-
-
-
-
Capcom
-
-
-
Remember Me é um jogo de aventura e ação com elementos emprestados de outros games, como jogabilidade voltada para manobras específicas com a personagem, escalada de cenários, furtividade e mais. Porém, o que ele tem de emprestado, ele também de original, felizmente.
Fórum
Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.
Remember Me é uma aventura para PC criada pelo estúdio Dontnond e publicada pela Capcom, veterana de jogos como Street Fighter e Mega Man. Desta vez a empresa espera apostar em algo totalmente novo, que mais parece uma mistura de Mirror’s Edge com Assassin’s Creed.
Remember Me traz a heroína Nilin, uma “caçadora de memórias” com amnésia, se aventurado pelas ruas de Neo-Paris no ano de 2084. Seu antigo empregador, Memorize, apagou suas lembranças para neutralizá-la. Agora, cade a ela descobrir o motivo, e achar uma solução de como restaurar suas lembranças perdidas.
O game possui inúmeros locais onde Nilin pode escalar e se locomover. A ambientação futurista lembra filmes como Blade Runner, onde o futuro é distópico e castas sociais estão ainda mais separadas por conta das diferenças ideológicas.
Além da jogabilidade de ação, o game promete ainda lutas com muita adrenalina. Para isso, a produção contou com a colaboração de Yoshinori Ono, atual produtor da série Street Fighter, nos combates.
Não há modo multiplayer, mas a produtora pretende cobrir esta ausência com uma história duradoura e uma aventura que vale ser conferida diversas vezes, graças ao inovador sistema de controle de memórias disponível nas fases. Com ele, é possível modificar lembranças de outros personagens e assim traçar diferentes caminhos.
Além de ser uma possível nova série, Remember Me mostra o início da jornada de uma nova e forte protagonista nos videogames.
Remember Me é um jogo de aventura e ação com elementos emprestados de outros games, como jogabilidade voltada para manobras específicas com a personagem, escalada de cenários, furtividade e mais. Porém, o que ele tem de emprestado, ele também de original, felizmente.
Um dos principais pontos originais do jogo está em seu sistema de Memory Mix, que permite ao jogador invadir a memória de outros personagens, modificá-la e criar uma nova versão, alterando fatos e lembranças. Isso faz com que inimigos, por exemplo, tornem-se amigos com o passar do tempo e sem explicações mais detalhadas.
Acontece que o jogo se passa no futuro, onde temos um cenário distópico, com a humanidade evoluindo tecnologicamente e criando ferramentas que permitem tal “invasão”. O jogo se baseia neste conceito de memórias e é algo muito bem colocado, que levanta até mesmo questões filosóficas sobre o que é ou não permitido alterar e até que ponto podemos ir.
Um dos problemas de Remember Me, porém, está em sua linearidade. O jogo é um pouco linear em muitos sentidos e os cenários parecem ser apenas grandes corredores, onde a heroína Nilin vai ter que passar, não importa como ou quando isso vai ocorrer.
Os gráficos também não são um ponto tão forte. Em alguns momentos tudo parece muito bonito e com um belo design, mas em outros a inspiração oscila bastante. Mas, felizmente, no geral o jogo não se compromete.
Mesmo com a ausência de um modo multiplayer, Remember Me deve divertir aqueles que curtem um tema futurista e surpresas na trama.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.