Ridge Racer Driftopia

Ridge Racer Driftopia

OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Faça drifts e corra contra o tempo em Ridge Racer Driftopia

Vitor Adler
por Vitor Adler em 24/09/2013 16h13

Ridge Racer Driftopia é um jogo de corrida desenvolvido pela Bugbear Entertainment e distribuído pela Namco-Bandai. Ele um game nos estilo arcade de corrida gratuito, comercializado via Steam e focado na modalidade drift e competição de tempo entre usuários, por meio de placares online.

O jogo se resume a corridas em circuitos com curvas que dão bastante liberdade para que o jogador utilize suas habilidades para realizar drifts. Ele não apresenta tantos modos de jogo além do cronometrado, que permite ao jogador registrar seu tempo e ver sua colocação (em um determinado mapa) comparada com a de outros jogadores online.

Porém, existe uma gama de recursos que podem ser utilizados pelo usuário para ajudá-lo a melhorar seu desempenho. Um deles é o nível do carro, que aprimora os elementos de sua performance (como aceleração e velocidade máxima) toda vez que é aumentado. Além do nível o jogador tem um leque de “ajudas”, que são outros tipos de melhorias, como um chassi mais leve ou aerodinâmica otimizada, que também contribuem bastante para o desempenho final do carro, porém, essas ajudas são limitadas por quantidade.

Cuidado com os danos aos carros

Outro ponto que deve ser ressaltado é o cuidado que o jogador deve ter com o carro, já que batidas graves causam danos ao veículo, que podem acabar por destruí-lo por completo logo em seguida. Para evitar isso, o jogador deve se utilizar de "kits de reparo", mas com consciência, pois estes itens não são fáceis de serem conseguidos. Caso o jogador acabe com o carro, ele recebe um carro reserva para correr, mas ele terá que realizar todo o trabalho de subir de nível novamente, já que o carro vem no nível 1.

Nossa opinião

Ridge Racer Driftopia é um jogo de corrida que possui uma proposta puramente single-player, não sendo um jogo para quem busca simulações realistas ou corridas malucas com suporte para destruição total, mas sim, um bom e velho arcade.

A primeira grande diferença do jogo são os carros, já que todos são puramente fictícios, diferentemente de outros jogos que possuem carros licenciados em seu acervo. Isso não é exatamente um ponto negativo, mas o fato de o jogador não poder se sentir no controle de um Audi ou de uma BMW de ponta pode não ser um atrativo para quem gosta do gênero. A jogabilidade é padrão para um jogo de corrida, sem nada de mais ou de menos.

A interface do jogo é bem trabalhada, disponível em português brasileiro (sim, isso é um ponto bastante positivo) e possui, o tempo inteiro, os botões na tela e o que cada um deles faz (esse botão volta, aquele seleciona, etc), o que a torna bastante intuitiva e prática de utilizar. Apesar de que as telas de seleção não são práticas, já que não funcionam como um mosaico na tela, mas como uma lista, isso não a torna menos agradável.

Porém, o jogo carrega uma grande cruz nas costas que é a conexão com servidor do Ridge Racer. Esta conexão é necessária praticamente o tempo inteiro e, principalmente para usuários que não possuem uma banda larga de boa qualidade, pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Algumas das telas de "loading", incluindo a própria tela inicial do jogo, demoram muito e podem até levar o jogo a travar, necessitando que o jogador reinicie-o.

O jogo também possui diversos elementos para quem estiver disposto a pagar, que são os impulsionadores. Eles funcionam como bônus in-game, garantindo vantagens como taxa de experiência dobrada. Também é possível obter ajudas e slots de carros opcionais por meio de dinheiro de verdade, o que acaba por impor um certo nível de limitação para jogadores não pagantes.

Em suma, Ridge Racer Driftopia é um jogo que funciona bem para a sua razão de ser, que é o modo single-player onde o jogador desafia a si mesmo e utiliza o parâmetro de outros jogadores como ranking. Suas falhas podem gerar alguma insatisfação, mas de maneira geral, o jogo não decepciona.

Prós
  • Boa qualidade gráfica
  • Simples e intuitivo
Contras
  • Conexão com os servidores pode gerar espera exagerada para usuários com internet de má qualidade
  • Jogo limitado ao modo singleplayer

Fotos

Baixar para baixar
mais infos +

downloads

tamanho do download

Licença

Idioma

Desenvolvedor

Namco Bandai Games

Nossa Opinião

NOTA tt
7.3

Ridge Racer Driftopia é um jogo de corrida que possui uma proposta puramente single-player, não sendo um jogo para quem busca simulações realistas ou corridas malucas com suporte para destruição total, mas sim, um bom e velho arcade.

Opinião dos usuários

Fórum

Ridge Racer Driftopia

Você ficou com alguma dúvida sobre Jogos de corrida ? Visite o Fórum TechTudo e peça ajuda para a comunidade.

Você vai gostar

Veja tudo sobre Jogos de corrida