Readmill

Readmill

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com Readmill, tenha um leitor de livros sempre a seu dispor

Thiago Barros
por Thiago Barros em 08/10/2013 12h22

O Readmill é um leitor de e-books totalmente gratuito disponível para iOS e Android. Com ele, o usuário tem acesso a um vasto catálogo de livros em inglês e também pode ler sua biblioteca baixada anteriormente pela Internet. Basta transferi-la para o dispositivo móvel e abrir os arquivos no programa.

Ao iniciar o programa, o usuário deve fazer login com sua conta no Facebook ou e-mail. Na tela seguinte, será redirecionado para a a tela principal do aplicativo. Nela, há um menu com três opções que dividem os livros: “All Books” (Todos os Livros), “Reading” (Lendo) e “Finished” (Acabados).

Como, a princípio, você não tem nenhum livro, logo na aba “All Books”, que é a principal, é exibido um link de “Import books from device”. Toque nele para iniciar uma busca por livros no celular e importá-los. Caso não tenha nenhum, toque em “More ways to add books” para saber o que pode ser feito para adicionar mais livros.

As opções são simples. Além de passar arquivos do celular, é possível enviá-los direto de seu computador, pelo site Readmill.com, e também baixar publicações do catálogo que o próprio Readmill oferece. São diversos livros e a grande maioria deles muito conhecidos. A questão é que todos estão em inglês.

Feito para quem adora ler, seja os seus próprios e-books baixados da Internet ou alguns clássicos da literatura mundial que estão disponíveis para download gratuitamente, o app Readmill é um leitor de e-books que pode ser bastante prático e útil para você. Confira!

Nossa opinião

Se tivesse um catálogo maior e, principalmente, livros em português, o Readmill teria tudo para ser o e-reader mais adequado para os brasileiros usuários do Android ou do iOS. Entretanto, como deixa a desejar neste quesito, se torna apenas mais uma opção interessante neste mercado.

O TechTudo testou o Readmill em um Samsung Galaxy S3 e a experiência em geral foi bem agradável. O download de livros do catálogo foi rápido e a importação de um livro a partir da memória interna do telefone também ocorreu sem problemas. O visual clean no menu e o fato de a interface ser bem intuitiva ajudam na usabilidade.

Em termos de funcionalidades, ele leva vantagem justamente por ter esta possibilidade de importar produtos já baixados anteriormente, independente de sua fonte – e também direto do computador pelo site do serviço. Porém, o fato de não ter livros em português pode afastar alguns usuários.

De qualquer forma, para quem não pensa em baixar livros de lá e sim quer um app que leia os livros que já tem baixado de alguma fonte que não um concorrente, como o Play Books, o Kindle e o iBooks, tem no Readmill uma excelente alternativa. Vale testá-lo, até porque ele é gratuito, e conferir.

Prós
  • Compatível com livros externos
  • Simples de usar
  • Envio direto do PC
  • Lista com clássicos da literatura grátis
Contras
  • Livros para download apenas em inglês

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Readmill Network Ltd.

Lançamento

07/10/2013

Nossa Opinião

NOTA tt
9.5

Se tivesse um catálogo maior e, principalmente, livros em português, o Readmill teria tudo para ser o e-reader mais adequado para os brasileiros usuários do Android ou do iOS. Entretanto, como deixa a desejar neste quesito, se torna apenas mais uma opção interessante neste mercado.

Opinião dos usuários

Fórum

Readmill

Você ficou com alguma dúvida sobre E-books e cultura ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre E-books e cultura