Real Alternative

Real Alternative

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Execute arquivos Real Media no seu computador sem precisar instalar programas pesados

TechTudo
por TechTudo em 31/01/2013 21h13

O Real Alternative é um pacote de codecs gratuito que tem como principal função executar os arquivos RealMedia sem que o usuário precise instalar o Real Player, programa é tido como pesado por muitos. Outra vantagem sobre o original é que ele não tem propaganda e ainda possibilita usar outro tocador.

Ele é compatível como todos os formatos RealMedia, tais como RMVB, RAM, RPM, RM, RV, RP, RA, RT e MX, entre outros, o que abrange áudio, vídeo e texto. Além disso, há suporte para streaming de conteúdos nestes formatos através de páginas da web, desde que executados no Windows Media Player Classic.

Se você prefere usar outro player em vez do Real, mas quer processar os arquivos da família RealMedia, esta é uma ótima opção. Contudo, o tocador apresenta algumas restrições, como com os formatos SMI e SMIL, usados em legendas. Caso o vídeo seja dividido em várias partes, a legenda só aparecerá na primeira, a menos que o conteúdo seja executado em um navegador.

Instalação

O processo de instalação é bastante simples e rápido. Junto com o Real Alternative, você irá baixar o Media Player Classic; o RealMedia Components; o plugin da RealMedia para Internet Explorer, Firefox, Netscape, Opera e Chrome; e o RealMedia Direct Show Splitter. No entanto, se você não desejar o Media Player Classic, basta desmarcar a caixa de seleção ao lado deste item.

Versão Lite

Real Alternative Lite é uma opção ainda mais leve para quem quer executar em seu computador formatos de arquivos proprietários da RealMedia.

Com esse pacote de codecs você poderá executar de uma forma muito mais rápida e sem grandes complicações as seguintes extensões: Real Audio (.ra .rpm), RealVideo (.rm, .ram, .rmvb), RealText (.rt) e RealPix (.rp).

Nossa opinião

O Real Alternative é uma salvação para quem quer executar os arquivos RealMedia, mas se cansou do peso e dos vários problemas apresentados pelo RealPlayer. Este pacote de codecs funciona bem em qualquer player, dando bastante liberdade de escolha ao usuário.

O carregamento e reprodução dos arquivos é realmente rápido, e a instalação, descomplicada. Alguns minutos são suficientes para finalizar todo o processo, o que não deixa de ser um motivador para baixar o programa.

Seus grandes pontos contra são a limitação com arquivos SMI e SMIL e a obrigatoriedade de usar o Windows Media Player Classic para executar conteúdo em streaming. Isso gera a necessidade da instalação de um player que nem sempre é agradável ao usuário, reduzindo a economia de espaço em disco almejada por quem faz uso deste tipo de aplicativo.

Além disso, pesa o fato de as extensões da família RealMedia terem caído em popularidade, o que pode deixar uma sensação de pouca utilidade para o Real Alternative. Mas tendo em vista os benefícios do software, e considerando que ele é gratuito, vale muito a pena testá-lo em sua máquina.

Prós
  • Gratuito
  • Instalação rápida
  • Consome poucos recursos do sistema
Contras
  • Necessidade de streaming através do Media Player Classic
  • Limitações com arquivos SMI e SMIL

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Codec Guide

Lançamento

10/09/2012

Nossa Opinião

NOTA tt
7.5

O Real Alternative é uma salvação para quem quer executar os arquivos RealMedia, mas se cansou do peso e dos vários problemas apresentados pelo RealPlayer. Este pacote de codecs funciona bem em qualquer player, dando bastante liberdade de escolha ao usuário.

Opinião dos usuários

Fórum

Você ficou com alguma dúvida sobre Codecs ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Codecs