React Messenger

React Messenger

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

React Messenger: substitua emoticons por selfies no mensageiro

Thiago Barros
por Thiago Barros em 28/03/2014 19h43

O React Messenger é um aplicativo de comunicação instantânea para iOS que tem como grande atrativo o fato de não usar emoticons, mas sim reações dos próprios usuários para ilustrar as mensagens enviadas. Gratuito, ele está disponível em inglês na App Store mas pode ser baixado no Brasil.

O aplicativo se baseia na troca de mensagens, onde o usuário pode adicionar seus contatos, tê-los em uma lista e começar a conversar com eles normalmente. Porém o diferencial está no envio de imagens. É quase uma mistura entre fotos do Snapchat com mensagens do WhatsApp.

Na hora de mandar uma mensagem, o aplicativo tira uma foto do usuário mostrando a reação dele de acordo com aquele texto. Além disso, pode também mandar fotos “normais”, ao lado das selfies, e não mensagens de texto. Não é preciso nem configurar nada. Tudo é feito automaticamente. Basta digitar que a foto será enviada.

Ele permite adicionar contatos via SMS, e-mail, Twitter e contatos da agenda. O registro é bem simples, precisando somente de nome, sobrenome, e-mail, nome de usuário que vai ser usado, a foto de perfil e uma senha – nem o celular é exigido. O cadastro é feito dentro do próprio aplicativo e é totalmente gratuito.

Esqueça os emoticons e troque-os por selfies suas. Baixe React Messenger grátis!

Nossa opinião

Em meio a um mercado extremamente competitivo e recheado de opções de aplicativos como o de mensageiros instantâneos para celular, o React Messenger chega com uma funcionalidade diferencial interessante para se destacar. Ele não tem emoticons. Utiliza, de forma inteligente e divertida, o próprio rosto do usuário para ilustrar cada mensagem.

A ideia é bem interessante, apesar de um pouco invasiva. Sempre que enviar um texto, um usuário terá que enviar uma imagem para ilustrá-lo, e ela será capturada de forma automática com a câmera frontal do seu iPhone quando você enviar a mensagem. No geral, o objetivo é mostrar a sua real reação com aquele conteúdo.

O aplicativo é em inglês, o que é um diferencial negativo em relação à concorrência de WhatsApp e Viber, por exemplo, e também não é tão completo em termos de recursos para o bate-papo como os seus rivais. Porém, compensa tudo isso com esta divertida funcionalidade das fotos e um layout bem interessante e colorido.

Visualmente, e em termos de desempenho, ele não deixa em nada a desejar. Peca só mesmo no idioma, nas funcionalidades e também no número de usuários, que, infelizmente, ainda é pequeno no Brasil. Caso você baixe ele agora, indique para seu grupo de amigos, pois dificilmente eles já o terão instalado.

Prós
  • Divertido
  • Visual bonito
  • Fácil de usar
Contras
  • Não tão completo quanto outros mensageiros
  • Em inglês
  • Poucos usuários

Fotos

À procura de novos apps? Confira nossa lista da semana, conheça os detalhes de cada um e descubra se algumas das opções que separamos serve para você.
Mensageiro gratuito possibilita que usuários conversem por ‘selfies’ em vez de utilizar o emoticon. Conheça o React Messenger.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

React Limited

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Em meio a um mercado extremamente competitivo e recheado de opções de aplicativos como o de mensageiros instantâneos para celular, o React Messenger chega com uma funcionalidade diferencial interessante para se destacar. Ele não tem emoticons. Utiliza, de forma inteligente e divertida, o próprio rosto do usuário para ilustrar cada mensagem.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Redes sociais ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Redes sociais