Razer Comms

Razer Comms

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Converse com seus amigos gamers usando o Razer Comms

Thiago Barros
por Thiago Barros em 13/12/2013 19h21

O Razer Comms é um aplicativo gratuito para Android e Windows desenvolvido pela Razer, popular fabricante de acessórios específicos para jogos para computadores, que visa facilitar a comunicação entre gamers enquanto eles estão jogando.

O app para Android do Razer Comms é bastante simples de compreender. Caso você já tenha uma conta na Razer Games, é só fazer login com ela. Se não possui, registre-se e verifique o link de ativação no seu e-mail. Depois, insira o e-mail cadastrado e a senha.

Quando logar, você verá uma tela preta com cinco ícones na parte superior. O primeiro é para bate-papo, com conversas em tempo real ou somente envio de mensagens. Depois vem o da sua lista de amigos, lista de grupos, notificações e configurações.

Primeiramente, vá à lista de amigos e adicione algum contato que também já tenha este aplicativo instalado. Para falar com ele depois, é só tocar nele na lista de amigos, e esta conversa vai automaticamente após a primeira mensagem enviada, para “mensagens”.

Para chats em grupo, é só tocar em “Create Group” e adicionar os amigos a ele, ou, caso já exista um grupo e você deseje apenas fazer parte dele, ir em “Find Group”, procurá-lo e solicitar a sua inclusão.

Nas notificações, ficam alertas de novas mensagens e pedidos de amizade, enquanto na aba de configurações é possível editar preferências como pareamento bluetooth com seu computador, os próprios alertas de notificações, e também alterar dados do seu perfil.

O aplicativo que conecta os gamers de todo mundo tem mensagens instantâneas, bate-papo com voz, integração com chamadas e ligações para recusá-las sem precisar sair do software, funciona em PCs, tablets e telefones, e está sempre ligado.

Além disso tudo, o Razer Comms é grátis. Por isso, se você é um jogador ávido e quer uma ferramenta para bater papo com seus amigos gamers, não deixe de baixá-lo!

Nossa opinião

Além dos mouses, teclados e acessórios em geral, a Razer agora tem um aplicativo para gamers. O Comms, um mensageiro que permite bater papo via texto e voz, pelo telefone, tablet ou PC. Até aí, nada demais, certo? Mas ele tem um diferencial que faz com que ele seja a melhor opção para os gamers: não pode ser interrompido.

Jogar, pelo PC ou videogame, e se comunicar com os amigos é fácil. Os próprios Xbox e PlayStation mais recentes já têm sistemas de bater papo. Porém, em alguns jogos, não é interessante, pois todos ouvem o que vocês estão conversando. Então, alternativas muito simples são o Skype, que tem até vídeo, o WhatsApp, o Facebook Messenger e etc.

Acontece que todas elas têm um porém, quando utilizadas em um smartphone: caso o telefone toque, automaticamente você sai do outro aplicativo. Seja para atender ou recusar, você é obrigado a ver a interface da chamada, e isso pode fazer toda a diferença em momentos cruciais de alguns jogos.

Com o Razer Comms, não. Ele tem um sistema que permite que o usuário veja qual foi a chamada ou até mensagem de texto enviada, e recuse-a ou ignore-a diretamente do app. Assim, você pode continuar jogando e conversando sem qualquer problema. É só dar um toque na tela do celular e pronto.

Tirando isso, ele é um mensageiro bem completo, com envio de mensagens offline, chat em tempo real, mensagens de voz, conversas em grupo e sincronização com as outras plataformas em que está disponível. A versão para Android, testada pelo TechTudo num Galaxy S3, funcionou perfeitamente.

No PC, porém, houve problemas. Tentamos instalar o Razer Comms em um notebook Dell Inspiron 14 2640, com processador Core i5, 6 GB de RAM e Windows 8.1, mas ele sequer abriu o arquivo de instalação por algum motivo. Portanto, não foi possível sequer avaliar como ele se sai no computador.

Entretanto, somente a ferramenta para Android já é um aplicativo bem interessante. Não tem tantas coisas diferentes assim se comparado a um Skype da vida, mas vale fazer o download para a comunicação com os gamers. Ele é simples, prático, útil e gratuito. Um pacote perfeito para trocar uma ideia com os amigos que jogam com você.

Prós
  • Variedade de funções
  • Fácil de usar
  • Não é interrompido por ligações
Contras
  • Visual muito simples
  • Versão para PC não funcionou nos testes

Fotos

App Comms, que já estava disponível para Windows, agora tem versão para sistema operacional móvel do Google, facilitando a navegação simultânea com os jogos.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Razer

Lançamento

12/12/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

Além dos mouses, teclados e acessórios em geral, a Razer agora tem um aplicativo para gamers. O Comms, um mensageiro que permite bater papo via texto e voz, pelo telefone, tablet ou PC. Até aí, nada demais, certo? Mas ele tem um diferencial que faz com que ele seja a melhor opção para os gamers: não pode ser interrompido.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais