Retro Runners

Retro Runners

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Em Retro Runners, corra e afaste-se dos obstáculos para vencer

Luciana Vieira
por Luciana Vieira em 13/12/2013 10h29

O Retro Runners é um jogo de corrida, para Android, iOS e Blackberry, em que é preciso estar em plena forma e com habilidade de corredor de ponta. O jogador deve guiar um atleta pela via, mas precisa enfrentar obstáculos variados, desde barreiras simples até poças de água.

Neste aplicativo não há linha de chegada. O desafio é apenas andar o mais rápido possível, desviar dos perigos e obstruções que aparecem no caminho e muitos obstáculos.

Assim como a maioria dos games, o usuário deve conquistar moedas que são usadas para ganhar novas vidas e conseguir personagens melhores. Caso a partida esteja indo bem e o atleta esbarre em algum obstáculo, com a vida em mãos é possível recomeçar de onde parou. O mesmo vale para o caso de batidas pelo caminho.

O app é comandado apenas com o uso do dedo na tela (touch). Para movimentar o atleta, basta usar o lado esquerdo do touch e orientar o personagem na direção a seguir. Para pular, qualquer toque em qualquer lado direito da interface aciona o comando.

Os gráficos não são nenhuma super produção, entretanto garantem o entretenimento. Na interface aparece o score, dando exatamente a noção de como anda o desempenho do protagonista.

Faça o download grátis de Retro Runners e divirta-se!

Nossa opinião

Retro Runners não teria nada de especial se não fosse o uso de uma personagem que corre a pé, como um atleta em busca da forma perfeita. O jogo acaba, "sem querer querendo", sugerindo a prática de esportes.

O jogo roda bem e mesmo abocanhando 12 MB da memória do celular, o que pode ser muito para celulares como a popular série Galaxy Y da Samsung, dá para jogar tranquilamente sem ser interrompido (válido para celulares com poucos aplicativos rodando no momento do jogo).

O gráfico não é lá essas coisas, é em 2D e com cores muito fortes, lembrando joguinhos infantis, mas parece que tudo faz parte da fantasia de estar correndo a alguns poucos e alucinantes quilômetros por hora – afinal, você está a pé.

O jogo acaba sendo um atrativo para passar o tempo. Não há sequer linha de chegada, apenas o desejo de driblar obstáculos e turbinar os personagens, que podem ir melhorando conforme o jogador adquire mais moedas.

Vale a pena o download. O aplicativo ainda pode ser baixado em dispositivos Android, iOS (inclusive tablets) e aparelhos BlackBerry.

Prós
  • Roda bem
  • Joguinho simpático
  • Estimulante
  • Comandos simples
Contras
  • Pode travar, devido ao alto requisito de memória (12 MB)
  • Gráficos simples demais

Fotos

Veja quais apps baixar no seu BlackBerry. Tem jogos e programas úteis no dia a dia. Confira a lista completa.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Countryside Games

Nossa Opinião

NOTA tt
9.3

Retro Runners não teria nada de especial se não fosse o uso de uma personagem que corre a pé, como um atleta em busca da forma perfeita. O jogo acaba, "sem querer querendo", sugerindo a prática de esportes.

Opinião dos usuários

Fórum

Retro Runners

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de corrida ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de corrida