Radar Pessoal

Radar Pessoal

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Radar Pessoal, saiba onde estão todos os membros de sua família

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 18/10/2013 15h29

O Radar Pessoal é um aplicativo para Android e iOS que permite saber a localização dos membros da sua família usando apenas smartphones. Infelizmente, o aumento da violência nas grandes, até mesmo em pequenas cidades, tem obrigado muitas pessoas a tomar medidas drásticas para manter sua segurança e a de seus familiares.

Agora com este app, isto ficou mais fácil de ser feito, pois você não precisa mais ligar para tentar encontrar seus parentes. Basta abrir o programa e a informação estará lá. O software possui um painel administrativo. Nele, você pode consultar o endereço detalhado do dispositivo que a pessoa está usando em diferentes horários do dia.

Até mesmo quando não existe uma conexão com a internet, todas as localizações de seus usuários são registradas. Assim, elas podem ser acessadas com uma senha que fica em poder do administrador.

Para maior segurança, além da senha, todos os dados pessoais e de localizações, são criptografados, o que garante total sigilo. Usando o painel do aplicativo, você pode enviar mensagens de texto para os membros monitorados e fazer ligações rápidas para seus monitorados.

Com ele, você também monitora a carga da bateria de cada utilizador. Desta maneira, pode mantê-los em alerta para que não fiquem sem carga e, consequentemente, saiam do monitoramento.

Se alguém fechar o app, o administrador é notificado e pode tomar uma providência. E, se for necessário, o usuário pode enviar uma solicitação de emergência com sua localização atual para o administrador do sistema. Essa notificação é enviada em push, sms e e-mail.

Para começar a usar o programa, é necessário instalá-lo em todos os celulares dos familiares. Apenas uma pessoa é a responsável pelo gerenciamento e utiliza a área do Administrador. Já os outros usam a área do Cliente.

Privacidade

Devido as características do software, ele pode ser usado como uma ferramenta de gestão empresarial para monitorar a localização de funcionários em campo, por exemplo. Vale lembrar que, em ambos os casos (uso pessoal e corporativo), o monitoramento deve ser acordado entre os indivíduos que serão monitorados. Isso precisa ser feito para que não ocorra violações da privacidade dos mesmos.

Apesar de o app ser gratuito, o serviço atrelado a ele é pago. Ele pode ser utilizado gratuitamente e sem restrições, por 15 dias após o seu cadastro. Depois do período de avaliação você deve fazer uma assinatura por tempo indeterminado. Faça o download e teste já!

Nossa opinião

Um dos maiores problemas de aplicativos que rastreiam a localização em dispositivos móveis é o fato de que os aparelhos nem sempre estão online. O Radar Pessoal resolveu isso fazendo a localização independente do dispositivo estar ou não online e atualizando a informação quando houver uma conexão. Esse é um grande diferencial do programa, pois ele não deixa de registrar e ainda economiza a bateria do dispositivo, outro grande problema nesse tipo de equipamento.

A ferramenta se destaca por ter todas as funcionalidades necessárias não apenas ao monitoramento dos usuários, mas também da carga da bateria dos aparelhos e por oferecer acesso seguro as informações, graças ao uso de criptografados.

Bem completo, o app tem o mérito de fornecer as ferramentas para que o administrador e os usuários se comuniquem através de conexões alternativas (SMS e e-mail). Isso é necessário porque um sistema de rastreamento baseado em conexão de internet, precisa contar com a colaboração de todos e caso isso não aconteça, o administrador é notificado e pode tomar uma providência.

Apesar do app ser gratuito, o serviço que o torna funcional é pago, por isso, é preciso aproveitar ao máximo o período de avaliação que é um pouco curto. Isso porque depois desse período, é necessário pagar uma assinatura mensal para monitorar até cinco pessoas.

Prós
  • Faz a localização independente do dispositivo estar ou não online
  • Monitora usuários e também a carga da bateria dos aparelhos
  • Fornece as ferramentas para que o administrador e o usuários se comuniquem através de conexões alternativas (SMS e e-mail)
Contras
  • Período de avaliação é curto

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

THS Solution

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

Um dos maiores problemas de aplicativos que rastreiam a localização em dispositivos móveis é o fato de que os aparelhos nem sempre estão online. O Radar Pessoal resolveu isso fazendo a localização independente do dispositivo estar ou não online e atualizando a informação quando houver uma conexão. Esse é um grande diferencial do programa, pois ele não deixa de registrar e ainda economiza a bateria do dispositivo, outro grande problema nesse tipo de equipamento.

Opinião dos usuários

Fórum

Radar Pessoal

Você ficou com alguma dúvida sobre Utilitários ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Utilitários