Rage 2

Rage 2

8.0
OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Sobreviva nesse futuro pós-apocalíptico!

TechTudo
por TechTudo em 07/06/2019 19h59

Rage 2 é um futuro título da Bethesda para PS4, Xbox One e PC que se passa em um game-show pós-apocalíptico. A sequência do cultuado Rage aprimora todos os conceitos de seu predecessor graças ao trabalho da desenvolvedora Avalanche Studios. Como em seu jogo do Mad Max, tiroteios a pé e entre veículos apimentam a ação e garantem muitas doses de adrenalina em um mundo pós-apocalíptico com ótimos gráficos e variedade de ambientes. Seu principal ponto fraco é a trama descartável e repleta de clichês, e alguns bugs ocasionais ao longo da curta campanha.

Nossa opinião

Rage 2 é um jogo que prioriza a ação e tiroteio acima de qualquer outro elemento. Como nos grandes jogos da co-produtora Id Software, o maior atrativo do gameplay de tiro em primeira pessoa é matar o máximo de inimigos com a maior variedade possível de armas, e isso o game sabe fazer muito bem, já que os personagens e ambientes de seu mundo aberto pós-apocalítico são cativantes e memoráveis. Só é uma pena que a campanha principal possa ser terminada em pouco mais de 12 horas.

Os gráficos de Rage 2 são tão coloridos que até esquecemos que a humanidade está à beira da extinção, já que tanto os ambientes urbanos como os desertos vibram com riqueza de detalhes e capricho no visual. Apesar de ser um mundo aberto, Rage 2 é mais focado em uma diversão descompromissada e linear, marchando entre os diferentes objetivos e fases de matança tendo sempre a ação como objetivo final. Felizmente, quase todos os combates são divertidos e escapam do tédio.

Quem jogou Mad Max, o jogo anterior da Avalanche Studios, deve lembrar bem de como era divertido aprimorar seu veículo e cumprir missões a bordo dele. Em Rage 2, seu personagem e carros também ficam progressivamente mais fortes e habilidosos conforme a campanha progride, e é recompensador encarar inimigos mais fortes com um farto leque de armas (oito tipos diferentes, ao todo) e movimentos destrancáveis, os nanotrites, que garantem pulos duplos, corrida e ampla variedade de ataques aéreos, furtivos ou com efeitos de animação brutais.

Combinar os diferentes tipos de habilidades em cenários repletos de inimigos é o que Rage 2 faz de melhor, mas não espere muito além disso. Longe das experiências mais cinematográficas da geração, Rage 2 dedica quase todo seu foco ao gameplay, e deixa a história meio de lado. Quem não jogou o primeiro Rage encontrará poucas explicações sobre a trama, personagens e lore da aventura, e a própria história do novo jogo é preguiçosa, clichê e contada sem muita atenção ou empenho, nos raros respiros entre a ação.

Outro problema que impede Rage 2 de figurar entre os grandes jogos de tiro da geração é a presença de bugs e glitches espalhados por toda a jornada. Em alguns momentos eles são bem inconvenientes, e, além de travamentos, personagens podem desaparecer e diálogos essenciais não são carregador até o jogador acessar outro save. Patches estão atenuando aos poucos esses detalhes, mas Rage 2 poderia ter sido melhor otimizado. Ainda assim, quem procura um bom tiroteio para relaxar nos consoles ou PC tem em Rage 2 uma opção falha, mas bem divertida.

Prós
  • Ação de tirar o fôlego
  • Variedade de armas, veículos e habilidades
  • Gráficos e direção de arte
Contras
  • História mal trabalhada
  • Bugs e glitches

Fotos

Promoções especiais para jogos da Bethesda por conta da QuakeCon estão disponíveis.
Saiba lidar com os perigos de um mundo distópico à la Mad Max em um dos jogos mais aguardados do ano
Maio recebe a continuação de um dos jogos de tiro mais aguardados do ano.
E o aparelho consegue rodar Rage 2 como um videogame moderno – mas há uma surpresa.
Life is Strange 2, Rage 2 e Team Sonic Racing são alguns dos destaques do mês
Game de ação da Bethesda tem um único propósito: fazer você destruir tudo pela frente.
A semana foi bastante movimentada na editoria de jogos, com novidades sobre dois FPS de peso.
Destaques vão para tiroteios do anúncio de Rage 2 e a revelação do sistema de Ondas de Crime em LEGO Os Incríveis.
Rage 2 continua a franquia com gráficos e jogabilidade melhorados e chega para PS4, Xbox One e PC em 2019.
Jogo deveria ser anunciado durante a E3, mas vazou antes do tempo
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Bethesda

Nossa Opinião

NOTA tt
8.0

Rage 2 é um jogo que prioriza a ação e tiroteio acima de qualquer outro elemento. Como nos grandes jogos da co-produtora Id Software, o maior atrativo do gameplay de tiro em primeira pessoa é matar o máximo de inimigos com a maior variedade possível de armas, e isso o game sabe fazer muito bem, já que os personagens e ambientes de seu mundo aberto pós-apocalítico são cativantes e memoráveis. Só é uma pena que a campanha principal possa ser terminada em pouco mais de 12 horas.

Opinião dos usuários

Fórum

Rage 2

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação