e tente de desvendar o que é verdade e o que é fantasia na rica narrativa. Ou simplesmente se permita viajar junto das loucuras de Quincas Berro D'Água.

Confira o resumo do livro Quincas Berro D'água no Educação e prepare-se para o vestibular e para a prova do Enem.

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

A Casa do E-book

Lançamento

06/05/2010

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura