The Rhythm of Fighters

The Rhythm of Fighters

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

The Rhythm of Fighters: game de luta em uma adaptação inusitada

Felipe Vinha
por Felipe Vinha em 25/06/2014 15h39

The Rhythm of Fighters é uma inusitada transformação da série The King of Fighters para iOS. O jogo deixa de ser luta para se tornar musical e de ritmo, onde os reflexos do jogador são testados não apenas durante o combate, mas também para acertar as notas musicais que passam pela tela em vários momentos.

A mecânica básica de The Rhythm of Fighters é muito simples: toque na tela no momento em que os círculos representam as notas musicais se fecharem. Assim você vai manter o ritmo de música e marcar pontos. Ao fundo, seu personagem lutará com um adversário – e a luta vai pautar seu resultado com base na sua performance.

Ou seja, se for mal na música seu personagem irá perder. Caso contrário, ele vai não apenas vencer o adversário, mas também finalizar o embate com um golpe super especial. A mecânica é simples e atrativa, mesmo para aqueles que não possuem algum talento em jogos de luta, justamente por não ser necessário realizar uma série de combinações difíceis em um controle.

The Rhythm of Fighters possui ainda uma trilha sonora completa inspirada pelas músicas da série, desde seus primeiros capítulos, até os mais recentes. Para quem não achar suficiente as 50 canções que acompanham o pacote incicial, a loja online fornece melodias adicionais, de jogos como The King of Fighters 96, Metal Slug 2 e outros títulos da mesma produtora.

O modo Arcade te permite desbloquear músicas adicionais apenas jogando, sem ser necessário realizar o pagamento na loja online. Já o Free é voltado para quem quer apenas conferir as canções, sem o compromisso de avançar na campanha. Há ainda rankings e conquistas.

Seja o melhor no ranking e tente fazer o máximo de pontos possível no game. Aproveite o download de The Rhythm of Fighters e compare seus resultados com amigos via Internet!

Nossa opinião

The Rhythm of Fighters é um jogo que tinha tudo para dar errado, mas que surpreende com sua extrema qualidade. Afinal, o que espera quando uma empresa resolve transformar seu principal jogo de luta em um game musical? No mínimo seria um caça níquel disfarçado de jogo, mas, na verdade, é um título bem divertido.

The Rhythm of Fighters tem uma mecânica bem simples: toque na tela para marcar pontos e ir bem durante o game. Isso é explicado nos mínimos detalhes antes do jogador começar sua primeira sessão musical ou sequer chegar na tela inicial. O tutorial é simples e direto e não oferece nenhuma complicação.

Já dentro do game, podemos ver que ele possui 10 estágios, cada um com cinco músicas. Para um jogo que custa menos de US$ 1, é um conteúdo bem completo, sem qualquer exagero. Mas se isso não for suficiente, basta comprar mais músicas na loja online, em pacotes inspirados não apenas pela série The King of Fighters, mas também em outras, como Fatal Fury e Metal Slug.

The Rhythm of Fighters não precisa nem mesmo de conexão com a Internet para ser jogado. É preciso apenas um download adicional, de mais de 200 Mb, depois que o game é baixado, então prepare a conexão antes de se divertir.

Prós
  • Jogabilidade
  • Músicas
  • Muito conteúdo
  • Barato
Contras
  • Download adicional dentro do game

Fotos

Listamos os jogos para iPhone e iPad que se destacaram ao longo da semana. Confira!
Jogo musical conta com trilha sonora da série de luta e outros extras temáticos.
Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

SNK

Nossa Opinião

NOTA tt
8.8

The Rhythm of Fighters é um jogo que tinha tudo para dar errado, mas que surpreende com sua extrema qualidade. Afinal, o que espera quando uma empresa resolve transformar seu principal jogo de luta em um game musical? No mínimo seria um caça níquel disfarçado de jogo, mas, na verdade, é um título bem divertido.

Opinião dos usuários

Fórum

The Rhythm of Fighters

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de ação ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de ação