Publicidade

Resident Evil 6

Baixar
  • Downloads

    -

  • Tamanho do download

    -

  • Licença

    -

  • Idioma

    -

  • Desenvolvedor

    Capcom

  • Lançamento

    -

  • Versão

    -

  • Requisitos mínimos

    -

Nossa opinião

8,8 Nota tt

Resident Evil 6 é um jogo que tentou agradar ao máximo todos os fãs da franquia. Dividido em quatro partes, o game trouxe propostas distintas aos jogadores que curtem suspense, ação desenfreada e terror. Ao final de todas as etapas, percebemos que passear por gêneros de forma superficial é o mesmo que não desenvolver nada.

  • Interface 9
  • Usabilidade 9
  • Performance 8
  • Funcionalidade 9

Fórum

Você ficou com alguma dúvida? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Resident Evil 6 traz melhorias na jogabilidade para os fãs da série

Resident Evil 6 é o mais novo jogo da famosa série desenvolvida pela Capcom. Com gráficos excelentes, uma jogabilidade evoluída e personagens marcantes, o título ganhou uma versão para Windows com conteúdos exclusivos - como uma troca de conteúdo com a série Left 4 Dead. Não deixe de baixar agora mesmo por meio do Steam.

A história do game se divide em quatro partes, passando por duplas de personagens, que, apesar de distantes, participam do mesmo enredo. Os conhecidos Chris, Leon, Sherry e Ada recebem os novatos Jake Muller, Piers e Helena. A aventura se passa nos Estados Unidos, na Europa e, no fim, reúne todos os protagonistas em Honk Kong, na China.

As melhorias gráficas do Resident Evil 6 não são significativas em relação ao 5, porém os ambientes foram trabalhados com mais cuidado. A modelagem dos personagens também continua sendo uma das melhores da atual geração, trazendo expressões realistas e uma movimentação extremamente convincente.

Apesar do jogo oferecer três histórias diferentes, todos os personagens contam com movimentos básicos similares. Todas as informações essenciais são disponibilizadas em uma espécie de menu no canto inferior direito da tela. Os jogadores podem consultar rapidamente informações como o número de ervas adquiridas, quantidade de munição e armas, por exemplo.

O game dá ao usuário também a possibilidade de completar a campanha com a ajuda de um amigo por mieo do modo Co-Op. Além da campanha convencional, o título também traz o já conhecido modo "Mercenários", em que os jogadores devem liquidar o maior número possível de inimigos para arrecadar pontos.

Teste a sua capacidade de matar zumbis e outros tipos de inimigos com Resident Evil 6! Você não vai se arrepender...

Nossa opinião

Resident Evil 6 é um jogo que tentou agradar ao máximo todos os fãs da franquia. Dividido em quatro partes, o game trouxe propostas distintas aos jogadores que curtem suspense, ação desenfreada e terror. Ao final de todas as etapas, percebemos que passear por gêneros de forma superficial é o mesmo que não desenvolver nada.

Com o intuito de agradar os fãs mais antigos da série, a Capcom colocou Leon Kennedy para combater os conhecidos zumbis que consagraram o game. A proposta se tornou o principal ponto positivo de todo o jogo, mesclando pitadas de terror e suspense com um intenso clima de saudosismo.

As aventuras de Chris, Piers, Jake e Sherry seguem uma outra proposta, com inimigos mais preparados e um sistema de combate um pouco mais intenso. O resultado não é completamente ruim, porém fica longe de ser um dos melhores no gênero para consoles.

Os gráficos continuam ótimos! Marca registrada da franquia desde o lançamento do primeiro jogo da série, Resident Evil segue evoluindo no que diz respeito ao desenvolvimento do conceito visual. A diferença para o jogo anterior não é tão significativa, no entanto, não podemos negar que o título conseguiu alcançar um dos melhores resultados da atual geração.

A jogabilidade, que era considerada ultrapassada, foi de certa forma melhorada. Os personagens trazem mais mobilidade e ficou bem mais fácil manusear as armas. O sistema de "Quick Time Event" também oferece um dos melhores resultados já vistos na série, oferecendo interações contra inimigos e partes do cenário.

Jogue Resident Evil 6 e espere um bom jogo de ação. Esqueça os primeiros títulos da série para conseguir interagir de forma mais intensa com a história, evitando comparações entre propostas e o conturbado enredo. Você deve ficar satisfeito com a presença dos personagens marcantes e as referência inquestionáveis.

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Personagens marcantes
  • Melhorias na jogabilidade

Contras

  • Enredo com alguns furos
4 fotos
Relembre grandes vilões da história dos jogos da série e fique por dentro dos personagens que prometem em Village
Confira o que esperar dos mais recentes capítulos de Resident Evil que chegam ao Nintendo Switch com modos online, multiplayer local e controles de movimento.
Títulos de horror chegam para comemorar o Halloween.
Detalhes do console da Nintendo foram divulgado na última semana, e nos últimos dias esmiuçamos todas novidades, desde jogos até especificações técnicas. Essa semana também foram reveladas novidades de Resident Evil 7, que sai no próximo dia 24.
Mais promoções em todas as plataformas, como PSN, Xbox Live e Steam.
Mais uma semana de relançamentos de peso para consoles e PC
Jogos virão em ordem contrária do lançamento original.
Game tem sistema bem diferente dos demais para se curar. Confira.
Confira alguns dos easter eggs e segredos mais interessantes descobertos em Resident Evil 6, título da franquia que sofreu duras críticas e dividiu os fãs mas que ainda assim continua a ser jogado atualmente.
Personagens podem ser usados no modo Mercenaries.

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.