RedPhone

RedPhone

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Com RedPhone, ligue grátis e em sigilo para qualquer pessoa no mundo

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 10/10/2014 14h37

RedPhone é um aplicativo para Android que permite a realização de chamadas telefônicas de graça para aparelhos que usam o serviço. Focado em segurança, ele se destaca com uma ferramenta para comunicações de forma privada, no qual duas pessoas podem se falar em segredo.

As chamadas são criptografadas e feitas usando a conexão wi-fi de através do pacote de dados, que permite o acesso à internet. Por isso, as ligações acabam sendo de graça, para qualquer lugar do Brasil e do Mundo. Para isso, basta estar conectado.

O app já vem com um discador e mostra a lista de contatos do aparelho para facilitar a identificação de chamadas na hora de receber ou de realizar uma ligação. Ao clicar em um contato da lista, o programa detecta quem tem o serviço instalado. Caso seu contato use o software, vocês dois poderão se falar de graça e a conversa será criptografada. Se o seu amigo não tiver o serviço instalado, uma mensagem será enviada com um link sugerindo o download do app.

Uso de conexão

O serviço é gratuito, mas precisa de uma conexão com a internet para funcionar. A ligação, portanto, é cobrada como um consumo de dados e não altera a conta do usuário.

 Conversa segura

Antes de começar uma ligação, o aplicativo oferece duas opções: realizar a chamada segura (com criptografia) ou insegura. A criptografia evita que usuário mal intencionados escutem ou grampeiam conversas por telefone ou via aplicativos. Baixe RedPhone para fazer ligações com segurança!

Nossa opinião

O RedPhone é um aplicativo leve, fácil de mexer e bastante focado na comunicação. De graça, o usuário fala com outro que tem o serviço instalado, e mais: a conversa é criptografada, anti-grampeamento e livre de bisbilhoteiros.

O uso depende de um cadastro logo ao acessar o app. O usuário deve escolher o país de origem e inserir o número do telefone para começar a fazer chamadas com o app. Ele ainda importa todos os contatos do próprio telefone do usuário para facilitar a comunicação através do aplicativo. O layout é bem trabalhado e facilita a navegação.

O app também traz um teclado próprio e grande, que traz bastante conforto na hora da digitação. Apesar de ser focado em segurança, o usuário pode escolher entre conversar à base de criptografia ou não. Na tela do aparelho, ele mostra duas opções: de conversar com segurança ou sem segurança.

O destaque vai para o sistema de comunicação via internet. Por isso, não há cobrança ou aumento da conta do telefone. Se o aparelho tiver com conexão (wi-fi ou por pacote de dados) as ligações são gratuitas. As chamadas são livres e para qualquer telefone do Brasil e do mundo. Vale a pena baixar RedPhone!

Prós
  • Grátis
  • Sistema de criptografia
  • Funciona bem
Contras
  • Não funciona em todos os aparelhos por estar em versão beta

Fotos

Aplicativo faz chamadas via Internet como vários outros, mas é melhor na facilidade de uso. Veja como tirar proveito de seus recursos.
Veja a lista com cinco aplicativos para Android que ganharam destaque nesta semana. Entre eles, há um recurso para fechar apps e economizar bateria, além de outro para procurar caixas 24 Horas perto de você. Confira.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Open Whisper Systems

Nossa Opinião

NOTA tt
9.8

O RedPhone é um aplicativo leve, fácil de mexer e bastante focado na comunicação. De graça, o usuário fala com outro que tem o serviço instalado, e mais: a conversa é criptografada, anti-grampeamento e livre de bisbilhoteiros.

Opinião dos usuários

Fórum

RedPhone

Você ficou com alguma dúvida sobre Produtividade ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Produtividade