Raddio

Raddio

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Raddio: crie uma rádio online e convide seus amigos

Marvin Costa
por Marvin Costa em 29/09/2014 13h20

Raddio é um serviço online que permite criar uma rádio onde um grupo de amigos podem colaborar com a programação. O sistema, que utiliza o banco de dados do YouTube, possibilita a criação de uma lista de vídeos com reprodução contínua, onde cada utilizador pode incluir suas sugestões.

A proposta do Raddio é muito simples: uma rádio online colaborativa. Ao logar no serviço, o usuário é levado a plataforma de rádio. Lá, utilizando as ferramentas de compartilhamento, pode convidar seus amigos a entrar em sua rádio e incluir músicas na playlist. Para divulgar a estação, basta divulgar o link direto ou clicar sobre os ícones do Facebook, Twitter e Google+.

Para adicionar músicas, os convidados precisam inserir um nome que será utilizado no chat e clicar sobre a opção “+ add song”. Nesse momento, o serviço apresenta uma busca de faixas e artistas. Basta adicionar as música clicar sobre ela na busca para adicioná-la a rádio.

Os usuários podem utilizar a ferramenta de chat para conversar entre si sem nenhuma restrição. Os online, que aparecem na aba “Users”, podem participar das conversas com os outros colaboradores da estação. Através dessa aba também é possível saber quantas pessoas estão estão online.

Além de mostrar o vídeo escolhido para a playlist, o player do Raddio também apresenta o nome da música e do usuário que a sugeriu. Esta é uma forma simples e direta de todos os envolvidos serem informados sobre quem colaborou com determinada faixa na rádio.

Baixe Raddio e cria sua própria rádio de graça na web!

Nossa opinião

Raddio é um serviço online muito interessante que permite a criação de rádio colaborativas. De forma simples, o usuário pode criar uma estação e compartilhá-la nas redes sociais para que seus amigos possam participar de conversas e incluir suas faixas preferidas na lista.

Com funcionamento simples, este serviço de rádio online colaborativa traz ferramentas práticas de busca e compartilhamento aos seus usuários. Ao logar no serviço, tudo funciona muito bem. A rádio é iniciada com apenas um utilizador que deve convidar outras pessoas através das redes sociais ou enviando o link direto da estação por e-mail.

O usuário convidado deve apenas inserir um nome para entrar na estação. A partir disso, basta clicar sobre o botão de incluir músicas e buscar sobre a canção que deseja adicionar a lista. Este processo, além de ser rápido e intuitivo, pode apresentar diversos resultados com versões diferentes de uma mesma música.

Ao utilizar a base de dados do YouTube, o Raddio fornece aos seus utilizadores milhões de músicas. Dessa forma, com o conteúdo do YT agregado, as possibilidades oferecidas pelo serviço são incríveis. Não há restrição quanto a quantidade de faixas que um usuário pode vincular a rádio criada.

Mesmo apresentando um player com os vídeos adicionados, o Raddio não permite que aos participantes da estação pausar a reprodução ou utilizar outros controles comuns no serviço de compartilhamento de vídeos do Google. No entanto, isso não chega a ser um problema quando estamos falando sobre um serviço que simula uma rádio. Outro ponto positivo é que as músicas são reproduzidas em loop contínuo.

Se você procura por um serviço para brincar de DJ com seus amigos, acesse agora mesmo o Raddio.

Prós
  • Fácil de usar
  • Utiliza a base de dados do YouTube
  • Compartilha a rádio criada nas redes sociais
  • Conta com um chat onde os usuários podem conversar
Contras
  • Não há

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Raddio.org

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Raddio é um serviço online muito interessante que permite a criação de rádio colaborativas. De forma simples, o usuário pode criar uma estação e compartilhá-la nas redes sociais para que seus amigos possam participar de conversas e incluir suas faixas preferidas na lista.

Opinião dos usuários

Fórum

Raddio

Você ficou com alguma dúvida sobre Áudio e Vídeo ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Áudio e Vídeo