Driver garante melhor funcionamento dos leitores de cartões da Realtek

Realtek USB 2.0 Card Reader Driver é um pacote de drivers para controlar o funcionamento de leitores de cartão de memória em notebook e em alguns desktops, que utilizam controladores USB 2.0 fabricados pela Realtek. Com esses drivers habilitados no computador, o usuário deve experimentar um melhor desempenho na hora de transferir arquivos entre esse tipo de mídia e o PC. O uso desses drivers, que é recomendado a qualquer usuário de PCs com tecnologia da Realtek, dá maior estabilidade e deve prevenir problemas de leitura e gravação dos cartões.
A Realtek disponibiliza versões do driver para Windows (Vista, 7, 8 e 10) em edição de 32 e 64 bits, além de compilações dedicadas à computadores com Linux. Para problemas com outros componentes Realtek, como som na hora de ouvir música via media player, é interessante checar o driver de placa de som, ou respectivos drivers para controladores de rede com e sem fio.
A Realtek é bastante conhecida por uma série de chipsets, como controladores de áudio (que usam os drivers HD Audio); de placas de rede sem fio (Wireless LAN Drivers); e de rede com fio (PCI Express Ethernet e outros).
Em relação às placas de rede com fio, há algumas variações. Além do PCIe FE Family, há versões como o PCI Express LAN, que se aplicam a placas e controladores de rede com fio convencionais da Realtek; PCIe GBE Family, para os drivers de hardware com Gigabit e etc. Há, ainda, variações referentes ao chipset específico da placa em questão, como RTL8188ce (controlador de placa wireless LAN 802.11n pci-e nic), ou para RTL8139.
Como mencionado anteriormente, drivers são elementos fundamentais para o bom funcionamento do seu computador. No caso do Windows (não importa a versão), além de outros sistemas operacionais, o computador conta com versões genéricas, que garantem um mínimo de funcionamento e estabilidade para o seu computador.
- Melhora a performance do leitor de cartões
- Elimina problemas de incompatibilidade
- Mais segurança
- Não há