Retro City Rampage

Retro City Rampage

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Retro City Rampage: conheça o game que homenageia jogos 8-bits e GTA

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 16/10/2013 08h59

O Retro City Rampage é um jogo que funciona como homenagem dupla no Windows. A primeira homenagem que ele presta é aos games 8-bits, da época do Nintendinho. E, também, faz tributo à série GTA, com seu sistema de missões em mundo aberto.

O game se passa nos anos 80, você controla um protagonista que não tem compromisso com nada e nem ninguém. Ele pode realizar as missões em toda a cidade, mas de uma forma bem peculiar. A aventura abusa da violência estilizada, daquelas que não dá nem para você reconhecer. Por outro lado, possui um lado de bom humor muito elevado.

A história é composta por mais de 60 missões, enquanto outras 40 extras fazem parte de desafios a parte. Não vai faltar conteúdo para ocupar o jogador. O título é composto por muitas armas, veículos e personagens que podem ser encontrados em seu mapa. Isso pode oferecer as missões mais loucas.

Por falar em loucura, ela é imperante ao longo de toda a história. Diversos protagonistas de outros jogos e de filmes marcam presença, justamente com o teor de paródia. Em um momento, você vai estar na caverna do Batman, em outro pode encontrar o Super Mario. Todos os personagens, claro, aparecem de forma corrompida, para que sirvam apenas de homenagem.

Além disso, o programa remete muito ao GTA. É possível ouvir rádio dentro dos carros e há as famosas perseguições policiais com base em estrelas. Na verdade, o jogo lembra muito os primeiros títulos da série Grand Theft Auto, com visão isométrica e gráficos mais simples.

Baixe já Retro City Rampage e garanta boas risadas!

Nossa opinião

Retro City Rampage é um jogo que faz homenagem aos games antigos, como seu próprio nome diz – os títulos mais “retrôs” da história. A jogabilidade lembra os primeiros GTA, apesar dos gráficos bem simples, mas isso já conta muitos pontos em seu favor.

Retro City Rampage é uma boa aventura de mundo aberto, mas que tem algumas pequenas falhas. O game tem uma dificuldade desregulada, que começa fácil demais e logo se torna extremamente difícil, a ponto de estragar a diversão de quem está jogando. Isso acabou mal calculado dentro do jogo.

Por outro lado, o game tem uma música belíssima e que casa com o clima dos anos 80, com “blips e blops” de jogos antigos. Jogadores que acompanharam a evolução dos videogames vão se sentir em casa com essa experiência.

Outro ponto interessante de Retro City Rampage está em suas homenagens. O game presta um montão delas, com personagens famosos fazendo participações e referências, mas tudo sempre em forma de paródia, apesar de bem reconhecíveis.

Retro City Rampage é uma boa opção para quem curte games de mundo aberto e ainda mais aqueles que gostam de jogos retrô, apesar de apresentar alguns problemas no equilíbrio da dificuldade.

Prós
  • Retrô com charme
  • Várias homenagens
  • Boa música
  • Mundo aberto
Contras
  • Desequilibrado

Fotos

PSN entra em promoção de inverno e Xbox Live está com ofertas imperdíveis.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

VBlank

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

Retro City Rampage é um jogo que faz homenagem aos games antigos, como seu próprio nome diz – os títulos mais “retrôs” da história. A jogabilidade lembra os primeiros GTA, apesar dos gráficos bem simples, mas isso já conta muitos pontos em seu favor.

Opinião dos usuários

Fórum

Retro City Rampage

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação