Remotix

Remotix

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Remotix: Acesse e controle remotamente Macs e PCs, sem complicações

Edivaldo Brito
por Edivaldo Brito em 13/12/2013 18h27

Remotix é um aplicativo que permite acessar e controlar remotamente Macs e PCs sem complicações. Nem sempre é possível estar próximo de um computador quando se precisa, e mesmo usando algumas ferramentas de acesso remoto, se sua rede tem computadores diversos, a tarefa pode se complicar.

O Remotix resolve esse problema sem complicar a sua vida, pois ele acessa qualquer Mac ou PC, usando o protocolo do VNC Server, compartilhamento de tela da Apple (Apple Screen Sharing) e o RDP da Microsoft.

Não é preciso instalar nenhum software adicional no computador remoto para poder acessá-lo, basta estar com o compartilhamento de tela (Mac), VNC Server ou RDP (no caso do PC) ativados. Isso significa que você pode até acessar computadores com o Linux que tenham o VNC Server sendo executados.

Para ficar mais fácil de usar, não é preciso digitar endereços IP ou fazer configurações manualmente, o Remotix consegue descobrir automaticamente todas as máquinas próximas via protocolos Bonjour, LAN e NetBIOS scanners e se for necessário, o usuário pode criar seus próprios scanners de faixa de IP personalizado para grupos de servidores diferentes.

Reprodução de som e gravação

O suporte a RDP do programa é completo, com direito a reprodução de som e gravação, ou seja, você pode usar Remotix para operar aplicações de Voice over-IP, como o Skype, em sua máquina Windows remota. Já no protocolo de compartilhamento de tela do Mac, ele suporta Configurações Multidisplay, seleção de sessão e codec de adaptação de qualidade.

Suporte a diversos métodos de autenticação

Remotix suporta SSH tunneling tanto com senha e métodos de autenticação de chave pública. Ambos os protocolos, VNC e RDP, podem ser usados com túneis SSH. Todos os principais métodos de autenticação para VNC e RDP são fornecidos, incluindo OS X login e RDP NLA, ou seja, você pode autenticar usando uma senha VNC, autenticação Mac OS X ou autenticação do Microsoft Windows.

Se o usuário quiser aproveitar melhor o uso da conexão ou melhorar a qualidade da imagem remota, em conexões de Compartilhamento de Tela, pode escolher entre cinco níveis de qualidade com base em suas necessidades, o método de ligação à Internet e de velocidade. Para VNC, em conexões do Windows, o usuário pode alternar entre os três níveis de profundidade de cor.

Solução de compartilhamento entre Macs

Usando o programa entre Macs o programa permite compartilhar imagens, textos, URLs entre cliente e servidor, apenas arrastando e soltando, além de transferir arquivos entre os computadores da Apple. Ambos os recursos estão disponíveis somente para compartilhamento de tela do Mac.

Nos smartphones e tablets

Nas versões móvel, além dos recursos disponíveis na versão desktop, o programa suporta o conjunto completo de gestos multi-touch para controle conveniente da máquina remota, incluindo o pan, zoom, rolagem e clique direito do mouse. Na versão para Android, todos os arquivos do dispositivo estão disponíveis na máquina remota como uma pasta com o nome “Files on Remotix” (Arquivos em Remotix), graças ao recurso redirecionamento de arquivo.

Remotix pode ser muito útil para quem precisa acessar diferentes computadores, com diferentes sistemas e usando os mais variados tipos de equipamentos, desde PCs a dispositivos portáteis com iOS e Android.

Nossa opinião

O Remotix é fácil de usar e bastante intuitivo. Contudo, se você precisar entrar em detalhes avançados sobre sua conexão, ele lhe fornecerá isso. O programa dará todo o controle que você precisar. Essa é uma característica importante, pois torna o aplicativo preparado para agradar a usuários iniciantes e avançados.

Além de ser multiplataforma, o programa pode sincronizar todas as suas configurações via iCloud. Isso gera uma grande economia de tempo, se você usar Remotix em outros dispositivos, como o iPad ou iPhone e especialmente, porque todas as alterações em seus logins serão sincronizadas da mesma forma.

Normalmente, a maioria dos clientes não oferecem copiar e colar entre o cliente e o servidor, mas Remotix traz esse recurso, o que é um grande diferencial que merece destaque. É intuitivamente simples compartilhar sua área de transferência com a sua máquina VNC, isso torna muito menos chocante trabalhar com aplicativos remotos

O que impressiona no Remotix é a velocidade, pois na maioria das vezes o acesso remoto pode ser muito lento e cheio de gargalos. Com Remotix, o gargalo parece ter ido embora. Talvez o que mais contribua para essa rapidez perceptível, seja a aceleração de hardware. Em vez de colocar toda a carga do VNC na CPU, Remotix usa aceleração de hardware e outras técnicas para aliviar a CPU da carga pesada.

O ponto negativo do programa é que, apesar de ser bem feito e muito útil, seu preço é bastante alto, principalmente se comparado a outras soluções similares. O único consolo para isso, é poder experimentá-lo gratuitamente por 15 dias.

Prós
  • Fácil de usar
  • Permite entrar em detalhes avançados sobre sua conexão
  • Pode sincronizar todas as suas configurações via iCloud
  • Copiar e colar entre o cliente e o servidor é muito útil
  • Conexão remota fica rápida
Contras
  • Muito caro se comparado a outras soluções similares

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Nulana LTD

Nossa Opinião

NOTA tt
9.0

O Remotix é fácil de usar e bastante intuitivo. Contudo, se você precisar entrar em detalhes avançados sobre sua conexão, ele lhe fornecerá isso. O programa dará todo o controle que você precisar. Essa é uma característica importante, pois torna o aplicativo preparado para agradar a usuários iniciantes e avançados.

Opinião dos usuários

Fórum

Remotix

Você ficou com alguma dúvida sobre Gerenciadores ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Gerenciadores