Redemption (LoL)

Redemption (LoL)

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Conheça a Redemption, organização gaúcha de League of Legends

Julio César Puiati
por Julio César Puiati em 10/06/2020 15h59

A Redemption eSports é uma organização brasileira de League of Legends (LoL). O time gaúcho atualmente disputa o 2° split do Circuito Desafiante após ser rebaixado no primeiro split do CBLoL 2020 depois de três temporadas na elite. A equipe acumula dois títulos do Circuito, além de um terceiro lugar em sua primeira participação no CBLoL. A line up é composta pelos jogadores Bruno "Glow" Rodrigues (topo), Alexandre "Ayato" Carvalho (topo), Diego "Sephis" Alejandro (caçador), Marcos "Krastyel" Ferraz (meio), Lucas "Aithusa" Mantese (meio), Alan "RIVA" Rivabene (atirador), Emerson "BocaJR" Alencar (suporte), Gabriel "Scuro" Scuro (suporte), Rafael "Nishikino" Moreira (técnico) e Gabriel "Von" Barbosa (técnico).

História

Fundada pelos primos Ângelo Tellechea e Pedro Antônio Sanchotene em novembro de 2017, a Redemption eSports nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Os idealizadores do projeto eram amantes dos jogos de luta, e por terem contato com os esports desde cedo, resolveram criar uma line up de LoL. Paulo ''Balto'' Vinícius, Renan ''Kvrak'' Machado, Alan "Riva" Rivabene, Reinaldo ''Kadaki'' Moraes e Gabriel "Hawk" Gomes foram os primeiros jogadores do elenco gaúcho.

Começo frustrante

O primeiro campeonato oficial da Redemption foi o qualificatório para o segundo split do Circuito Desafiante 2018. A organização gaúcha até venceu a etapa inaugural do torneio, mas saiu derrotada na segunda fase. A line up esmeraldina perdeu a final para a YeaH Gaming e não conseguiu se classificar para a segunda divisão do League of Legends brasileiro. Pouco tempo depois, a recém-formada equipe chegou a conquistar a modesta Super Copa IDM #2, mas o quinteto não sobreviveu aos maus resultados e acabou dispensado.

Line up renovada

Buscando renovação, a Redemption anunciou em junho de 2018 a aquisição dos ex-integrantes da TSHOW: Nyu, Zuao, Drop, Krastyel, DudsTheBoy e Ceos. Os atletas foram protagonistas da pior campanha da história do CBLoL em 2017, perdendo todas as partidas da temporada regular e rebaixados automaticamente para o Circuito Desafiante. Apesar da performance ruim, os jogadores deram a volta por cima e voltaram a atuar bem com a nova camisa.

Acesso a elite

A Redemption herdou a vaga da TSHOW no segundo split do Circuito Desafiante 2018 e a nova line up já teria um grande desafio pela frente: conseguir a vaga para o CBLoL. A temporada regular foi uma das mais equilibradas de todos os tempos, e a organização gaúcha acabou conquistando o quarto lugar. Nos playoffs, o time contrariou expectativas, eliminou a Operation Kino nas semifinais e sagrou-se campeã da segunda divisão em final contra a paiN Gaming. Zuao e seus companheiros bateram a equipe paulistana por três a zero e carimbaram vaga para a elite.

No topo do cenário

O time de Porto Alegre disputou a segunda edição da Superliga ABCDE ainda em 2018. Mesmo no grupo da morte, que contava com paiN Gaming, INTZ e Team oNe, a Redemption se provou mais uma vez e realizou boa campanha na competição de pré-temporada. O elenco esmeraldino conquistou três vitórias e por pouco não se classificou para os playoffs.

A boa fase também se confirmou no primeiro split do CBLoL 2019. A Redemption terminou a fase de pontos em terceiro lugar, garantiu vaga nas semifinais com uma rodada de antecedência, deixou para trás times como KaBuM!, Vivo Keyd e Uppercut, e se consolidou com uma das grandes potências do cenário brasileiro.

De volta ao Circuito

Depois de surpreender em sua primeira temporada na elite do cenário competitivo de LoL, e Redemption não conseguiu manter o ritmo nas temporadas seguintes.A equipe ficou com o sexto lugar no segundo split do CBLoL 2019, e na 8ª colocação no primeiro split de 2020, levando o time de Porto Alegre ao rebaixamento. 

Elenco atual

Bruno "Glow" Rodrigues (topo)
Alexandre "Ayato" Carvalho (topo);
Diego "Sephis" Alejandro (caçador);
Marcos "Krastyel" Ferraz (meio);
Lucas "Aithusa" Mantese (meio);
Alan "RIVA" Rivabene (atirador);
Emerson "BocaJR" Alencar (suporte);
Gabriel "Scuro" Scuro (suporte);
Rafael "Nishikino" Moreira (técnico);
Gabriel "Von" Barbosa (técnico).

Ex-jogadores

Paulo ''Balto'' Vinícius (topo)
Renan ''Kvrak'' Machado (caçador)
Matheus ''Drop'' Herdy (atirador)
Reinaldo ''Kadaki'' Moraes (atirador)
Gabriel "Hawk" Gomes (suporte)
Bruno "Glowcore" Faria (topo)
Gabriel "Days4fun" de Oliveira (caçador)
Alan "Riva" Rivabene (meio)
Daniel "danz0r" Mussoi (atirador)
Alexandre "Codpiece" de Carli (suporte)
Renan "Nyu" Silva (topo)
João "Zuao" Morais (caçador)
Matías "Whitelothus" Musso (atirador)
Luan "Jockster" Cardoso (suporte)
Luis ''Piroxz'' Chavez (técnico)

Títulos

Circuito Desafiante 2018 – 2º split

Fotos

Keyd aproveita tropeço do Flamengo para se isolar no topo da tabela; paiN conquista duas vitórias e cresce no campeonato
Com o tropeço da Prodigy, Flamengo se isola em primeiro e KaBuM soma seu primeiro ponto; veja tabela de classificação do CBLoL
Vai e vem do LoL: com fim da janela de transferências, Riot Games divulgou as escalações da primeira etapa da próxima temporada
Diversos times apresentaram melhoras do primeiro para o segundo split; veja estatísticas e análise
Veja os resultados, classificação atualizada e principais destaques da sexta semana.
Veja os resultados, classificação atualizada e principais destaques da quinta semana
Confira os resultados, classificação atualizada e principais destaques da quarta semana
Equipe rubro-negra segue como a mais popular do CBLoL; veja os números
Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends começa no dia 1º de junho e dá vaga para o Mundial de LoL 2019
Intrépidos levam a melhor na série e se classificam para a grande final da competição

Opinião dos usuários

Fórum

Redemption (LoL)

Você ficou com alguma dúvida sobre Times ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Times