Publicidade
Resident Evil 5

Resident Evil 5

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Capcom

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8,5 Nota tt

Resident Evil 5 é um bom jogo, no entanto, não é o melhor da franquia. Recheado de elementos de ação, ele acerta em explicar brechas no enredo deixadas em games anteriores da série, em resgatar ótimos personagens e na belíssima ambientação de uma África tomada por um vírus até então desconhecido.

  • Interface 9
  • Usabilidade 8
  • Performance 8
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Faça download de Resident Evil 5 e não deixe nenhum zumbi em pé

O Resident Evil 5 é um jogo de ação survival horror em terceira pessoa desenvolvido para PS3, Xbox 360 e PC, e será relançado para PS4 e Xbox One. Apesar do nome, este é o sétimo game da série Resident Evil, um dos mais famosos de ação sobre zumbis. A edição 5 para computadores recebeu alguns extras que não estavam presentes na versão para os consoles. Saiba tudo sobre Resident Evil 5: Gold Edition, expansão que trouxe novos modos e jogo e capítulos para a história. Faça já o download de Resident Evil 5 e divirta-se!

História

O título se passa seis anos após a destruição da Umbrella Corporation. Chris Redfield segue sua luta contra o caos gerado pela corporação e vive com um grande sentimento de culpa pela morte de Jill Valentine.

Agora, Chris é enviado a Kijuju, uma pequena cidade situada na África, com a missão de capturar um contrabandista de bio-armas, Ricardo Irving. Além disso, há a presença de uma nova parceira ao personagem: Sheva Alomar, membro da BSAA africana.

Como jogar Resident Evil 5

A jogabilidade do software é muito semelhante a de Resident Evil 4, com controles sensíveis e cenas dinâmicas. O jogador pode controlar Chris Redfield e Sheva Alomar da mesma forma que acontecia no game anterior. Há, ainda, o minigame "Mercenaries", já conhecido nos anteriores da série, mas desta vez com opção multiplayer.

Armas

O número de variações de armas está muito maior em comparação aos jogos anteriores da série. Existe uma enorme variedade de revólveres, espingardas, metralhadoras e fuzis para escolher. No entanto, o usuário só pode equipar armas e itens no meio do jogo, ao invés de acessar um menu de inventário, pausando a partida.

Como baixar e instalar Resident Evil 5

Se o gamer não tem certeza se o seu PC irá o rodar o programa, uma dica importante é baixar o Resident Evil 5 Benchmark. O aplicativo tem a simples função de mostrar se a sua máquina possui os requisitos para rodar a nova edição do famoso título.

Deste modo, o software rodas cenas de jogo. No final dos testes, ele dará uma nota de “A” a “E” para seu computador. Se receber as notas “D” ou “E”, o jogo não funcionará de forma satisfatória Para baixar e instalar o título, é necessário que player tenha o aplicativo Steam instalado no seu PC, e que tenha uma conta na Steam Store.

Após abrir sua conta, instale o programa, proceda com o seu login e comece a baixar o game para o seu computador. O próprio Steam cuidará do download e da instalação. Para saber mais sobre como usar o Steam, leia o tutorial do software no Techtudo.

Nossa opinião

Resident Evil 5 é um bom jogo, no entanto, não é o melhor da franquia. Recheado de elementos de ação, ele acerta em explicar brechas no enredo deixadas em games anteriores da série, em resgatar ótimos personagens e na belíssima ambientação de uma África tomada por um vírus até então desconhecido.

A história é o ponto alto do software. O enredo explica passagens de "Resident Evil" e "Resident Evil: The Umbrella Chronicles", unindo o agora bombado Chris Redfield, a protagonista do aclamado RE 3, Jill Valentine, e o melhor vilão da série, Albert Wesker. O fato agrada os novos fãs da saga, mas chama muito mais atenção dos jogadores que desvendaram os eventos anteriores anos atrás.

Em sistema de Co-op o protagonista Chris divide as atenções com Sheva Alomar. Apesar de bem carismática, a agente tem a história pouco explorada no decorrer da campanha. A parceria funciona bem pela ótima inteligência artificial da personagem e por seus recursos em combate.

Os gráficos do programa são incríveis. No momento de seu lançamento poderia ser considerado um dos melhores visuais já vistos em gameplay. A versão para PCs supera em detalhes tanto o console da Sony, o PlayStation 3, quanto o da Microsoft, o Xbox 360. A modelagem dos personagens impressiona. O terror alcançado em plena luz do dia surpreende pelo ótimo acabamento.

A jogabilidade é ótima e oferece inúmeros recursos para o decorrer da campanha. Apesar da evolução dos inimigos, os protagonistas ganharam novos mecanismos de combates, ficando mais rápidos e respondendo os controles de forma mais eficiente. O combate corpo a corpo evoluiu e se tornou extremamente eficaz contra inimigos já golpeados.

A transição dos consoles para o PC aconteceu de forma satisfatória. A adição do teclado melhorou a jogabilidade, com botões exclusivos para giros rápidos e para a utilização da faca. Os interessados também podem efetuar melhorias nas armas e combinar elementos em poucos cliques com o mouse, oferecendo mais dinamismo ao título.

O game peca apenas por não ser tão bom quanto os outros jogos da franquia. Seu aspecto visual é incrível, a jogabilidade é recheada de recursos e a história é bem desenvolvida. Se você faz parte do grupo que consegue separar os momentos da série, deixando os badalados "zumbis clássicos" de lado, tente conhecer este título. Vale a pena baixar Resident Evil 5 e experimentar!

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Mecânica melhorada
  • Personagens consagrados

Contras

  • Muitas sequências de Quick Time Event
12 fotos
Relembre grandes vilões da história dos jogos da série e fique por dentro dos personagens que prometem em Village
Confira o que esperar dos mais recentes capítulos de Resident Evil que chegam ao Nintendo Switch com modos online, multiplayer local e controles de movimento.
O Halloween agora chegou a todas as plataformas de games com promoções.
Títulos de horror chegam para comemorar o Halloween.
Monster Hunter: World, Life is Strange 2: Episode 2 e Prey também fazem parte da listagem de jogos de graça liberados pela Microsoft
Veja fatos interessantes e polêmicas envolvendo o clássico da Capcom
Game da Capcom traz método esquisito para acesso à jogatina com tela dividida.
Resumo: Novos vídeos de Infinity Warfare e Resident Evil 7 revelaram novidades sobre os jogos. Confira:
Conheça os jogos com polêmicas deram o que falar no Brasil e no mundo
Jogos chegam a diversas plataformas nesta semana

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.