Rainbow Six: Shadow Vanguard

Rainbow Six: Shadow Vanguard

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Resolva missões para salvar o mundo em Rainbow Six: Shadow Vanguard

Thiago Barros
por Thiago Barros em 24/01/2013 10h58

Rainbow Six: Shadow Vanguard é mais um integrante da série Tom Clancy's Rainbow Six. O game é um sucesso na App Store, e não é para menos. Carregando a história de uma franquia consagrada nos consoles, o aplicativo não deixa a desejar no iOS. Os seus gráficos são ótimos, a história é divertida e o multiplayer é bastante interativo.

Jogar Rainbow Six no celular ou tablet é uma experiência muito interessante. O jogo se passa em meio a uma ameaça terrorista que ameaça o equilíbrio do mundo, e somente a Rainbow Unit é capaz de detê-la. O jogo tem 11 missões que permitem ao usuário salvar reféns, atacar inimigos e se infiltrar em campos de soldados do adversário. Tudo isso no modo single player.

No multiplayer, então, o game fica ainda mais divertido: são aventuras cooperativas e também do famoso "contra". É possível utilizar uma rede sem fio para se conectar aos servidores do Rainbow Six e participar de disputas de dois times com cinco jogadores cada, além de realizar missões em conjunto com um amigo. Ou seja, é diversão de todo o tipo. Se você curte FPS, não deixe de baixar Shadow Vanguard!

Nossa opinião

O Rainbow Six: Shadow Vanguard está longe de ser um dos melhores jogos da série, mas representa uma ótima opção para os fãs da franquia nos dispositivos móveis.

Com bons gráficos e missões com dificuldade moderada, o game possui uma série de limitações que podem frustrar os jogadores mais hardcores. No entanto, o jogo cumpre bem o seu papel de entreter os usuários que desejam uma experiência mais complexa do que a convencional nos smartphones e tablets.

Os gráficos são bonitos, oferecendo talvez a melhor experiência do gênero nos dispositivos móveis. As texturas são bem aplicadas e o sistema de iluminação não compromete o contexto visual, apesar de ser bastante superficial quando comparado com os outros títulos da franquia para consoles. A modelagem dos personagens é satisfatória, porém não impressiona.

A complexidade na logística dos ambientes compromete a confecção dos cenários. Como se trata de um game que exige estratégia na conquista de terrenos, o título precisa oferecer locais para o jogador implementar a invasão. Isso torna o jogo maior, precisando de inúmeras passagens, salas e espaços que não são comuns em dispositivos móveis.

A jogabilidade é simples, mas requer alguns minutos de treinamento. É comum o usuário cometer certas falhas no jogo por não dominar os controles, mas, conforme a campanha vai transcorrendo, os movimentos acontecem de forma mais natural. Os recursos de fácil acesso oferecidos na tela do tablet são comprometidos nos smartphones pelo tamanho do display.

As fases são simples e de certa forma até repetitivas. Os usuários deverão invadir diversos ambientes controlando mais soldados. A rotina se resume em efetuar disparos e mandar a equipe seguir até determinado ponto.

Além das onze missões no modo original, o game oferece um ótimo multiplayer. O modo online é excelente, porém requer uma transmissão de dados de alta velocidade através de uma conexão Wi-Fi. Se o tráfego de informação estiver comprometido, o usuário não conseguirá sequer buscar um servidor.

Ao jogar o Rainbow Six: Shadow Vanguard tenha em mente que esse se trata de um jogo para smartphones e tablets. Tente esquecer as experiências que a franquia ofereceu nos consoles e aproveite ao máximo este título móvel liquidando terroristas e quebrando recordes no ótimo modo multiplayer.

Prós
  • Modo multiplayer
  • Jogabilidade no tablet
  • Nível de dificuldade
Contras
  • Gráficos dos ambientes
  • Jogabilidade nos smartphones por conta do tamanho da tela
  • Trilha sonora de pouco apelo

Fotos

Rainbow Six: Siege, jogo mais recente da franquia, está disponível para download no PC, PS4 e Xbox One
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Gameloft

Lançamento

21/12/2011

Nossa Opinião

NOTA tt
7.8

O Rainbow Six: Shadow Vanguard está longe de ser um dos melhores jogos da série, mas representa uma ótima opção para os fãs da franquia nos dispositivos móveis.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação