Rastreador de Pacotes

Rastreador de Pacotes

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Rastreador de Pacotes, acompanhe onde está sua encomenda

Aline Jesus
por Aline Jesus em 14/08/2013 11h36

Rastreador de Pacotes é uma ferramenta que vai monitorar automaticamente os seus pacotes enviados ou recebidos, poupando assim o tempo de entrar na página dos Correios frequentemente. A ferramenta ainda tem um recurso que possibilita enviar uma notificação quando ocorrer qualquer alteração no status do seu pacote.

O serviço é disponível para Android e ainda possui um complemento para o navegador Google Chrome. Na versão para smartphone, basta criar um cadastro para se logar no aplicativo. Então, clique em “Cadastrar Pacote” e insira o código de rastreio com uma descrição. No botão “Rastrear a cada”, você pode escolher o período de atualização de seus pacotes: manualmente, 30 minutos, uma hora, duas horas ou seis horas.

Os pacotes são carregados automaticamente e aparecerão na tela principal do aplicativo, sendo que os últimos movimentados ocupam o topo da lista. Para verificar detalhes de cada um, basta um toque para acompanhar todo o percurso do pacote, ou seja, se ele está a caminho, em trânsito para alguma unidade dos Correios pelo Brasil, se já foi entregue, entre outras opções.

Como os pacotes ficam salvos em um banco de dados online, você também pode acessá-los de quantos computadores quiser, desde que baixe o complemento para Google Chrome em cada máquina. A mesma senha cadastrada no aplicativo serve para acesso no complemento da ferramenta, que disponibilizará as mesmas funções: rastreamento automático, cadastro de pacotes e criação de alertas.

Baixe agora o Rastreador de Pacotes e seja avisado do andamento de suas encomendas com facilidade e praticidade!

Nossa opinião

Rastreador de Pacotes é um aplicativo bastante útil para quem precisa saber se suas encomendas estão chegando. A tarefa ocupa tempo e pode se tornar cansativa, principalmente para quem tem muitos pacotes para monitorar. Com ele, você pode dar fim a toda aquela agonia de entrar constantemente na página dos Correios para verificar onde está a sua encomenda enviada ou a receber.

Visto que os Correios não têm horário certo para atualizar os status, o ponto alto do serviço fica por conta das notificações que ele envia de acordo com o tempo em que você determinar. Inclusive, é possível escolher um som para esta notificação. Outro destaque fica por conta da descrição nos pacotes que permite, ao usuário que tem muitas encomendas, não se perder. Só sentimos falta de um mecanismos que separasse as encomendas por categorias.

Na versão para Google Chrome, o recurso de adicionar pacotes usando arquivo CVS, facilita e muito quem tem muitas encomendas para monitorar. Além disso, conta mais um ponto positivo: a função de comunicar automaticamente o status de um pacote via e-mail para que pessoas recebam um aviso a cada notificação. Para quem precisa monitorar uma grande quantidade de encomendas, vale muito a pena baixar o Rastreador de Pacotes. Do contrário, a ferramenta é dispensável.

Prós
  • Fácil de usar
  • Monitora status dos pacotes automaticamente
  • Envia alertas de acordo com o tempo configurado
  • Cadastro de pacotes via CVS
  • Envia status para endereços de e-mail
Contras
  • Interface pouco atrativa
  • Faltou função de separar pacotes por categoria
  • Não tem para iPhone

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Thiago Motta Zappaterra

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Rastreador de Pacotes é um aplicativo bastante útil para quem precisa saber se suas encomendas estão chegando. A tarefa ocupa tempo e pode se tornar cansativa, principalmente para quem tem muitos pacotes para monitorar. Com ele, você pode dar fim a toda aquela agonia de entrar constantemente na página dos Correios para verificar onde está a sua encomenda enviada ou a receber.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade