Ranger

Ranger

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça Ranger, Caçador da KaBuM! e-Sports campeão do CBLoL 2018

 Victor Pereira de Abreu
por Victor Pereira de Abreu em 01/10/2018 18h39

Filipe "Ranger" Brombilla (nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no dia 28 de novembro de 1995) é um jogador profissional de League of Legends (LoL). Atualmente Ranger joga como Caçador (Jungler) pela KaBuM! e-Sports, onde conquistou seus principais títulos na carreira: as duas etapas do CBLoL 2018 e o Rift Rivals 2018. Ranger também defendeu a camisa do time no Mundial de LoL 2018, e antes disso passou pela Big Gods, Operation Kino e ProGaming Esports.

História

Ranger é gaúcho, natural de Porto Alegre. Ele começou sua carreira jogando na Rota Superior pela Dai Dai Gaming, em 2014, antes de ganhar destaque ao ser contratado pela Big Gods. No League of Legends, Ranger ficou conhecido por casos de comportamento tóxico e por evitar jogar com campeões de utilidade em suas partidas.

Fidelidade à Big Gods

A Big Gods foi uma equipe que passou por diversas reformulações em sua história, mas quase sempre mantendo um único jogador: Ranger. Ele foi contratado pelos bigodes em fevereiro de 2015, pouco tempo depois da criação do time, para jogar na Rota Superior. Lá, ele ficou por mais de um ano.

O destaque para sua carreira na Big Gods ficou para o acesso à segunda etapa do CBLoL 2016. Ao lado de jogadores como Rafael "Rakin" Knittel e Ygor "RedBert" Freitas, Ranger pode provar do sabor da vitória no Circuito Desafiante 2016 ao derrotar a Overload, time de Martin "Espeon" Gonçalves, e garantir a vaga para a elite do CBLoL em 2016. Antes do começo da segunda etapa, no entanto, a Big Gods foi punida e começou a competição com 16 pontos negativos. Neste ano o time foi rebaixado e voltou ao Circuito Desafiante.

Operation Kino e na ProGaming Esports

Passado o rebaixamento, Ranger mudou de camisa e de posição. Quando foi contratado pela Operation Kino, em novembro de 2016, ele saiu da Rota Superior e passou a atuar como Caçador, onde conseguiu se adaptar e prosseguir na função até hoje. Antes, ele ainda teve uma rápida passagem pela Team Genesis, onde conquistou o título da Go4Gold 2016.

Após a sexta colocação na primeira etapa do CBLoL 2017, a derrota para a INTZ Genesis na Série de Promoção decretou a queda da Operation Kino e a segunda consecutiva de Ranger, o que gerou muitas críticas da comunidade em relação ao nível do jogador.

Após o rebaixamento, o atleta foi para a ProGaming Esports. Na nova casa, Ranger ajudou a equipe a garantir o quinto lugar na segunda etapa do CBLoL 2017, o que não colocou a equipe nos playoffs, mas evitou um possível terceiro rebaixamento seguido do jogador.

O sucesso na KaBuM! e-Sports

Após sua passagem pela ProGaming, Ranger foi contratado pela KaBuM! e-Sports, o time que finalmente o colocou no patamar que tanto batalhou para conquistar. Com a camisa laranja, Ranger e companhia dominaram a Fase de Grupos da primeira etapa do CBLoL 2018 e levantaram a taça após vitória contra a Vivo Keyd. Esse foi o primeiro grande título de Ranger como jogador profissional de League of Legends.

Essa vitória proporcionou a ele a primeira experiência internacional no Mid-Season Invitational 2018, onde a equipe foi eliminada com 4 vitórias e 2 derrotas. Porém, logo os títulos voltaram para seu currículo com a conquista do Rift Rivals 2018 e da segunda etapa do CBLoL 2018 contra o Flamengo, que garantiu a vaga para o Mundial de League of Legends 2018.

Principais títulos

Circuito desafiante de LoL (2016)

Copa Go4Gold (2016)

CBLoL Primeira Etapa (2018)

Rift Rivals (2018)

CBLoL Segunda Etapa (2018)

Times

Dai Dai Gaming (2014)

Big Gods (2015 - 2016)

Team Genesis (2016)

Operation Kino (2016 - 2017)

ProGaming Esports (2017)

Kabum e-Sports (2018 - Presente)

Fotos

Em entrevista ao TechTudo, os integrantes da KaBuM comentaram o bootcamp na Coreia do Sul e os desafios do Brasil no Mundial 
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Riot Games

Opinião dos usuários

Fórum

Ranger

Você ficou com alguma dúvida sobre Atletas ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Atletas